Foto do filme da Turma da Mônica revela visual de Paulo Vilhena como pai do Cebolinha
A produção do filme “Turma da Mônica: Laços” divulgou a primeira foto de Paulo Vilhena (“Como Nossos Pais”) como Seu Cebola, o pai de Cebolinha. Irreconhecível, ele aparece na foto com os tradicionais fios de cabelo arrepiados do personagem e uma toalha no ombro enquanto faz ovos mexidos. O elenco adulto também inclui Monica Iozzi (“Mulheres Alteradas”), Ravel Cabral (“Vai que Dá Certo 2”) e Rodrigo Santoro (série “Westworld”). O longa tem como base a graphic novel homônima, uma releitura do trabalho original de Mauricio de Sousa, criada pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi com uma trama mais adulta e repleta de referências à cultura pop dos anos 1980. Os autores da graphic novel assinam o roteiro da adaptação, que tem direção de Daniel Rezende (de “Bingo, o Rei das Manhãs”) e acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura em busca do cão Floquinho, que fugiu. O elenco infantil foi escolhido após uma longa seleção, que chegou a ter mais de 7,5 mil inscritos. As crianças são Giulia Benite como Mônica, Laura Rauseo como Magali, Kevin Vecchiato como Cebolinha e Gabriel Moreira como o Cascão. Todos são estreantes. As filmagens se encerram nesta semana, mas a estreia só vai acontecer em 2019.
Filme Tubarão pode ajudar a polícia a solucionar assassinato misterioso dos anos 1970
O clássico “Tubarão” (1975) pode conter pistas sobre um crime não solucionado dos anos 1970, que ficou conhecido como o assassinato da “Senhora das Dunas” (Lady of the Dunes). Em 1974, uma mulher foi assassinada em Provincetown, no Estado de Massachusetts. Seu corpo foi descoberto das dunas da praia da região e sua identidade jamais foi descoberta pela polícia. O caso voltou à tona nos Estados Unidos em 2006, ao ser resgatado na série de TV “Haunting Evidence”. Mas o escritor Joe Hill, filho de Stephen King, autor de livros de terror e roteirista de cinema, acredita ter desvendado parte do mistério em 2015, quando reviu o filme de Steven Spielberg. Ele havia acabado de ler “The Skeleton Crew”, da autora Deborah Halber, livro sobre crimes não resolvidos, que abordava o caso da “Senhora das Dunas”, quando foi assistir a uma sessão da versão restaurada do longa. E durante uma cena, percebeu uma figurante extremamente parecida com a mulher misteriosa, inclusive usando roupas similares às que a polícia encontrou com o corpo da vítima. “‘A Senhora das Dunas’ ainda estava viva em junho, e as filmagens de ‘Tubarão’ foram um grande negócio localmente”, escreveu Hill em um post de 2015. “Não seria nenhuma surpresa se uma garota local decidisse tirar alguns dias para explorar a Vineyard.” Esta teoria foi resgatada no recente podcast “Inside Jaws”, dedicado aos bastidores do filme “Tubarão”. Durante sua participação, Hill voltou a chamar atenção para a coincidência entre as duas mulheres. Segundo o escritor, a cena foi filmada em Martha’s Vineyard, a uma curta distância de Provincetown, e as roupas da figurante coincidem com as da vítima, que foi encontrada seminua vestindo calça jeans e uma bandana azul dobrada sob a cabeça. Joe Hill relatou a teoria à polícia de Provincetown, que afirmou estar interessada no assunto e que continuaria investigando o caso. Compare abaixo a representação artística da vítima e a imagem da figurante de “Tubarão”.
Encontro às Escuras: Primeiro filme estrelado por Bruce Willis vai ganhar remake da Sony
A Sony Pictures está desenvolvendo um remake de “Encontro às Escuras” (Blind Date), comédia estrelada por Bruce Willis e Kim Basinger em 1987. Segundo o site Deadline, a nova versão tentará trazer a trama para o século 21, incorporando novidades dos aplicativos de encontros como o Tinder. “Encontro às Escuras” foi o primeiro filme protagonizado por Willis e seu sucesso projetou a carreira do ator, até então conhecido apenas pela série “A Gata e o Rato” (Moonlighting). Por isso, quem aparecia em maior destaque no marketing da produção era a atriz Kim Basinger, no auge de seu status como sex symbol da década de 1980 – um ano após estrelar “9 1/2 Semanas de Amor”. Dirigido pelo mestre Blake Edwards (“A Pantera Cor-de-Rosa”), o filme original trazia Willis como Walter Davis, um viciado em trabalho que só se lembra da vida amorosa quando descobre que será obrigado a levar uma acompanhante para uma reunião com um importante cliente japonês. É quando o seu irmão arranja um encontro com Nadia (Basinger), prima de sua esposa, recém-chegada na cidade, que por acaso é linda e deslumbrante. Mas há uma ressalva: basta ela beber um pouco para ficar doidona. E, obviamente, o caos acontece. A adaptação está sendo escrita por Chris Hazzard e Michael Fontana, dupla que trabalhou na sitcom “Swedish Dicks”. Ainda não há um diretor ou elenco definidos, e tampouco um cronograma para a produção.
Fenômeno da era das discotecas, a história de Sister Sledge vai virar filme
Responsável por alguns dos hits mais contagiantes da era das discotecas, o quarteto feminino Sister Sledge terá sua trajetória transformada em filme, segundo as próprias irmãs contaram à revista Variety. Com o título de “Life Song”, o filme vai abordar a ascensão das irmãs Kim, Debbie, Joni e Kathy Sledge ao estrelato após uma juventude humilde na Filadélfia. Graças a produção do lendário guitarrista da banda Chic, Nile Rodgers, elas estouraram no mundo inteiro com canções que viraram clássicos dançantes, como “We Are Family”, “He’s the Greatest Dancer”, “As”, “All American Girls”, “Thinking of You” e “Lost in Music”. O filme vai adaptar uma autobiografia ainda não publicada, escrita por Kim Sledge, que recebeu apoio de duas das irmãs sobreviventes. As três ainda fazem shows juntas. A quarta, Joni, morreu em 2017 aos 60 anos de idade. O projeto deve registrar não apenas a história da irmãs Sledge, mas também a época em que o soul se tornou a música mais proeminente dos Estados Unidos, ao mostrar o encontro das cantores com lendas do gênero, como James Brown, Stevie Wonder e os Jackson Five – e até Elton John. “Sister Sledge participou de alguns dos momentos mais importantes do país, tanto política quanto culturalmente”, apontou Kim em entrevista para a Variety. Ainda não há previsão de estreia. Relembra abaixo os maiores sucessos das cantoras.
Os Incríveis 2 atinge US$ 1 bilhão nas bilheterias em tempo recorde
O filme “Os Incríveis 2” atingiu a marca de US$ 1 bilhão de arrecadação mundial com a soma dos ingressos vendidos na segunda-feira (30/7). Trata-se da quarta estreia de 2018 a bater a marca, após “Pantera Negra” (US$ 1.34 bilhão), “Vingadores: Guerra Infinita” (US$ 2.04 bilhões) e “Jurassic World: Reino Ameaçado” (US$ 1.23 bilhão). Ou seja, dos quatro filmes bilionários de 2018, três são da Disney. E esses três também são filmes de super-heróis. Entretanto, a produção da Disney-Pixar impressiona mais por ser apenas a sétima animação da História a entrar no clube dos bilionários. Mais que isso, chama atenção pela rapidez com que juntou o montante: apenas sete semanas – ou 47 dias. A velocidade para atingir a quantia bilionária representa um recorde no gênero, considerando que os demais títulos levaram dois meses para chegar neste valor. Por exemplo, o campeão de arrecadação “Frozen: Uma Aventura Congelante” (o atual recordista da categoria, com US$ 1.276 bilhão) levou o dobro do tempo, 14 semanas, para superar a marca. Os outros cinco filmes animados que ultrapassaram a quantia são “Minions”, “Toy Story 3”, “Procurando Dory”, “Meu Malvado Favorito 3” e “Zootopia”. “Os Incríveis 2” também é a animação de maior bilheteria de todos os tempos nos cinemas norte-americanos, com US$ 572,8 milhões arrecadados no mercado doméstico. Isto significa que o sucesso do filme foi muito maior na América do Norte, de onde vem 57% de sua bilheteria total. Contudo, “Os Incríveis 2” ainda não estreou em 14 países, incluindo grandes mercados como Japão, Itália, Espanha e Alemanha. Ou seja, sua bilheteria mundial ainda vai crescer muito.
Atores de GLOW e American Horror Story entram no filme do Coringa
O elenco do filme solo do Coringa começa a se materializar. Após a confirmação de Joaquin Phoenix (“O Mestre”) no papel-título, e de Robert De Niro (“O Mago das Mentiras”) e Zazie Beetz (“Deadpool 2”) como coadjuvantes, a produção da Warner acrescentou o comediante Marc Maron (série “GLOW”) e a atriz Frances Conroy (“American Horror Story”). Segundo a “Variety”, Maron interpretaria um produtor do programa de TV apresentado pelo personagem de Robert De Niro, que, por sua vez, será um astro de talk show com papel importante na origem do Coringa. Já Frances Conroy seria a mãe do futuro vilão do Batman. Apenas o papel de Zazie Beetz segue em segredo. A cada novo personagem revelado, mais distante a história se mostra dos quadrinhos. A Warner ainda não divulgou a sinopse oficial. Dirigido por Todd Phillips (“Se Beber, Não Case”), que também assina o roteiro com Scott Silver (“O Vencedor”), o filme do Coringa é considerado um projeto independente da cronologia principal das produções da DC Comics. Por isso, Jared Leto permanece como Coringa nos spin-offs de “Esquadrão Suicida”. O filme tem estreia marcada para outubro de 2019.
Venom ganha novo trailer em versões dublada e legendada
A Sony divulgou um novo trailer legendado de “Venom”, em versões legendada e dublada, que mostram muita ação e esforço. Ainda assim, o personagem do título é menos assustador do que o roteiro acredita, culpa do visual de desenho animado, que dá ao simbionte dos quadrinhos da Marvel a aparência de uma “Bolha Assassina” com músculos e dentes. O clima, por outro lado, é bastante tenso e sombrio, pelo menos até a piadinha final, totalmente desencontrada do resto do material. Mais detalhada, a premissa também tenta substituir o Homem-Aranha na origem do simbionte por uma reimaginação inspirada por clichês de ficção científica – parece um encontro de “Morgan: A Evolução” (2016) com “Alien” (1978) e o citado “A Bolha Assassina” (1958). Na trama, Eddie Brock é um repórter enxerido – e meio atrapalhado – que investiga um laboratório sinistro e, ao adentrar suas instalações, acaba entrando em contato com o estranho simbionte, contaminando-se. Logo, a criatura assume o controle de suas ações e o transforma num… boneco de piche macabro. O filme é estrelado por Tom Hardy (“Mad Max: Estrada da Fúria”) no papel-principal e ainda traz em seu elenco Michelle Williams (“Todo o Dinheiro do Mundo”) e Riz Ahmed (“Rogue One: Uma História Star Wars”). “Venom” tem direção de Ruben Fleischer (“Zumbilândia”) e estreia em 4 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Proposta Indecente vai ganhar remake da roteirista de A Garota no Trem
A Paramount Players, divisão da Viacom focada em explorar franquias do conglomerado, vai produzir um remake do clássico dos anos 1990 “Proposta Indecente”. O estúdio contratou a roteirista Erin Cressida Wilson (“A Garota no Trem”) para escrever uma atualização da história mais que conhecida. Lançado em 1993, o filme foi dirigido por Adrian Lyne (de “Atração Fatal”) e tinha uma premissa que acabou virando piada. Na trama, Demi Moore e Woody Harrelson vivem um casal que passa por dificuldades financeiras e se vê tentado pela oferta de um homem rico, interpretado por Robert Redford, que oferece US$ 1 milhão para transar com a jovem. A piada é que a maioria do público transaria de graça com o então ainda galã Redford. O filme teve uma bilheteria de US$ 266 milhões ao redor do mundo, considerada bastante elevada para a época, e marcou a transição de Demi Moore para a fase adulta de sua carreira, em papéis que exploraram sua sensualidade – depois, vieram “Assédio Sexual” (1994) e “Striptease” (1996). Cressida Wilson escreveu roteiros para os igualmente quentes e controversos “Secretária” (2002), “A Pele” (2006) e “O Preço da Traição” (2009), todos com temática sexual, antes de enveredar pelo drama indie em “Homens, Mulheres e Filhos” (2014) e o suspense típico de best-seller em “A Garota no Trem” (2016). O desafio será tornar a premissa original compatível com o mundo atual. Vinte e cinco anos depois, o tema tornou-se ainda mais politicamente incorreto, em meio aos escândalos sexuais dos poderosos de Hollywood. O remake de “Proposta Indecente” ainda não tem previsão de estreia.
Stan Lee surpreende com participação em seu primeiro filme de super-heróis da DC
O universo cinematográfico da Marvel ficou pequeno para Stan Lee, e ele agora também começa a aparece nos filmes da DC Comics. A estreia aconteceu no fim de semana nos Estados Unidos, com o lançamento de “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas”. Stan Lee fez sua estreia num filme da DC ao gravar participações no longa animado dos Titãs, dublando a si mesmo. Ele aparece em duas cenas — brincando, inclusive, com o fato de estar num filme da DC. “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” encantou a crítica americana, com 90% de críticas positivas no levantamento do site Rotten Tomatoes – a mesma nota de “Lego Batman: O Filme”. A produção tem sido bastante elogiada pelo fato de fazer, justamente, muitas piadas metalinguísticas. Mas não lotou os cinemas da América do Norte, onde abriu apenas em 5º lugar no fim de semana – muito abaixo das expectativas da Warner, mas dentro das previsões cínicas de quem considerou se tratar de TV no cinema. O filme é baseado numa série infantil popular do Cartoon Network, que as crianças já veem em casa, sem precisar se deslocar. “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” estreia em 30 de agosto no Brasil.
Novo Missão Impossível registra maior estreia da carreira de Tom Cruise nos cinemas brasileiros
A estreia de “Missão: Impossível – Efeito Fallout” foi vista por 773 mil espectadores e arrecadou R$ 14,5 milhões no Brasil, entre as sessões de pré-estreia de quarta-feira até o domingo passado (29/7). Os números representam a maior abertura da franquia no país. Não apenas isso. Também foi o melhor resultado de uma produção estrelada por Tom Cruise nas bilheterias nacionais. O sexto “Missão: Impossível” teve um ótimo desempenho no mundo inteiro, onde quebrou recordes de arrecadação da franquia em vários mercados, inclusive na América do Norte. Com estimados US$ 61 milhões no fim de semana, a superprodução foi a melhor estreia da saga no país, deixando para trás os US$ 57,8 milhões do antigo campeão, “Missão: Impossível II”, em 2000. E só perdeu para a arrecadação de “Guerra dos Mundos” dentre os demais longas estrelados pelo ator. O resto do ranking brasileiro, segundo dados do comScore, é formado pelas animações “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” e “Os Incríveis 2”, os super-heróis “Homem-Formiga e a Vespa”, os dinossauros de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, a comédia nacional “Uma Quase Dupla”, a ação “Arranha-Céu”, o romance “Todo Dia”, e os europeus “A Festa” e “Orgulho”.
Animação canadense sobre terapia animal vence o Anima Mundi 2018
O curta-metragem canadense “Animal Behaviour” (comportamento animal) foi o grande vencedor do festival Anima Mundi 2018. Dirigido por Alison Snowden e David Fine, o filme passa, desta forma, a estar automaticamente habilitado a concorrer ao Oscar. “Animal behaviour” retrata uma sessão de terapia em grupo com um gato, um louva-a-deus, um passarinho, um porco, uma lesma e um gorila, orientada por Dr. Clemente, um psicoterapeuta canino. A premiação de longas será anunciada após a segunda etapa do evento, que, após reunir mais de 30 mil pessoas no Rio, segundo a organização, acontece em São Paulo, de 1º a 5 de agosto. Veja a lista completa dos vencedores: CURTAS-METRAGENS – JÚRI PROFISSIONAL Grande Prêmio Anima Mundi: Animal Behaviour, de Alison Snowden e David Fine (Canadá) Melhor Roteiro: Weekends, de Trevor Jimenez (Estados Unidos) Melhor Concepção Sonora: Island, de Max Mortl e Robert Lobel (Alemanha) Melhor Direção de Arte: Agouro, de David Doutel e Vasco Sá (Portugal-França) Melhor Técnica de Animação: Augenblicke, de Kiana Naghshineh (Alemanha) Melhor Filme da Sessão Galeria (R$ 4 mil) – Grandes Canons, de Alain Biet (França) Melhor Filme da Sessão Portfólio: Everything in Black & White, de Mateus de Paula Santos e Fábio Acorsi (Brasil) CURTAS-METRAGENS – JÚRI POPULAR Melhor Curta: “Happiness”, de Steve Cutts (Reino Unido) Melhor Curta Brasileiro: “O Homem na Caixa”, de Ale Borges, Alvaro Furloni e Guilherme Gehr (Brasil) Melhor Curta Infantil: “Formigas”, de Julia Ocker (Alemanha) Melhor Curta de Estudante: “Comme un éléphant dans un magasin de porcelaine”, de Louise Chevrier, Luka Fischer, Rodolphe Groshens, Marie Guillon, Estelle Martinez, Benoit Paillard, Lisa Rasasombat (França) CURTAS-METRAGENS – PRÊMIOS ESPECIAIS Prêmio Canal Brasil de Curtas: “Guaxuma”, de Nara Normande (Brasil) Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta Brasileiro: “O Homem na Caixa”, de Ale Borges, Alvaro Furloni e Guilherme Gehr (Brasil) Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta de Estudante Brasileiro: “Lé com Cré”, de Cassandra Reis (Brasil) Prêmio ACCRJ de Melhor Curta-Metragem Brasileiro: “Barone”, de Douglas Hoose (Brasil) Prêmio ACCRJ de Melhor Longa-Metragem: “As Aventuras de Fujiwara Manchester – O Filme”, de Alê Camargo (Brasil) Prêmio Maratona Animada SENAI: “Inteligência Emocional” – Equipe Bugbite (Brasil)
Documentário estrelado, escrito e dirigido pela cantora Kesha ganha primeiro trailer
A cantora Kesha divulgou nesta segunda-feira (30/7) o anúncio, em forma de teaser, de um documentário sobre o período turbulento de sua vida, que acompanhou as gravações de seu último álbum, “Rainbow”. Intitulado “Rainbow: The Film”, a bora será disponibilizada exclusivamente pela Apple Music. Lançado no ano passado, o disco “Rainbow” foi o primeiro lançado pela cantora após uma batalha judicial contra o produtor Lukas “Dr. Luke” Gottwald, que assinou a produção de seus primeiros álbuns. Kesha acusou Luke de estupro e abuso psicológico, mas acabou perdendo o processo. O filme vai abordar toda essa polêmica e revelar os bastidores da pressão sofrida pela cantora ao tentar provar seu talento em “Rainbow”, disco que tinha como tema a superação. A própria cantora escreveu e dirigiu o documentário, ao lado de Kevin Hayden e seu irmão, Lagen Serbert, responsável por vários de seus clipes. O trio colecionou imagens da última turnê, gravações de estúdio, de clipes e da vida privada de Kesha, resultado no ela que define como uma série de “vinhetas psicodélicas”. “Espero que este filme inspire os outros a nunca desistirem, mesmo que você se sinta magoado ou perdido, porque depois da tempestade vem um arco-íris”, disse Kesha no comunicado sobre o lançamento. “Rainbow: The Film” será disponibilizado em 10 de agosto na plataforma da Apple.
Elenco de Guardiões da Galáxia se junta para defender o diretor James Gunn e pedir sua volta para o Vol. 3
O maior inimigo da Marvel no cinema existe na vida real: é a extrema direita americana. Após cair numa cilada de conspiradores de direita e demitir precipitadamente o diretor James Gunn, por piadas impróprias que ele postou no Twitter na década passada, antes de ser contratado pela companhia, a Disney acabou vítima de “fogo amigo”, vendo-se numa – situação que parece sair de seus filmes – “guerra civil” contra os “super-heróis da Marvel” por suas decisões. Os intérpretes dos “Guardiões da Galáxia” publicaram uma carta aberta nesta segunda-feira (30/7), em que se posicionam claramente em defesa do diretor da franquia, dispensado pelo estúdio da produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. O conteúdo tenta manter o confronto de opiniões em tom civilizado, mas tuítes individuais de alguns integrantes do elenco sugerem ânimos mais exaltados, o que deixa a produção do terceiro filme da franquia em situação insustentável. A Marvel pode precisar reescalar o elenco inteiro se for adiante com o projeto sem James Gunn. “Para nossos amigos e fãs: Nós apoiamos completamente James Gunn”, começa a carta. “Nós todos ficamos chocados com sua abrupta demissão na semana passada, e intencionalmente esperamos esses dez dias para pensar, orar, ouvir e discutir sobre isso. Nesse tempo, nos vimos encorajados pela torrente de apoio vinda de fãs e membros da mídia que gostariam de ver James reinstituído como diretor do ‘Volume 3’, assim como desencorajados por aqueles que foram tão facilmente enganados e acreditaram nas muitas teorias de conspiração que o envolveram”. “Estar nos filmes de ‘Guardiões da Galáxia’ foi uma honra na vida de cada um de nós”, continua o elenco. “Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão a James. Não estamos aqui para defender suas piadas de anos atrás, mas sim para dividir a experiência que tivemos no tempo que passamos juntos no set de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 1’ e ‘Vol. 2’. O caráter que ele mostrou após sua demissão é consistente com o do homem que vimos todos os dias no set, e suas desculpas, agora e anos atrás, acreditamos ser de coração – um coração que conhecemos, confiamos e amamos. Ao escalar cada um de nós para ajudá-lo a contar essa história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi tão atual quanto agora”. “Cada um de nós está ansioso para atuar com o nosso amigo James no futuro. Sua história não acaba aqui – nem de longe”, escrevem a seguir. A carta segue condenando a forma como as redes sociais e a opinião pública condenam personalidades acusadas de crimes ou expostas por supostos preconceitos de forma apressada e sem critério, citando o que aconteceu com o diretor como um exemplo de ‘um bom homem’ que passou por “assassinato de caráter”. “É nossa esperança que o que aconteceu possa servir como exemplo para todos nós percebermos a enorme responsabilidade que temos, conosco e uns com os outros, ao decidirmos gravar as nossas palavras na internet. Como sociedade, podemos aprender com essa experiência que devemos pensar duas vezes antes de decidir o que queremos expressar, de forma que usemos esse poder para ajudar e curar, ao invés de machucar”. O texto se conclui: “Obrigado por tirarem tempo para ler nossas palavras”. Assinam Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Sean Gunn (Kraglin) e Michael Rooker (Yondu). O ator Chris Pratt, intérprete do Senhor das Estrelas, ainda acrescentou, ao postar a carta em sua conta no Instagram: “Embora eu não apoie as piadas inapropriadas de James Gunn de anos atrás, ele é um bom homem. Eu, pessoalmente, adoraria vê-lo reinstituído como diretor do Volume 3”. “Guardiões da Galáxia, Vol. 3” segue previsto para 2020 no calendário da Disney, embora ainda não haja notícias sobre um diretor substituto para Gunn, sobre sua readmissão ou sobre nova escalação de elenco. Although I don’t support James Gunn’s inappropriate jokes from years ago, he is a good man. I’d personally love to see him reinstated as director of Volume 3. If you please, read the following statement- signed by our entire cast. Uma publicação compartilhada por chris pratt (@prattprattpratt) em 30 de Jul, 2018 às 9:41 PDT












