Fotos do set de X-Men: Fênix Negra revelam encontro do Professor X e Magneto

Os paparazzi revelaram novas fotos das refilmagens de “X-Men: Fênix Negra” em Montreal, no Canadá. Desta vez, as imagens registraram as participações de James McAvoy e Michael Fassbender, respectivamente como Professor Xavier […]

Os paparazzi revelaram novas fotos das refilmagens de “X-Men: Fênix Negra” em Montreal, no Canadá. Desta vez, as imagens registraram as participações de James McAvoy e Michael Fassbender, respectivamente como Professor Xavier e Magneto. Na imagem, eles aparecem juntos retomando o velho hábito de compartilhar um jogo de xadrez.

As refilmagens já estavam previstas, mas demoraram para começar devido à dificuldade de encaixar datas nas agendas lotadas do elenco. Este também foi um dos motivos do adiamento da estreia do longa, que originalmente chegaria aos cinemas em dois meses.

O filme se passa em 1992, dez anos após os eventos de “X-Men: Apocalipse” (2016), e mantém o mesmo elenco, formado por Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Professor Charles Xavier), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Sophie Turner (Jean Grey/Fênix), Alexandra Shipp (Tempestade), Tye Sheridan (Cíclope) e Kodi Smit-McPhee (Noturno).

Mas todos mudaram de status. Agora são considerados heróis nacionais e Charles Xavier é capa da revista Time. Até que uma missão no espaço volta a agitar tudo, quando uma catástrofe transforma Jean. A trama vai narrar pela segunda vez no cinema a origem (do Quarteto Fantástico pela sinopse? não) da Fênix Negra, uma entidade superpoderosa que é capaz de destruir mundos.

Esta é a segunda adaptação cinematográfica da “Saga da Fênix Negra”, criada por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne em 1980. A nova versão foi escrita pelo mesmo roteirista que assinou a primeira, em “X-Men: O Confronto Final” (2006), tão ruim que quase acabou com a franquia. Desta vez, Simon Kinberg também é responsável pela direção, em sua estreia na função.

Uma resenha das sessões de testes, publicadas no Reddit, destruiu o filme, afirmando que Kinberg repetiu os mesmos erros de 2006, matando personagem que não poderia morrer e fazendo uma versão tosca da história clássica. Desde então, as refilmagens foram encomendadas, visando modificar algumas cenas.

A estreia está marcada para 14 de fevereiro no Brasil, mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos.