Oscar Isaac lidera caça à criminoso nazista no trailer legendado de Operação Final

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Operação Final”, thriller de época que recria a caça a Adolf Eichmann, um dos principais criminosos nazistas foragidos após o fim da 2ª Guerra Mundial. […]

A Netflix divulgou o trailer legendado de “Operação Final”, thriller de época que recria a caça a Adolf Eichmann, um dos principais criminosos nazistas foragidos após o fim da 2ª Guerra Mundial. A prévia mostra um time de espiões israelenses em busca do idealizador do Holocausto, que após a queda do nazismo buscou se esconder na Argentina, onde permaneceu com uma nova identidade durante vários anos, até ser descoberto pelo Mossad, serviço secreto de Israel.

Filmado na própria Argentina pelo diretor Chris Weitz (“A Saga Crepúsculo: Lua Nova”), o filme traz Oscar Isaac (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) como Peter Malkin, o líder da operação de captura, e Ben Kingsley (“Homem de Ferro 2”) como Eichmann.

O elenco também inclui a francesa Mélanie Laurent (“Truque de Mestre”), Nick Kroll (série “The League”), Joe Alwyn (“A Longa Caminhada de Billy Lynn”), Haley Lu Richardson (“Fragmentado”), Greta Scacchi (série “The Terror”) e o israelense Lior Raz (“Maria Madalena”).

“Operação Final” teve lançamento amplo nos cinema norte-americanos em 29 de agosto, ocasião em que fracassou nas bilheterias e foi considerado medíocre (59%) pela crítica. O prejuízo estimulou o estúdio MGM a recuperar o investimento via negociação de seus direitos internacionais com a Netflix. A estreia em streaming acontece em 3 de outubro.