Taika Waititi vai escrever e dirigir o próximo filme de Star Wars

O diretor Taika Waititi vai comandar o próximo filme da saga “Star Wars”. A conta oficial da franquia anunciou a contratação do cineasta neozelandês, que venceu o Oscar 2020 de Melhor Roteiro […]

O diretor Taika Waititi vai comandar o próximo filme da saga “Star Wars”. A conta oficial da franquia anunciou a contratação do cineasta neozelandês, que venceu o Oscar 2020 de Melhor Roteiro Adaptado por “Jojo Rabbit” e ainda assinou o blockbuster “Thor: Ragnarok”.

A roteirista Krysty Wilson-Cairns, que também concorreu ao Oscar neste ano por “1917”, vai trabalhar com Waititi no script.

O anúncio foi feito nesta segunda (4/5), em que se comemora o Dia de Star Wars, graças a um trocadilho – “May the Fourth” (4 de maio, em inglês) soa como uma frase marcante da franquia, “que a Força esteja com você” (“may the Force… be with you”).

O novo filme não será a primeira experiência de Waititi em “Star Wars”. No ano passado, o diretor assinou “Redemption”, episódio final da 1ª temporada de “The Mandalorian”, série da Disney+ (Disney Plus) ambientada no universo da saga, além de ter dublado o robô IG-11 em três capítulos.

Com a desistência da dupla David Benioff e D.B. Weiss (criadores de “Game of Thrones”), encarregados de desenvolver uma nova trilogia, a Lucasfilm tinha ficado sem projetos cinematográficos imediatos para a franquia. A saga principal foi encerrada em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, no ano passado, e o chefão da Disney, Bob Iger, chegou a dizer em fevereiro que “o futuro de ‘Star Wars’ seria na TV”, exaltando o sucesso de “The Mandalorian”.

O filme de Taika Waititi não tem previsão para começar sua produção, mas deve demorar, pois o diretor tem vários outros projetos encaminhados, muitos fechados enquanto as negociações para fazer “Star Wars” – reveladas em janeiro – começaram a se arrastar.

Atualmente, ele trabalha na pós-produção de “Next Goal Wins” e planeja filmar “Thor: Love and Thunder” a seguir, assim que a pandemia de coronavírus permitir. Além disso, está produzindo as séries “What We Do in the Shadows” (baseada no filme “O que Fazemos nas Sombras”), que está em sua 2ª temporada, e o piloto de “Reservation Dogs”, ambas no canal pago FX, além de ter se comprometido com um reboot de “Flash Gordon”. Tem mais séries: duas animações baseadas em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” na Netflix, “Time Bandits” (baseada no filme “Bandidos do Tempo”) na Apple TV+ e “The Auteur”, atração do Showtime estrelada por Jude Law. Sem esquecer da protelada adaptação cinematográfica de “Akira”, na Warner…

Por conta disso, a estreia do próximo “Star Wars” foi marcada apenas para dezembro de 2024.