Diretor de Thor: Ragnarok desenvolve série baseada em Os Bandidos do Tempo para a Apple

O diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) fechou contrato para comandar uma adaptação de “Os Bandidos do Tempo” (Time Bandits), filme de Terry Gilliam de 1981, que será transformado em série na plataforma […]

O diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) fechou contrato para comandar uma adaptação de “Os Bandidos do Tempo” (Time Bandits), filme de Terry Gilliam de 1981, que será transformado em série na plataforma a Apple.

Waititi será responsável pela direção do piloto e da série em potencial, e ainda co-escreveria o roteiro e serviria como produtor executivo ao lado de Gilliam.

Na trama de “Os Bandidos do Tempo”, um menino é levado numa viagem pelo tempo por um grupo de anões, que aparece em seu quarto fugindo de uma ameaça misteriosa, e os acompanha enquanto eles passam a roubar grandes tesouros da História, ao mesmo tempo em que encontram figuras épicas e míticas, como Napoleão Bonaparte e Robin Hood, até precisarem se confrontar com o maligno Ser Supremo.

O filme foi um grande sucesso nas bilheterias dos EUA e virou um clássico adorado por fãs de ficção científica e fantasia. Para se ter ideia, o elenco incluía Sean Connery (“007 Contra Goldfinger”), Shelly Duvall (O Iluminado), John Cleese (“Monty Pyton em Busca do Cálice Sagrado”) e Ian Holm (“O Senhor dos Anéis”).

Ainda não há previsão para o lançamento da plataforma da Apple, mas isso deve mudar muito em breve.