Taika Waititi estaria negociando dirigir próximo filme da saga Star Wars

O cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok” e de “Jojo Rabbit”, estaria sendo sondado para comandar um próximo filme de “Star Wars”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele está […]

O cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok” e de “Jojo Rabbit”, estaria sendo sondado para comandar um próximo filme de “Star Wars”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele está em alta com a cúpula da Disney, após ter agradado em seus trabalhos tanto na Marvel quanto na Luscasfilm, responsável pela franquia espacial.

Waititi dirigiu recentemente o final da série “The Mandalorian”, sua estreia no universo “Star Wars”, que rendeu mais elogios que o final da saga espacial cinematográfica, “A Ascensão Skywalker”.

A maior dificuldade da negociação é a agenda lotada do diretor. Ele está em clima de premiação, após sua obra mais recente, “Jojo Rabbit”, receber seis indicações ao Oscar 2020, inclusive Melhor Filme. Seus próximos meses serão dedicados à pós-produção de “Next Goal Wins”, comédia esportiva da Fox Searchlight, antes de começar a trabalhar em “Thor: Love and Thunder”, seu segundo longa da Marvel, com lançamento previsto para 2021. Para completar, ele ainda está comprometido com a adaptação do clássico mangá e anime “Akira”, para a Warner.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, já disse, realmente, que adoraria ter Waititi à frente de um filme de “Star Wars”. Mas isso foi em 2017. Desde então, Kevin Feige, o chefão da Marvel, recebeu sinal verde para desenvolver um longa da franquia e é mais provável que este seja o projeto negociado com Waititi.

No momento, porém, a participação do diretor não passa de especulação.

A Lucasfilm não confirmou seus planos para a continuação de “Star Wars”, que está entrando em hiato no cinema, após o final da saga Skywalker.