Jude Law vai estrelar série de Taika Waititi baseada em quadrinhos

O ator inglês Jude Law (“Capitã Marvel”) vai estrelar “The Auteur”, minissérie criada por Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) para o canal pago americano Showtime.

A produção é uma sátira de Hollywood, contada a partir do ponto de vista do personagem vivido por Law, e se baseia nos quadrinhos homônimos de Rick Spears. Após lançar a maior bomba da história de Hollywood, o produtor Nathan T. Rex (Law) entra em uma espiral descendente de drogas e depravação numa tentativa de ressuscitar sua carreira e salvar sua alma. Mas seu novo projeto já estourou o orçamento e o cronograma, além de ser prejudicado por má publicidade, um roteiro estúpido e a política interna do estúdio. A solução de T. Rex para evitar a extinção? Contratar um serial killer como consultor das cenas de assassinatos…

Veja abaixo algumas capas da publicação, que deixam claro o tom gore ultraviolento.

Vencedor do Oscar 2020 de Melhor Roteiro Adaptado por “Jojo Rabbit”, Taika Waititi criou a série em parceria com Peter Warren (“Ghost Team)”. Ele também será produtor e pode até dirigir alguns episódios.

Mas as gravações devem demorar por conta das agendas dos envolvidos no projeto. Law se prepara para rodar o terceiro filme da série “Animais Fantásticos” e também deve aparecer na continuação de “Capitã Marvel”, enquanto Waititi pretende filmar “Thor: Love and Thunder” ainda neste ano.