Divulgação/HBO

Criadores de Game of Thrones desistem de comandar nova trilogia de Star Wars

Os produtores-roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pelo fenômeno “Game of Thrones”, abandonaram seu acordo com a Lucasfilm para o desenvolvimento de uma nova trilogia de filmes de “Star Wars”.

“Nós amamos ‘Star Wars’. Quando George Lucas criou a franquia, ele nos criou também. Poder falar sobre ‘Star Wars’ com ele e com a equipe atual de ‘Star Wars’ foi a emoção de uma vida inteira, e nós sempre estaremos em débito com a saga que mudou tudo”, disseram os dois, no comunicado conjunto em que anunciaram sua desistência.

Benioff e Weiss deveriam inaugurar a era pós-Skywalker de “Star Wars”, com uma história inédita que chegaria aos cinemas em 2022. Mas pesou contra o projeto um contrato recém-firmado com a Netflix, que mudou as prioridades da dupla. Eles não estavam conseguindo mais trabalhar em “Star Wars”.

“Não há tantas horas num dia e sentimos que não poderíamos fazer justiça tanto a ‘Star Wars” quanto aos nossos projetos da Netflix”, continuaram. “Assim, infelizmente, estamos nos afastando.”

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, tem outros projetos para ocupar o vazio deixado pelos criadores de “Game of Thrones”, como uma trilogia assinada por Rian Johnson (diretor-roteirista de “Os Últimos Jedi”) e Kevin Feige (presidente do Marvel Studios), mas fez questão de deixar a porta aberta para a dupla demissionária. “David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em ‘Star Wars’”, afirmou.