Diretor do novo Thor diz que quarentena está ajudando a melhorar o roteiro

O cineasta Taika Waititi, vencedor do Oscar pelo roteiro do filme “Jojo Rabbit” (2019), encontrou uma consolação no adiamento da produção de seu próximo longa, “Thor: Love and Thunder”, devido à pandemia […]

O cineasta Taika Waititi, vencedor do Oscar pelo roteiro do filme “Jojo Rabbit” (2019), encontrou uma consolação no adiamento da produção de seu próximo longa, “Thor: Love and Thunder”, devido à pandemia do novo coronavírus. Ele pretende aproveitar o tempo extra disponível, algo pouco frequente no cinema, para se dedicar a lapidar o roteiro do longa.

“Há algumas coisas positivas que posso tirar da crise. Uma delas é que muitos filmes, em geral, são apressados. Você não tem o tempo que gostaria no roteiro e coisas assim”, ele disse à revista Total Film. “O cinema é uma indústria em que você está sempre reclamando por não ter tempo suficiente, agora nos deram uma enorme quantidade de tempo, então, vamos usá-lo”.

“Com a escrita, especialmente, é possível usar esse tempo para acertar a sua história”, ele apontou.

Com suspensão de todos os trabalhos, Waititi confirmou que está podendo se dedicar totalmente ao aprimoramento da história de “Thor: Love and Thunder”.

“Eu acho que é bom poder continuar escrevendo e teremos um roteiro muito, muito bom”.

Com estreia remarcada para fevereiro de 2022, o longa contará com a volta dos atores Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valquíria e Natalie Portman como Jane Foster, e sua história vai focar a transformação de Jane Foster numa nova versão de Thor.

Taika Waititi também escreveu e dirigiu o filme anterior do super-herói, “Thor: Ragnarok” (2017).