Taika Waititi vai criar séries animadas baseadas em A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Netflix anunciou que o cineasta Taika Waititi, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Jojo Rabbit”, está desenvolvendo duas séries animadas inspiradas em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Uma é […]

A Netflix anunciou que o cineasta Taika Waititi, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Jojo Rabbit”, está desenvolvendo duas séries animadas inspiradas em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Uma é baseada no livro clássico de Roald Dahl e a outra é focada nos personagens Oompa-Loompa.

Waititi deve escrever, dirigir e ser produtor executivo de ambos os projetos.

“As séries vão manter o espírito essencial das histórias originais, enquanto constroem um mundo e personagens para muito além das páginas dos livros de Roald Dahl pela primeira vez”, revelou a plataforma em comunicado.

“A Fantástica Fábrica de Chocolate” já foi adaptada em dois filmes com atores de verdade. O primeiro, estrelado por Gene Wilder no papel de Willy Wonka em 1971, é considerado um clássico, enquanto o mais recente, de 2005, representou o maior sucesso da parceria entre o ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton.

A empresa de streaming informou ainda que a parceria com Waititi também será ampliada para outras obras de Dahl, como “Matilda” e “O Bom Gigante Amigo”.

Os direitos das criações de Dahl foram adquiridos pela Netflix em 2018, num negócio estimado em US$ 1 bilhão, visando justamente o lançamento de diversas séries de animação.

Na época, especulou-se que as séries poderiam ter narrativas interconectadas, criando assim um “universo compartilhado” inspirado nas obras de Dahl.

“Achar um parceiro que trouxesse esse mundo para a animação foi um desafio… até Taika entrar no recinto”, disse a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb. “Então, tudo ficou óbvio. Se Dahl tivesse criado um personagem cineasta para adaptar seu trabalho, teria sido Taika”.

Ainda não foram informadas as datas de lançamento das séries animadas.