Taika Waititi vai fazer filme sobre futebol antes do próximo Thor

Taika Waititi, o diretor de “Thor: Ragnarok” e do próximo longa do super-herói da Marvel, encaixou outro filme antes de começar a trabalhar em “Thor: Love and Thunder”. Ele comandará para a […]

Taika Waititi, o diretor de “Thor: Ragnarok” e do próximo longa do super-herói da Marvel, encaixou outro filme antes de começar a trabalhar em “Thor: Love and Thunder”.

Ele comandará para a Fox Searchlight uma adaptação do documentário “Next Goal Wins”. Além de dirigir, Waititi também assina o roteiro, ao lado de Iain Morris (“The Inbetweeners”).

Lançado em 2014, o documentário contou a história da equipe mais vitoriosa da Seleção de Futebol da Samoa Americana, que venceu dois jogos durante as eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil e ficou a um gol de se classificar. Considerada a pior seleção de futebol do mundo, o time detém o recorde de maior goleada sofrida numa competição internacional, ao perder de 31 (trinta e um!) a zero da Austrália em 2001.

Atualmente, Waititi dá os toques finais em seu trabalho mais recente, “Jojo Rabbit”, que terá première mundial em setembro, durante o Festival de Toronto. Trata-se de uma comédia passada na Alemanha nazista sobre um garoto obcecado em fazer parte da Juventude Hitlerista, que tem Hitler como amigo imaginário e uma mãe (vivida por Scarlett Johansson) que ajuda judeus a se esconderem. O longa estreia em janeiro no Brasil.