PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Música

    Liniker faz História no Grammy Latino 2022

    18 de novembro de 2022 /

    A premiação do Grammy Latino 2022, que aconteceu na noite de quinta (17/11) em Las Vegas, marcou uma vitória histórica de Liniker, que se tornou a primeira artista transgênero brasileira a vencer o prêmio. A cantora e atriz de 27 anos, estrela da série “Manhãs de Setembro”, conquistou a categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com “Indigo Borboleta Anil”. Em seu discurso, Liniker chamou atenção para o feito: “Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy”. “Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, finalizou. Vários outros artistas brasileiros foram premiados no evento, entre eles Ludmilla, Alceu Valença, Erasmo Carlos, Marisa Monte e Chitãozinho & Xororó. Mas Anitta, que concorria com “Evolver”, passou em branco. As estatuetas de Melhor Canção e Melhor Gravação ficaram com a parceria entre o uruguaio Jorge Drexler e o espanhol C. Tangana na música “Tocarte” Outros destaques internacionais foram o astro do reggaeton porto-riquenho Bad Bunny, com quatro vitórias, e a espanhola Rosalía, que levou o prêmio de Álbum do Ano por “Motomami”. Além disso, o Grammy prestou uma homenagem a Gal Costa, falecida na semana passada, com a participação de Anitta e dedicação da cerimônia à artista brasileira. Com imagens da cantora exibidas no telão da cerimônia e ao som de “Chuva de Prata”, Anitta declarou: “Há poucos dias nos deixou uma figura icônica. Divertida, única e infinitamente talentosa. Você vai fazer muita falta e esse show é para você. Vamos te homenagear com mais músicas. Gal, nunca vamos te esquecer”. A brasileira estava acompanhada pela mexicana Thalía, que relembrou o Prêmio pelo Conjunto da Obra recebido por Gal Costa no Grammy Latino de 2011. Confira abaixo o discurso de Liniker, a homenagem a Gal e a lista dos vencedores do Grammy Latino 2022. Parabéns! @Liniker Melhor Álbum de Música Popular Brasileira 🎶👏👏👏 #LatinGRAMMY pic.twitter.com/pgaHqoK0yS — The Latin Recording Academy / Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 17, 2022 Anitta homenageando Gal Costa no #LatinGRAMMYs pic.twitter.com/tpOiMMao2n — Anitta Media Lives | Fan Account (@anittamedialive) November 18, 2022 Gravação do Ano “Tocarte” – Jorge Drexler & C. Tangana Canção do Ano “Tocarte” – Jorge Drexler & C. Tangana Álbum do Ano “Motomami” – Rosalía Melhor Artista Revelação Angela Alvarez e Silvana Estrada (empate) Melhor Canção Pop “La Guerrilla de la Concordia” – Jorge Drexler “Tacones Rojos” – Sebastián Yatra Melhor Fusão/Interpretação Urbana “Titi Me Pregunto” – Bad Bunny Melhor Interpretação Reggaeton “Yonaguni” – Bad Bunny Melhor Canção Urbana “Titi Me Pregunto” – Bad Bunny Melhor Canção Rap/Hip Hop “De Museo” – Bad Bunny Melhor Álbum Instrumental “Maxixe Samba Groove” – Hamilton de Holanda Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) “Laboratório do Groove” – Eli Soares Melhor Álbum de Pop Contemporâneo (Língua Portuguesa) “Sim Sim Sim” – Bala Desejo Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa (Língua Portuguesa) “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda” – Erasmo Carlos Melhor Álbum de Samba ou Pagode “Numanice 2” – Ludmilla Melhor Álbum de Música Popular Brasileira “Índigo Borboleta Anil” – Liniker Melhor Álbum de Música Sertaneja “Chitãozinho & Xororó: Legado” – Chitãozinho e Xororó Melhor Canção (Língua Portuguesa) “Vento Sardo” – Marisa Monte e Jorge Drexler Melhor Álbum de Rock (Língua Espanhola) “Unas Vacaciones Raras” – Él Mato A Un Policía Motorizado Melhor Canção de Rock (Língua Espanhola) “Lo Mejor de Nuestras Vidas” – Fito Paez Melhor Álbum Pop/Rock (Língua Espanhola) “Los Años Salvajes” – Fito Paez Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa “Senhora Estrada” – Alceu Valença Melhor Canção Pop/Rock (Língua Espanhola) “Babel” – Fito Páez e Carlos Vives Melhor Álbum de Música Alternativa “Motomami” – Rosalía Melhor Canção Alternativa (Língua Espanhola) “El Día Que Estrenaste El Mundo” – Jorge Drexler Melhor Canção Tropical “Mala” – Marc Anthony Melhor Álbum Pop Vocal “Dharma” – Sebastian Yatra

    Leia mais
  • Música

    Show de despedida de Elton John será exibido ao vivo na Disney+

    17 de novembro de 2022 /

    O show que vai marcar a despedida de Elton John dos palcos será exibido ao vivo para os assinantes da Disney+ neste domingo (20/11), a partir das 23h30 (horário de Brasília). A plataforma divulgou um pôster e um trailer do evento, que podem ser vistos abaixo. O show será realizado no Dodger Stadium, estádio de beisebol de Los Angeles, nos EUA, onde, há 47 anos, Elton John fez uma de suas apresentações mais icônicas, consolidando seu sucesso internacional. Além do cantor, o show contará com algumas participações especiais. A lista adiantada inclui Dua Lipa (com quem Elton gravou “Cold Heart” em 2021), Kiki Dee (parceira de “Don’t Go Break My Heart”, de 1976) e Brandi Carlile (de “Caroline” em 2009 e “Simple Things” em 2021). “Sentir a energia dos melhores fãs, não apenas novamente no Dodger Stadium, mas desta vez de todo o mundo, daqueles que assistem ao vivo de suas casas, será algo realmente muito especial para mim”, comentou o cantor em um comunicado. “Estou entusiasmado para celebrar esta noite especial com o mundo inteiro. Espero que todos sintam o poder e a alegria que é se apresentar em um palco tão icônico como o Dodger Stadium. Como fiz há quase 50 anos”. O show será gravado para a produção do documentário “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend”, sobre a carreira do artista, que pretende se aposentar dos palcos após esta apresentação.

    Leia mais
  • Série

    Netflix cancela séries com Lucy Alves e Fernanda Paes Leme

    16 de novembro de 2022 /

    A Netflix cancelou suas duas séries brasileiras mais novas: “Só se For por Amor”, romance sertanejo protagonizado por Lucy Alves (atualmente em “Travessia”), e “Nada Suspeitos”, comédia com Fernanda Paes Leme (“Ricos de Amor”). As duas se juntam ao corte recente de “Maldivas”, com Bruna Marquezine e Manu Gavassi. “Só se For por Amor” foi embalada por grande campanha publicitária, com direito à ação no reality “A Fazenda”, da Record TV, e em meio a várias iniciativas em plataformas rivais e no cinema sobre o universo sertanejo. A produção era estrelada pela multitalentosa Lucy Alves (“Tempo de Amar”), Felipe Bragança (“Dom”) e marcava a estreia da cantora Agnes Nunes como atriz. Na trama, que se desenrolava em Goiás, Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança) eram um casal apaixonado que decide criar uma banda, a Só Se For por Amor. Mas assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles sofre abalos, enquanto o grupo procura uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva (Agnes Nunes). Já “Nada Suspeitos” trazia Fernanda Paes Leme, Thati Lopes (“Esposa de Aluguel”) e Maíra Azevedo (“Até o Fim”) como herdeiras e suspeitas da morte de seu amante milionário. A trama era uma combinação de “whodunit” (quem matou), gênero dos mistérios de Agatha Christie, com um tema popular da atual leva de comédias nacionais: as novas ricas. Tudo começa como um mistério tradicional, com a convocação das três amantes e seus agregados para um encontro na mansão do amante. É quando descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem. Mas antes que mais detalhes sejam revelados, a luz apaga, alguém grita e o dono da casa aparece morto – clássico. Mas em meio à investigação criminal, a comédia adentra o território da convivência forçada entre as herdeiras, que precisam dividir a mansão – o que parecia duas histórias diferentes em uma mesma produção. O elenco de apoio era grandioso, com destaque para Marcelo Médici (“Vai que Cola”), GKay (“Carnaval”), Silvero Pereira (“Bacurau”), Romulo Arantes Neto (“Quem Vai Ficar com Mario?”), Raphael Logan (“Pacificado”), Dhu Moraes (“Tô de Graça”), Cezar Maracujá (“Os Suburbanos”), Paulo Tiefenthaler (“Coisa mais Linda”), Gi Uzêda e o veterano Eliezer Motta (que marcou época em “Viva o Gordo”). A Netflix continua apostando nos sucessos de “Sintonia”, renovada para sua 4ª temporada, mas até o momento não confirmou nem sequer o terceiro ano de “Bom Dia, Verônica”, uma das maiores audiências brasileiras da plataforma.

    Leia mais
  • Música

    Beyoncé faz História com recorde de indicações ao Grammy

    15 de novembro de 2022 /

    A cantora Beyoncé fez História nesta terça (15/11) ao ser indicada em nove categorias ao Grammy 2023, inclusive em três dos prêmios principais, de Melhor Álbum, Canção e Gravação. Com isso, ela passou a ter 88 indicações na carreira, igualando a marca do marido, o rapper Jay-Z – que foi indicado em cinco categorias em 2023, inclusive por seu trabalho no álbum “Renaissance”, de Beyoncé. O casal detém a marca de artistas com o maior número de nomeações ao prêmio em todos os tempos. Além de Beyoncé e Jay-Z, outros destaques da premiação deste ano são o rapper Kendrick Lamar com oito indicações, e as cantoras Adele e Brandi Carlile com sete. Harry Styles conquistou seis nomeações e Taylor Swift também marcou presença em quatro categorias. Mas, para os fãs brasileiros, o registro mais importante foi a indicação de Anitta na categoria de Melhor Artista Novo. A 65ª edição dos Grammy Awards, principal premiação da indústria musical dos EUA, vai acontecer em 5 de fevereiro em Los Angeles, nos EUA, na Crypto.com Arena. Confira abaixo os indicados nas principais categorias. Revelação do Ano Anitta Omar Apollo Domi & Jd Beck Muni Long Samara Joy Latto Maneskin Tobe Nwigwie Molly Tuttle Álbum do Ano ABBA – “Voyage” Adele – “30” Bad Bunny – “Un Verano Sin Ti” Beyoncé – “Renaissance” Brandi Carlile – “In These Silent Days” Coldplay – “Music of the Spheres” Harry Styles – “Harry’s House” Kendrick Lamar – “Mr. Morale & the Big Steppers” Lizzo – “Special” Mary J. Blige – “Good Morning Gorgeous (Deluxe)” Gravação do Ano “Don’t Shut Me Down,” ABBA “Easy on Me,” Adele “BREAK MY SOUL,” Beyoncé “Good Morning Gorgeous,” Mary J. Blige “You and Me on the Rock,” Brandi Carlile feat. Lucius “Woman,” Doja Cat “Bad Habit,” Steve Lacy “The Heart Part 5,” Kendrick Lamar “About Damn Time,” Lizzo “As It Was,” Harry Styles Música do Ano Adele – “Easy on Me” Beyoncé – “Break My Soul” Bonnie Raitt – “Just Like That” DJ Khaled Featuring Rick Ross, Lil Wayne, Jay-Z, John Legend & Fridayy – “God Did” Gayle – “ABCDEFU” Harry Styles – “As It Was” Kendrick Lamar – “The Heart Part 5” Lizzo – “About Damn Time” Steve Lacy – “Bad Habit” Taylor Swift – “All Too Well (10 Minute Version) (The Short Film)” Melhor Performance Solo Pop Adele – “Easy on Me” Bad Bunny – “Moscow Mule” Doja Cat – “Woman” Harry Styles – “As It Was” Lizzo – “About Damn Time” Steve Lacy – “Bad Habit” Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo ABBA – “Don’t Shut Me Down” Camila Cabello Featuring Ed Sheeran – “Bam Bam” Coldplay & BTS – “My Universe” Post Malone & Doja Cat – “I Like You (A Happier Song)” Sam Smith & Kim Petras – “Unholy” Melhor Álbum Pop ABBA – “Voyage” Adele – “30” Coldplay – “Music of the Spheres” Harry Styles – “Harry’s House” Lizzo – “Special” Melhor Álbum Pop Tradicional Diana Ross – “Thank You” Kelly Clarkson – “When Christmas Comes Around…” Michael Bublé – “Higher” Norah Jones – “I Dream of Christmas (Extended)” Pentatonix – “Evergreen” Melhor Performance de Rock “Old Man” – Beck “Wild Child” – The Black Keys “Broken Horses” – Brandi Carlile “So Happy It Hurts” – Bryan Adams “Crawl!” – Idles “Patient Number 9” – Ozzy Osbourne e Jeff Beck “Holiday” – Turnstile Melhor Música de Rock “Broken Horses” – Brandi Carlile “Patient Number 9” – Ozzy Osbourne e Jeff Beck “Black Summer” – Red Hot Chili Peppers “Blackout” – Turnstile “Harmonia’s Dream” – The War on Drugs Melhor Álbum de Rock “Dropout Boogie” – The Black Keys “The Boy Named If” – Elvis Costello & The Imposters “Crawler” – Idles “Mainstream Sellout” – Machine Gun Kelly “Patient Number 9” – Ozzy Osbourne “Lucifer on the Sofa” – Spoon Melhor Álbum de Rock Alternativo “WE” – Arcade Fire. “Dragon New Warm Mountain I Believe In You” – Big Thief. “Fossora” – Björk. “Wet Leg” – Wet Leg. “Cool It Down” – Yeah Yeah Yeahs. Melhor Gravação de Dance/Eletrônica Beyoncé – “Break My Soul” Bonobo – “Rosewood” David Guetta & Bebe Rexha – “I’m Good (Blue)” Diplo & Miguel – “Don’t Forget My Love” Kaytranada Featuring H.E.R. – “Intimidated” Rüfüs Du Sol – “On My Knees” Melhor Álbum de Dance/Eletrônica Beyoncé – “Renaissance” Bonobo – “Fragments” Diplo – “Diplo” Odesza – “The Last Goodbye” Rüfüs Du Sol – “Surrender” Melhor Performance de Rap DJ Khaled Featuring Rick Ross, Lil Wayne, Jay-Z, John Legend & Fridayy – “God Did” Doja Cat – “Vegas” Gunna & Future Featuring Young Thug – “Pushin P” Hitkidd & Glorilla – “F.N.F. (Let’s Go)” Kendrick Lamar – “The Heart Part 5” Melhor Performance de Rap Melódico DJ Khaled Featuring Future & SZA – “Beautiful” Future Featuring Drake & Tems – “Wait for U” Jack Harlow – “First Class” Kendrick Lamar Featuring Blxst & Amanda Reifer – “Die Hard” Latto – “Big Energy (Live)” Melhor Música de Rap DJ Khaled Featuring Rick Ross, Lil Wayne, Jay-Z, John Legend & Fridayy – “God Did” Future Featuring Drake & Tems – “Wait for U” Gunna & Future Featuring Young Thug – “Pushin P” Jack Harlow Featuring Drake – “Churchill Downs” Kendrick Lamar – “The Heart Part 5” Melhor Álbum de Rap DJ Khaled – “God Did” Future – “I Never Liked You” Jack Harlow – “Come Home the Kids Miss You” Kendrick Lamar – “Mr. Morale & the Big Steppers” Pusha T – “It’s Almost Dry” Melhor Performance de R&B Beyoncé – “Virgo’s Groove” Jazmine Sullivan – “Hurt Me So Good” Lucky Daye – “Over” Mary J. Blige Featuring Anderson .Paak – “Here With Me” Muni Long – “Hrs & Hrs” Melhor Performance de R&B Tradicional Adam Blackstone Featuring Jazmine Sullivan – “’Round Midnight” Babyface Featuring Ella Mai – “Keeps on Fallin’” Beyoncé – “Plastic Off the Sofa” Mary J. Blige – “Good Morning Gorgeous” Snoh Aalegra – “Do 4 Love” Melhor Música de R&B Beyoncé – “Cuff It” Jazmine Sullivan – “Hurt Me So Good” Mary J. Blige – “Good Morning Gorgeous” Muni Long – “Hrs & Hrs” PJ Morton – “Please Don’t Walk Away” Melhor Álbum de R&B Progressivo Cory Henry – “Operation Funk” Moonchild – “Starfuit” Steve Lacy – “Gemini Rights” Tank and the Bangas – “Red Balloon” Terrace Martin – “Drones” Melhor Álbum de R&B Chris Brown – “Breezy (Deluxe)” Lucky Daye – “Candy Drip” Mary J. Blige – “Good Morning Gorgeous (Deluxe)” PJ Morton – “Watch the Sun” Robert Glasper – “Black Radio III” Melhor Clipe Adele – “Easy on Me” BTS – “Yet to Come” Doja Cat – “Woman” Harry Styles – “As It Was” Kendrick Lamar – “The Heart Part 5” Taylor Swift – “All Too Well: The Short Film” Melhor Documentário Musical Adele – “Adele One Night Only” Billie Eilish – “Billie Eilish Live at the O2” Justin Bieber – “Our World” Neil Young & Crazy Horse – “A Band a Brotherhood a Barn” Rosalía – “Motomami (Rosalía TikTok Live Performance)” Various Artists – “Jazz Fest: A New Orleans Story” Melhor Trilha Sonora com Compilação de Artistas “Elvis” “Encanto” “Stranger Things: Soundtrack From the Netflix Series, Season 4 (Vol 2)” “Top Gun: Maverick” “West Side Story” Melhor Trilha Sonora Original “The Batman” “Encanto” “No Time to Die” “The Power of the Dog” “Succession: Season 3” Melhor Performance Country Solo Kelsea Ballerini – “Heartfirst” Maren Morris – “Circles Around This Town” Miranda Lambert – “In His Arms” Willie Nelson – “Live Forever” Zach Bryan – “Something in the Orange” Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo Brothers Osborne – “Midnight Rider’s Prayer” Carly Pearce & Ashley McBryde – “Never Wanted to Be That Girl” Ingrid Andress & Sam Hunt – “Wishful Drinking” Luke Combs & Miranda Lambert – “Outrunnin’ Your Memory” Reba McEntire & Dolly Parton – “Does He Love You (Revisited)” Robert Plant & Alison Krauss – “Gonig Where the Lonely Go” Melhor Música de Country Cody Johnson – “’Til You Can’t” Luke Combs – “Doin’ This” Maren Morris – “Circles Around This Town” Miranda Lambert – “If I Was a Cowboy” Taylor Swift – “I Bet You Think About Me (Taylor’s Version) (From the Vault)” Willie Nelson – “I’ll Love You Till the Day I Die” Melhor Álbum de Country Ashley McBryde – “Ashley McBryde Presents: Lindeville” Luke Combs – “Growin’ Up” Maren Morris – “Humble Quest” Miranda Lambert – “Palomino” Willie Nelson – “A Beautiful Time” Melhor Álbum de Jazz Latino Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra Featuring The Congra Patria Son Jarocho Collective – “Fandango at the Wall in New York” Arturo Sandoval – “Rhythm & Soul” Danilo Pérez Featuring The Global Messengers – “Crisálida” Flora Purim – “If You Will” Miguel Zenón – “Música de las Américas” Melhor Álbum de Pop Latino “Aguilera” – Christina Aguilera “Pasieros” – Rubén Blades and Boca Livre “De Adentro Pa Afuera” – Camilo “Viajante” – Fonseca “Dharma+” – Sebastián Yatra Melhor Álbum de Rock Latino “El Alimento” – Cimafunk “Tinta y Tiempo” – Jorge Drexler “1940 Carmen” – Mon Laferte “Alegoría” – Gaby Moreno “Los Años Salvajes” – Fito Paez “Motomami” – Rosalía Melhor Álbum de Música Urbana “Trap Cake, Vol. 2” – Rauw Alejandro “Un Verano Sin Ti” – Bad Bunny “Legendaddy” – Daddy Yankee “La 167” – Farruko “The Love & Sex Tape” – Maluma

    Leia mais
  • Música

    Anitta é indicada ao Grammy, maior prêmio da música dos EUA

    15 de novembro de 2022 /

    A cantora Anitta está comemorando mais um feito de sua carreira. Nesta terça-feira (15/11), ela foi indicada ao Grammy, maior prêmio da música dos EUA. E não foi numa categoria de artista latina, mas como Melhor Artista Novo, a tal “revelação” do ano. Ela vai disputar com artistas completamente diferentes, como a banda italiana de rock Måneskin e a banda indie britânica Wet Leg. Ela comemorou a indicação nas redes sociais, assumindo um misto de expectativa e surpresa pela indicação. “Uau! Nunca na minha vida eu imaginei que esse momento fosse chegar. Eu sou do Brasil, gente”, escreveu, em inglês. “Sem palavras. Obrigada… grata para sempre. Vencendo ou perdendo, esse é o maior feito que eu poderia imaginar. Muito amor aos outros indicados que estão fazendo história”, completou no post, que pode ser visto abaixo. Com a indicação, a cantora se torna apenas a quarta artista brasileira a disputar a estatueta de revelação do Grammy, que chega à sua 65ª edição. Antes dela, Eumir Deodato foi indicado em 1974 e perdeu para a atriz Bette Midler, e Astrud Gilberto e Tom Jobim concorreram em 1965, quando o troféu foi para ninguém menos que os Beatles. O evento que anunciará os vencedores está marcado para o dia 5 de fevereiro, em Los Angeles. Os últimos meses estão sendo de consagração internacional para Anitta. Ela já venceu o VMA (Video Music Awards) e o EMA (Europe Music Awards) da MTV como Melhor Artista Latina e ainda concorre em duas categorias do Grammy Latino pelo hit “Envolver”, disputando os prêmios de Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton na quinta-feira (17/11), além de outras duas categorias do NRJ Music Awards 2022, premiação francesa que acontece um dia depois, e ao troféu de Artista Latina Favorita no American Music Awards, programado para o dia 23 de novembro. Wow! Wow Wow Wow… never in life I would imagine this moment coming. I'm from Brazil guys… I mean .. wow! Speechless. Thank you, thank you, thank you… grateful forever. Winning or losing this is the biggest achievement I could ever imagine. pic.twitter.com/XZaUSAeKaL — Anitta (@Anitta) November 15, 2022

    Leia mais
  • Música

    Anitta vence EMA 2022, prêmio europeu da MTV

    13 de novembro de 2022 /

    A cantora Anitta venceu o prêmio de Melhor Artista Latina no MTV EMA 2022, a premiação europeia do canal musical, que aconteceu na tarde deste domingo (13/11) em Düsseldorf, na Alemanha. Ela superou as concorrentes Shakira, Rosalía, Bad Bunny, Becky G e J Balvin, mas não viajou para o evento devido a compromissos nos Estados Unidos – ela participou de um evento beneficente na noite de sábado em Los Angeles. Mesmo assim, mandou um recado especial para os fãs. “Muito obrigada! Oh meu Deus, eu estou tão feliz! Muito obrigada a todos os meus fãs que votaram em mim e me fizeram a Best Latin neste EMA. Obrigada mesmo muito por todo o seu amor e também ao EMAs. Vocês são incríveis! Na próxima eu espero estar lá para comemorar. Amo vocês”, ela disse, em vídeo divulgado pela MTV. A vitória coincidiu com o aniversário de um ano do sucesso mundial de “Envolver”, que chegou a ser a música mais escutada globalmente no Spotify e atualmente ultrapassa a marca de 800 milhões de reproduções em todas as plataformas. Anitta também concorre em duas categorias do Grammy Latino pelo hit “Envolver”, disputando os prêmios de Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton na próxima quinta (17/11), além de outras duas categorias do NRJ Music Awards 2022, premiação francesa que acontece um dia depois, e ao troféu de Artista Latina Favorita no American Music Awards, programado para o dia 23 de novembro. Além da Girl from Rio, a cantora Manu Gavassi também foi premiada no Europe Music Awards (EMA). Ela venceu um prêmio local, como Melhor Artista Brasileira, pelo segundo ano consecutivo – superando a própria Anitta na categoria.

    Leia mais
  • Música

    Confira os 50 melhores clipes indies do mês

    12 de novembro de 2022 /

    Outubro foi um mês cheio de lançamentos da cena de pop/rock independente internacional, o que elevou a quantidade de clipes destacados na nossa seleção mensal. Somando alguns retardatários, a relação chegou a 50 vídeos – cinco vezes mais que a ideia original dessa seção. A lista inclui a nova gravação da australiana Hatchie, musa do revival indiepop dançante dos anos 1990, o cover de David Bowie gravado pela banda gótica canadense Actors em parceria com a eletrônica Leathers, a volta da banda eletrônica Ladytron, a estreia solo da americana Ruth Radelet, ex-Chromatics, que também surge em parceria com a dupla alemã Kraków Loves Adana, e diversos artistas novos dos mais diferentes gêneros. Os vídeos foram organizados por ordem de afinidade sonora numa playlist – método mais indicado para assistir numa Smart TV (opção Transmitir na aba de configurações do Chrome ou Mais Ferramentas/Transmitir etc no Edge). Começa com som retrô inspirado em bandas dos anos 1960 e avança por diversos estilos, incluindo punk, gótico e música eletrônica, até desaguar em dreampop e folk acústico. Experimente ver/ouvir a videotecagem sem saltar as faixas e, de preferência, na versão Premium do YouTube, sem interrupções de anúncios. Basta dar play abaixo.    

    Leia mais
  • Música

    Homenagem da Turma da Mônica à Gal Costa vira polêmica nas redes sociais

    12 de novembro de 2022 /

    Uma homenagem da Turma da Mônica à cantora Gal Costa, que morreu última quarta-feira (9/11) aos 77 anos, acabou errando muito o tom. O perfil oficial da Turma nas redes sociais incluiu uma ilustração de Gal sentada numa nuvem e tocando “Chuva de Prata” ao violão, enquanto Mônica, Milena, Cebolinha, Magali e Cascão aparecem felizes tomando um banho da chuva que cai. Só que “Chuva de Prata” tem duplo sentido. A música também alude a um contexto sexual, ejacular no parceiro. O público percebeu e entrou em pânico, pedindo para a ilustração ser apagada. “Gente, apaguem isso. A música tem duplo sentido quase explícito… E a imagem não colabora! Por favor!”, pediu uma internauta. “Apenas a título de curiosidade, essa arte passou por quantas pessoas antes de ser publicada?”, questionou outra. “Vcs sabem que essa música tem mensagem erótica implícita né?”, protestou mais um. Mas muitos defenderam a postagem, dizendo que não concordavam com essa interpretação e que “a malícia está nos olhos de quem vê”.

    Leia mais
  • Filme,  Música

    Cinebiografia de Whitney Houston ganha novo trailer

    12 de novembro de 2022 /

    A Sony Pictures divulgou um novo trailer de “I Wanna Dance With Somebody”, cinebiografia da cantora Whitney Houston, que é interpretada nas telas por Naomi Ackie (a Jannah de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”). Apesar do título aludir a uma música popular da artista, ela passa a maior parte do vídeo cantando outra canção, bem mais conhecida: “I Will Always Love You”, da trilha do filme “O Guarda-Costas” (1992). A prévia prioriza o começo da carreira da estrela e sua relação turbulenta com seu pai, vivido por Clarke Peters (“The Man Who Fell to Earth”). O elenco também destaca Ashton Sanders como o cantor Bobby Brown, marido de Whitney, e Stanley Tucci (“Convenção das Bruxas”) quase irreconhecível no papel do empresário Clive Davis, responsável pelo estouro da artista. Apesar das imagens mostrarem um Whitney alegre em sua escalada para o sucesso, a carreira da estrela teve muitos altos e baixo, que entremearam vários sucessos musicais com um casamento tumultuado e um conhecido envolvimento com drogas. O roteiro é de Anthony McCarten, que dividiu opiniões ao tomar inúmeras liberdades com a vida de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”. Já a direção está a cargo de Stella Meghie (“A Fotografia”). “I Wanna Dance with Somebody” estreia em 21 de dezembro nos EUA, mas apenas em 2 de fevereiro no Brasil. Veja o trailer abaixo em duas versões: legendada e dublada em português.

    Leia mais
  • Filme,  Música

    Rihanna lança nova música da trilha de “Pantera Negra 2”

    11 de novembro de 2022 /

    A cantora Rihanna liberou nas plataformas de música outra música da trilha de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” no EUA. “Born Again” é uma balada emotiva e intensa, na mesma pegada de “Lift Me Up”, lançada em 28 de outubro. Criada por The-Dream (do mega-hit “Umbrella”, de Rihanna) e Ludwig Göransson (o compositor da trilha oficial do filme), a faixa encerra a trilha sonora, que foi disponibilizada nesta sexta (11/11), acompanhando a estreia do filme nos cinemas.

    Leia mais
  • Música

    Spike Lee retorna ao cenário carioca de clipe clássico de Michael Jackson

    11 de novembro de 2022 /

    O cineasta americano Spike Lee está no Rio de Janeiro para participar do evento Rio Innovation Week e aproveitou a tarde desta sexta-feira (11/11) para subir o morro Dona Marta, no bairro de Botafogo, para visitar o local onde filmou Michael Jackson em 1996, para o clipe da música “They Don’t Care About Us”. No local, há atualmente uma estátua do músico, que Spike Lee registrou a seu lado em várias poses para o Instagram. O cineasta também usou imagens do clipe para ilustrar sua palestra no Rio Innovation Week, batizada de “O Poder da Criatividade”, ocasião em que ainda homenageou Gal Costa e comemorou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na recente eleição presidencial. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Spike Lee (@officialspikelee) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Spike Lee (@officialspikelee)

    Leia mais
  • Filme,  Música

    Livro da guitarrista da banda The Bangles vai virar filme

    11 de novembro de 2022 /

    A Universal Pictures vai desenvolver um filme baseado no livro inédito “This Bird Has Flown”, escrito pela cantora e guitarrista Susanna Hoffs, da banda The Bangles. A própria Hoffs vai ficar responsável por escrever o roteiro da adaptação. O livro, que só vai ser lançado em 4 de abril de 2023, é descrito como uma comédia romântica que ergue as cortinas do mundo da música através da introdução de uma personagem muito cativante e seu companheiro igualmente encantador. “Como alguém que é viciada em ficção, cinema e música durante toda a vida, escrever o romance foi a realização de um sonho”, disse Hoffs, em comunicado oficial. “Enquanto eu escrevia ‘This Bird Has Flown’, as músicas forneceram a partitura, eu visualizei a ação e o desenrolar dos diálogos como se estivesse assistindo a um filme ganhar vida na minha cabeça. Poder adaptar o livro para a tela é a cereja do bolo dessa alegre experiência.” “This Bird Has Flown” será produzido por Liza Chasin e Bruna Papandrea, que recentemente trabalharam juntas na minissérie “Anatomia de um Escândalo”, da Netflix. “Sabíamos que tínhamos que nos unir novamente quando lemos o incrível livro de Susanna”, disseram Papandrea e Chasin. “Sua experiência na indústria da música e seu profundo amor por grandes filmes românticos deixaram claro para nós que queríamos trabalhar com ela nessa adaptação. E a cereja no topo do bolo é fazer isso com o pessoal brilhante da Universal.” O filme ainda não tem previsão de estreia. Susanna Hoffs foi a co-fundadora da banda de pop-rock The Bangles, criada em 1981, que gravou e lançou uma série de singles que foram parar no topo das paradas, incluindo “Manic Monday” (parceria com ninguém menos que Prince!), “Walk Like an Egyptian”, “Hazy Shade of Winter”, “In Your Room” e “Eternal Flame” (maior sucesso de uma banda feminina em todos os tempos), entre outros hits. Hoffs iniciou uma carreira solo após o fim da banda em 1989. Ela também escreveu e gravou músicas para a trilogia de filmes de “Austin Powers”, dirigidos pelo seu marido, o cineasta Jay Roach. Recentemente, ela completou um álbum solo de novas músicas, produzidas por Peter Asher, que deve ser lançado em breve. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Susanna Hoffs (@susannahoffsofficial)

    Leia mais
  • Filme,  Música

    Vida de Snoop Dogg vai virar filme

    10 de novembro de 2022 /

    A Universal Pictures está preparando um filme sobre a vida o rapper Snoop Dogg. O estúdio contratou o roteirista Joe Robert Cole, de “Pantera-Negra: Wakanda para Sempre”, e o diretor Allen Hughes, dos filmes “Perigo para a Sociedade” (1993), “O Livro de Eli” (2010) e o documentário “The Defiant Ones” (2017) sobre Dr. Dre, para iniciar a produção. “Snoop Dogg é uma das figuras mais amadas internacionalmente no hip-hop”, disse Hughes em comunicado sobre o projeto. “Há algo em sua energia que une pessoas de todas as esferas da vida. Snoop Dogg, não apenas o artista, mas o homem e sua marca, transcendeu gerações com sua conexão e apelo ao público. Sua história é tão autêntica e totalmente inspiradora, e ter a oportunidade de contá-la me permite voltar ao tema de ‘Perigo para a Sociedade’, 30 anos depois, podendo dizer mais agora do que podia antes.” O próprio Snoop está fortemente envolvido com o projeto, que incorporará músicas de seu catálogo e lançará sua produtora cinematográfica, Death Row Pictures. “Esperei muito tempo para montar esse projeto porque queria escolher o diretor certo, o roteirista perfeito e a maior empresa de cinema com a qual eu poderia fazer parceria, que pudesse entender o legado que estou tentando retratar na tela e a memória que estou tentando deixar para trás”, disse Snoop no mesmo comunicado. “Foi o casamento perfeito. Era um matrimônio sagrado, não um macarrão sagrado”. Snoop, cujo nome verdadeiro é Calvin Cordozar Broadus Jr., ganhou fama na cena do rap da Costa Oeste dos anos 1990 graças às suas colaborações com Dr. Dre e seus álbuns “Doggystyle” e “The Doggfather”. Ele transformou o sucesso inicial em um império de mídia e negócios, tornando-se um ator, DJ e celebridade, interpretando a si mesmo em inúmeras séries e fazendo diversos filmes como “Dia de Treinamento” (2001), “Starsky & Hutch: Justiça em Dobro” (2004) e o recente “Dupla Jornada” (2022), da Netflix. Também virou um empresário com vínculos com tecnologia, marcas globais de consumo, indústrias de alimentos e bebidas e, claro, com o mundo da cannabis. “A vida e o legado de Snoop Dogg fazem dele um dos ícones mais emocionantes e influentes da cultura popular”, afirmou Donna Langley, presidente do Universal Filmed Entertainment Group. “Nós nos encontramos com Snoop logo depois que ele adquiriu a [gravadora] Death Row Records e tivemos a oportunidade de ouvir sua história em suas próprias palavras. Estamos honrados por poder criar o documento duradouro deste artista singular.” A Universal já teve sucesso explorando a cultura do rap com cinebiografias musicais, em filmes como “8 Mile: Rua das Ilusões” (2002), com Eminem, e “Straight Outta Compton”, que contou a história do NWA – e que trouxe o ator LaKeith Stanfield (“Judas e o Messias Negro”) como Snoop Dog. Em fase inicial, o filme sobre Snoop Dogg ainda não tem título definido nem previsão de estreia.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie