Cleo Pires enfrenta fake news que a traumatizou em clipe musical

A atriz e cantora Cleo Pires, ou apenas Cleo como tem preferido, lançou o clipe de uma nova música, “Todo Mundo que Amei já Me Fez Chorar”, que aborda um momento delicado […]

Divulgação/Foto: Felipe Gomes

A atriz e cantora Cleo Pires, ou apenas Cleo como tem preferido, lançou o clipe de uma nova música, “Todo Mundo que Amei já Me Fez Chorar”, que aborda um momento delicado de sua vida.

O vídeo é sua resposta, após anos de silêncio, a uma fake news antiga: de que sua mãe, a atriz Glória Pires, a flagrou na cama com o padrasto, o músico Orlando Morais. Na produção estilizada, ela assume que essa mentira dói e que a faz chorar, enquanto demonstra a felicidade de quem espalha crueldade e sofrimento.

O boato sensacionalista é de 1998, quando Cleo tinha apenas 15 anos e se viu estampada na capa de jornais e revistas em razão dessa mentira. A família da artista entrou com processo contra o autor da mentira, venceu a ação e decidiu morar por um tempo nos Estados Unidos até o assunto esfriar. Mas pouco se falava disso nos últimos tempos.

Agora com 40 anos, Cleo resolveu revisitar o trauma pela via artística.

“Todo Mundo que Amei já Me Fez chorar” conta a história de uma mulher a caminho de seu julgamento após ser acusada de infringir regras morais. Ela aparece sendo julgada por uma multidão e chora, com direito a uma lágrima recolhida para recompensar os haters.

A música também compartilha o título do primeiro livro de Cleo, lançado neste ano, e integra o primeiro álbum de sua carreira musical, iniciada há cinco anos com o EP “Jungle Kid”. Atualmente em fase de finalização, o disco será lançado em 2023.