Anitta lança disco em português cheio de parcerias, de Wesley Safadão a Pocah

Os fãs da Anitta receberam uma surpresa nesta quarta (30/11) com o lançamento de um novo EP da artista apenas com músicas em português e cheio de participações musicais. O projeto teve […]

Instagram/Anitta

Os fãs da Anitta receberam uma surpresa nesta quarta (30/11) com o lançamento de um novo EP da artista apenas com músicas em português e cheio de participações musicais. O projeto teve as primeiras músicas vazadas antes do horário previsto, que seria às 21h na Apple Music.

Chamado de “À Procura da Anitta Perfeita”, título que evoca o álbum solo de Marcelo D2 de 2003 (“À Procura Da Batida Perfeita”), o disco tem sete músicas e parcerias com artista bem variados, como Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, MC Danny & Hitmaker, Lexa e Pocah, entre outros.

Anitta comentou o vazamento no Twitter, dando a entender que a culpa foi de W. Muitos viram indireta para sua gravadora (Warner).

“Meus fãs amados, o EP era uma surpresa para vocês. Sairia oficialmente hoje às 21h. Peço desculpas publicamente às outras plataformas que perderam a exclusividade do lançamento surpresa nessas faixas. Mas W é W e infelizmente não dá para contar que tudo vá acontecer como planejado”, escreveu ela.

“Enquanto isso, seguimos por aqui tirando leite de pedra. E compartilhando as vitórias com vocês. Beijos e muito amor. Espero que gostem da ‘surpresa'”, acrescentou ela.

Vendo a polêmica que alimentou, ela ainda tentou corrigir. “W de Wandinha… estou adorando essa série”, despistou, para logo em seguida completar: “As outras faixas do EP foram misteriosamente salvas do equívoco e sairão como planejado”.

Vale lembrar que Anitta e Warner se desentenderam no meio do ano. “Basicamente eu tenho uma música que eu amo e quero lançar o quanto antes, mas minha gravadora não deixa”, disse ela. “Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, mas minha gravadora está dizendo que não posso lançar [a música] a não ser que eles possam criar um momento viral no TikTok”, ela desabafou, reclamando da falta de investimentos da gravadora em seus projetos.

Ignorando a polêmica, Maraisa comemorou o trabalho com a funkeira.

“O hit do carnaval temos! De uma amizade, um grande feat, nossa participação veio no momento certo, alegre e dançante para curtir no Carnaval. Esse era o feat gigante que tinha falado, que seja o 1º feat de vários juntas! Ouçam muito! Para cima”, escreveu a sertaneja no Twitter.

Lexa também comentou: “Eu falei que tinha surpresa chegando!”

Seis das sete faixas do disco podem ser ouvidas abaixo. Faltou apenas “Vem Galopar”, faixa solo que encerra o EP, que ainda não foi liberada.