PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Filme,  Música

    Kid Cudi lança clipe da trilha de “Sonic 2: O Filme”

    25 de março de 2022 /

    O rapper Kid Cudi lançou o clipe da música que gravou para a trilha de “Sonic 2: O Filme”. O vídeo de “Stars in the Sky” traz o artista entrando no mundo do game da Sega e referencia as múltiplas encarnações do jogo em diferentes consoles das últimas três décadas. A continuação de cinema terá mais dois personagens do universo dos games para fazer companhia a Sonic e seu antagonista bigodudo Dr. Ivo Robotnik. Enquanto o primeiro volta à Terra na companhia de seu novo aliado Tails, o segundo alista o fortão Knuckles para enfrentar seu rival. Na dublagem original, Ben Schwartz (“Parks and Recreation”) faz a voz de Sonic, enquanto Idris Elba (“O Esquadrão Suicida”) interpreta Knuckles e Colleen O’Shaughnessey (dubladora da versão em inglês de “Naruto”) dubla Tails. Já Robotnik é interpretado por Jim Carrey (“Sim Senhor”). A direção está novamente a cargo de Jeff Fowler e a estreia está marcada para 7 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

    Leia mais
  • Música

    Sting regrava “Russians” contra a guerra na Ucrânia

    25 de março de 2022 /

    O cantor inglês Sting regravou “Russians”, faixa lançada em seu primeiro álbum solo de 1985, como forma de protestar contra a guerra na Ucrânia e ajudar as vítimas da invasão militar do país pela Rússia. A nova versão, que é acompanhada apenas por violoncelo e guitarra, também ganhou clipe e todos os lucros obtidos com sua visualização no YouTube, bem como as execuções nas plataformas de música, serão direcionados para um centro de assistência ao povo ucraniano. “Eu cantei poucas vezes essa canção desde que ela foi escrita, pois eu nunca pensei que ela seria relevante de novo”, ele comenta no vídeo, disponibilizado nesta sexta (25/3), lembrando que a letra fala sobre a Rússia na Guerra Fria. “Mas sob a luz de uma decisão sangrenta de um único homem de invadir um vizinho inofensivo e pacífico, a música é, mais uma vez, um apelo em nome de nossa humanidade em comum”, completou. Veja abaixo o clipe com o discurso completo de Sting, que ainda elogia a bravura dos ucranianos e a resistência russa contra a tirania.

    Leia mais
  • Música

    Anitta é primeira brasileira a atingir o 1º lugar global do Spotify

    25 de março de 2022 /

    O novo hit da Anitta, “Envolver”, atingiu o 1º lugar no Top 50 Global do Spotify nesta sexta (25/3), após grande mobilização dos fãs e ajuda de diversas celebridades para que a canção se tornasse a mais tocada. O feito marca a primeira vez na história que um artista brasileiro lidera a parada de sucessos da plataforma americana. Também é a primeira vez que uma mulher latina consegue a façanha, que aconteceu 20 dias após a música entrar no Top 200 do Spotify. “Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer”, declarou Anitta em seu Instagram. “A primeira mulher latina a ter um Número 1 solo no mundo. O único brasileiro na história do meu país a ter uma música top 5 do mundo. Oh meu Deus. Eu volto quando for capaz de processar tudo isso e puder dizer algo mais, porque agora estou chocada. Obrigada, obrigada, obrigada”. Ao todo, foram necessárias 6,4 milhões de reproduções para “Envolver” chegar ao topo. O detalhe é que 4,1 milhões de reproduções foram feitas por assinantes do Brasil. O mais curioso é que “Envolver” foi lançada no ano passado. O clipe da música saiu em novembro e é responsável direto por seu sucesso, ainda que de forma enviesada. A faixa só passou a ser notada após várias contas do TikTok começarem a imitar a coreografia do vídeo, o que deu início a um fenômeno viral. Neste ano, além de gravações para outros artistas, a cantora só lançou “Boys Don’t Cry”, faixa falada em inglês que, cercada de expectativas, não teve a repercussão que ela esperava. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

    Leia mais
  • Música

    Lorde se multiplica em três em novo clipe de verão

    22 de março de 2022 /

    A cantora Lorde lançou o clipe de “Secrets From a Girl (Who’s Seen it All)”, que novamente se passa numa praia, como tem sido a marca dos vídeos de “Solar Power”, álbum lançado no ano passado. O quinto clipe do disco de verão traz a artista neozelandesa em dose tripla, convivendo com diferentes versões de si mesma. Ela descreveu as personas encarnadas na produção como A Criança (“batom roxo e joias prateadas, longos cachos jogados para um lado, saltitando por aí”), A Amante (“uma jovem mulher de vermelho, acordando de ressaca e divina”) e A Jardineira (“minha versão mais sábia, vestida como eu gosto de me vestir hoje em dia”). Os diretores Joel Kefali e Ella Yelich-O’Connor também são os mesmos que trabalharam nos clipes anteriores da atual fase, marcada por músicas suaves de influência folk e levadas de funky drummer (batida de James Brown popularizada no pop/rock por George Michael e Stone Roses), como, por sinal, a própria “Secrets From a Girl (Who’s Seen it All)”.

    Leia mais
  • Música

    Clipe de rapper porto-riquenho critica Bolsonaro e política do continente

    22 de março de 2022 /

    O rapper porto-riquenho Residente lançou o clipe do ano, “This is Not America”, no qual faz duras críticas às políticas levadas adiante nas Américas. Lembrando que a América não é só os EUA, que se apropriaram do nome do continente para batizar seu país (Estados Unidos da América) e povo (americanos), o vídeo aborda o histórico de sangue e violência cometidos na América Latina e no Caribe desde a colonização europeia, culminando no apoio da Casa Branca a governos abusivos de extrema direita e no fortalecimento do narcotráfico pela chamada Guerra às Drogas. A iconografia forte inclui desde pequenos indígenas maias até assassinatos de dissidentes nos estádios do Chile, sem esquecer guerrilheiros e paramilitares de diversos países sul-americanos. O Brasil tem destaque especial na produção, com referências à exploração política da seleção brasileira, a ascensão do tráfico nas favelas e de um presidente que se lambuza e lava a boca na bandeira do país, enquanto um indiozinho observa ao fundo sem poder fazer nada. Em entrevista ao jornal O Globo, René Perez Joglar, o Residente, confirmou que o político representado no vídeo “claramente é Bolsonaro”. “Na América Latina, em geral, há muitos presidentes que fazem o mesmo que ele faz, que é limpar a boca com as bandeiras dos seus países. Para mim, isso não é uma questão de atacar a direita ou a esquerda, é a de que existem governantes que não se importam com seus países, e isso tem que ser denunciado. Isso é o que acontece na Nicarágua, em Cuba e na Venezuela, algo que não apoio. São vários presidentes, mas como não podíamos botar todos no clipe, escolhemos o campeão”, ele explicou. A música tem participação vocal da dupla franco-cubana Ibeyi, e impacta tanto pelo discurso relevante quanto pela brutalidade das imagens mostradas. Há cabeças furadas por tiros à queima-roupa e várias execuções, com cadáveres empilhados para formar a palavra América na cena final. O clipe pode ser considerado uma resposta ao “This is America”, de Childish Gambino, que se notabilizou por apontar problemas sistêmicos, como racismo e violência policial, mas sem levar em conta que os EUA não são toda a América. “This is Not America” tem direção do francês Gregory Ohrel, que anteriormente tinha dirigido Residente num vídeo bem diferente: “Bellacoso”, parceria com Bad Bunny repleta de danças, lançado em 2019.

    Leia mais
  • Música,  Série

    U2 vai virar série do roteirista de “Bohemian Rhapsody”

    18 de março de 2022 /

    A famosa banda de rock U2 vai virar uma série da Netflix. O site The Hollywood Reporter apurou que a produtora do cineasta JJ Abrams (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) fechou com a plataforma de streaming para desenvolver uma atração dramática sobre a história da banda. Ainda sem título, a produção está em estágios iniciais de desenvolvimento. Detalhes do envolvimento do U2 estão sendo mantidos em sigilo, mas fontes do THR afirmam que a banda aceitou apoiar o projeto, que está sendo escrito por Anthony McCarten, indicado ao Oscar por “Bohemian Rhapsody” (2018), filme sobre a banda Queen. A série tem produção da Warner Bros. Television e da Bad Robot, empresa de Abrams. Não está claro se a produção vai contar toda a trajetória da banda, formada por Bono Vox, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. em 1976 na cidade de Dublin, na Irlanda, ou se focará numa fase específica de sua longa carreira, que rendeu 14 álbuns de estúdio e venceu um recorde de 22 Grammys. Vale lembrar que o início da carreira do U2 já foi abordado no cinema na comédia “Killing Bono” (2011), centrada na história real de Ivan McCormick, o guitarrista que participou dos primeiros ensaios e quase integrou a banda de seu colega de aula Larry Mullen Jr.

    Leia mais
  • Filme

    Confira 10 filmes que chegam às plataformas digitais

    18 de março de 2022 /

    Homem-Aranha, Homem-Aranha, aí vem o Homem-Aranha. O fenômeno das bilheterias chega às plataformas digitais nesta sexta (18/9) e é, sem dúvida, o grande destaque das estreias da semana. Mas a relação também tem indicado ao Oscar e títulos elogiadíssimos pela crítica, oferecendo uma boa variedade de opções. Confira abaixo 10 dicas para programar o cinema em casa, com seus respectivos trailers e informações relevantes.   HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA | NOW, VIVO PLAY, VOD* Maior blockbuster da era pandêmica, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” abre o multiverso e infinitas possibilidades no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), além de transformar “fan service” em arte, representando o ápice do modelo cinematográfico da Marvel. Há muitas participações especiais – todas que os fãs pediram – e citações envolvendo 20 anos de cronologia do herói, desde o primeiríssimo “Homem-Aranha” de 2002. E só não é um grande easter egg com trechos esporádicos de trama porque os roteiristas (Chris McKenna e Erik Sommers) se superaram ao dar sentido ao excesso, tornando o “fan service” indispensável para a narrativa. Há cenas de muita ação, comédia de rir à toa e tragédia para soluçar de choro. Não é à toa que está sendo considerado o melhor filme do Homem-Aranha já feito – há quem diga que seja o melhor filme do MCU. E de quebra ainda oferece uma conclusão para a primeira trilogia estrelada por Tom Holland e Zendaya, com direção de Jon Watts. Com tanto sucesso, nem precisavam anunciar, mas já está oficializado que este não é realmente o fim da história.   O BECO DO PESADELO | STAR+ O novo espetáculo sombrio de Guillermo Del Toro (vencedor do Oscar por “A Forma da Água”) tem clima de terror, mas é o primeiro trabalho da carreira do cineasta que deixa de lado elementos sobrenaturais para focar apenas no pior da raça humana. A história é uma adaptação do livro homônimo de William Lindsey Graham, publicado em 1946 e que já foi transformado num clássico do cinema noir, batizado no Brasil como “O Beco das Almas Perdidas” (1947). A trama gira em torno de um vigarista (Bradley Cooper, de “Nasce uma Estrela”) que entra num circo, aprende os truques de uma suposta vidente (Toni Colette, de “Hereditário”) e resolve aplicar golpes como um falso médium, com a ajuda de uma jovem assistente (Rooney Mara, de “Carol”). Tudo muda quando ele conhece uma psicóloga pilantra (Cate Blanchett, também de “Carol”) que grava as confissões de seus pacientes. E aí percebe que pode tornar seu truque ainda mais convincente e extorquir uma clientela milionária com estas informações. Cheio de estrelas, o resultado foi aclamado com quatro indicações ao Oscar.   FRESH | STAR+ O terrir elogiado pela crítica traz Daisy Edgar-Jones (“Normal People”) como uma jovem frustrada com a realidade desencantadora dos encontros por aplicativos, que conhece um bonitão no supermercado e logo se vê fisgada, embarcando em um relacionamento intenso. Tão intenso, que sofre uma reviravolta de psicopatia. Sebastian Stan (“Falcão e o Soldado Invernal) vive o par antirromântico do longa, que marca a estreia em longa-metragem de Mimi Cave, diretora de diversos clipes indies. Exibido no Festival de Sundance, atingiu 81% de aprovação no Rotten Tomatoes.   CARANGUEJO NEGRO | NETFLIX O filme de guerra pós-apocalíptica traz Noomi Rapace (“Prometheus”) como uma ex-patinadora olímpica alistada no combate visceral que dizimou a Europa. Durante um inverno longo e rigoroso, ela se junta a cinco soldados numa missão secreta, precisando patinar sobre o mar congelado, arriscando suas vidas, para transportar um pacote misterioso que pode acabar com o conflito. Só que para a patinadora a missão é sobre algo completamente diferente: salvar sua filha. “Caranguejo Negro” é o primeiro longa escrito e dirigido pelo sueco Adam Berg. Ele se destacou como diretor de clipes de bandas como A-ha e Cardigans, além de ter produzido a série sci-fi “Contos do Loop” (Tales From The Loop), da Amazon.   SORTE DE QUEM? | NETFLIX No suspense minimalista, Lily Collins (“Emily in Paris”) e Jesse Plemons (indicado ao Oscar 2022 por “Ataque dos Cães”) vivem um casal rico que é feito de refém em sua casa de campo por um assaltante com contas a ajustar. O ladrão é interpretado por Jason Segel (“How I Met Your Mother”) num de seus raros papéis dramáticos. Segel também concebeu a história com o diretor Charlie McDowell, após os dois trabalharem juntos na sci-fi romântica “A Descoberta”, lançada pela Netflix em 2017. E o roteirista daquele filme, Justin Lader, deu o acabamento final na trama em parceria com Andrew Kevin Walker (do famoso suspense “Seven: Os Sete Crimes Capitais”).   ÁGUAS PROFUNDAS | AMAZON PRIME VIDEO Ben Affleck (“Liga da Justiça”) e Ana de Armas (“Blade Runner 2049”) vivem um casamento quente e aberto na adaptação do suspense da famosa escritora Patricia Highsmith (“O Talentoso Ripley”, “Carol”) publicado em 1957. Enquanto ela se comporta como uma mulher sem amarras, ele se esforça ao máximo para disfarçar o ciúme crescente. Até que começam a surgir cadáveres de amantes e ele se torna o principal suspeito. A história foi adaptada pelos roteiristas Sam Levinson (criador de “Euphoria”) e Zach Helm (“Mais Estranho que a Ficção”), e dirigida pelo veterano Adrian Lyne (“Atração Fatal”), que, curiosamente, estava afastado de Hollywood há uma década, desde o fracasso de um filme de temática muito similar – “Infidelidade” (2002). Outro detalhe interessante é que o clima esquentou de verdade durante as filmagens, levando o casal de protagonistas a iniciar um relacionamento real nos bastidores – encerrado em janeiro do ano passado, antes de Affleck retomar seu antigo namoro com Jennifer Lopez. Mas a crítica não se entusiasmou como eles, considerando o filme morno, quase frio, com apenas 44% de aprovação no Rotten Tomatoes.   PEQUENA MAMÃE | VOD* O novo filme da cineasta francesa Céline Sciamma (“Retrato de uma Jovem em Chamas”) retrata o luto sob o ponto de vista infantil. Combinando drama e fantasia, a trama acompanha uma menina de 8 anos chamada Nelly, que viaja com os pais ao campo para limpar a casa de sua avó recém-falecida. No fim do dia, a mãe some e a menina conhece outra criança da sua idade, que por coincidência tem o mesmo nome da sua mãe. As duas se tornam rapidamente amigas. Mas depois de ser convidada a visitar a casa dela, Nelly se choca ao ver que o lugar é a própria casa de sua avó falecida e que sua amiga é, na verdade, sua mãe na infância. A fábula com elementos de viagem no tempo teve première no Festival de Berlim e venceu seis troféus internacionais, entre eles o Prêmio do Público do Festival de San Sebastián e o Prêmio da Crítica do Festival de Estocolmo. Além disso, encantou a crítica americana, atingindo 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.   UMA LIÇÃO DE ESPERANÇA | NOW, VIVO PLAY, VOD* O drama do ucraniano Vadim Perelman conta como um jovem judeu tenta escapar da morte num campo de concentração nazista ao fingir ser iraniano. Mas a farsa corre risco de ruir quando um comandante nazista decide convocá-lo a lhe ensinar a língua persa, fazendo com que ele precise inventar palavras para sobreviver. Baseado numa história real, o longa teve première no Festival de Berlim de 2020 e conta com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.   UM ELEFANTE SENTADO QUIETO | MUBI Premiado no Festival de Berlim de 2018, o primeiro e único longa do diretor Hu Bo tem 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, apesar de suas quase quatro horas de duração. É longo. E lento. E sem sorrisos. Uma jornada deprimente pelas margens da vida na China moderna, seguindo múltiplos personagens em uma cidade industrial, todos vítimas do egoísmo de outras pessoas. O tom sombrio reflete o estado de espírito do próprio diretor, que se matou após terminar o longa, aos 29 anos de idade. “Um Elefante Sentado Quieto” é seu epitáfio.   THE SPARKS BROTHERS | NOW, VIVO PLAY, VOD* Primeiro documentário musical do diretor Edgar Wright (“Noite Passada em Soho”), a obra é uma homenagem de fã ao legado da banda Sparks, formada pelos irmãos Ron e Russell Mael em Los Angeles no ano de 1970. Vanguardista e experimental, Sparks foi pioneiro na criação da música eletrônica e considerado um dos grupos musicais mais inovadores de todos os tempos, cuja influência pode ser traçada de Queen a Duran Duran, chegando até Suede e atualmente em The Killers e Franz Ferdinand. Ao mesmo tempo, também é uma das bandas mais subestimadas e pouco conhecidas do rock – apesar de ter lançado 25 álbuns. Exibido no Festival de Sundance com 96% de aprovação da crítica americana, o documentário tenta fazer justiça ao legado dos irmãos Mael por meio do resgate de sua trajetória e depoimentos de artistas influenciados por suas músicas, como Beck, Björk, Giorgio Moroder, Nick Rhodes (Duran Duran), Jane Wiedlin (Go-Go’s), Vince Clarke (Erasure), Bernard Butler (Suede), Andy Bell (Ride), Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Thurston Moore (Sonic Youth), Flea (Red Hot Chili Peppers), Tony Visconti (produtor de David Bowie) e muitos outros. O lançamento coincide com a redescoberta da banda, que recebeu um raro reconhecimento por seu trabalho inovador com um prêmio especial no Festival de Cannes do ano passado, pela composição da trilha do filme musical “Annette”, de Leos Carax.   * Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google Play, Loja Prime Video, Looke, Microsoft Store e YouTube, entre outras, sem necessidade de assinatura mensal.

    Leia mais
  • Filme,  Música

    Documentário de Olivia Rodrigo revela bastidores de “Sour”

    17 de março de 2022 /

    A Disney+ divulgou o pôster e o trailer de “Olivia Rodrigo: Dirigindo Até Você (SOUR: O Filme)”, um documentário sobre as gravações do álbum “Sour”. Dirigido por Stacey Lee (“Live Fast Draw Yung”), o filme acompanha a cantora numa viagem de Salt Lake City até Los Angeles, onde compôs seu álbum de estreia, que rendeu hits como “Drivers License” e “Good 4 U”, e também inclui imagens dos bastidores da produção. O filme é o segundo trabalho audiovisual baseado no repertório de “Sour”. Em junho do ano passado, a cantora lançou “Sour Prom”, um filme-concerto disponibilizado no YouTube. Representante da geração Disney+, ela começou a se projetar como estrela de séries como “Bizaardvark” e “High School Musical: A Série: O Musical”, e surpreendeu o mundo com seu álbum de estreia, que se tornou um dos mais comentados e mais celebrados de 2021. A repercussão de “Sour” a levou a ser eleita “Mulher do Ano” pela revista Billboard e “Artista do Ano” pela revista Time. E a influência de rock em suas canções ainda está inspirando uma nova geração a substituir o R&B romântico por gravações com guitarra nos novos discos da música pop. Por conta disso, há muita expectativa em relação a seus próximos passos. O documentário vai dar uma prévia, ao incluir na trilha sua primeira canção inédita desde o lançamento de “Sour”. O filme chega ao Disney+ em 25 de março.

    Leia mais
  • Filme

    “Batman” já rendeu mais de R$ 50 milhões no Brasil

    14 de março de 2022 /

    O filme “Batman” manteve a liderança das bilheterias do Brasil em seu segundo fim de semana em cartaz. De acordo com a consultoria Comscore, o longa estrelado por Robert Pattinson levou quase 1 milhão de pessoas – mais exatamente 960,2 mil – às salas de cinema brasileiras entre quinta e domingo (13/3). O detalhe é que, no fim de semana, todas as salas de cinema do país tiveram 1,24 milhão de visitantes. “Batman” foi responsável por 77,4% de toda a comercialização de ingressos no país. Na estreia, o filme do super-herói já tinha dominado as vendas com 85,7% de todas as bilheterias, levando 1,51 milhão de espectadores aos cinemas. Ao todo, a bilheteria de “Batman” já passou dos R$ 50 milhões no Brasil. Foram R$ 31,79 milhões na estreia e, no segundo fim de semana, somou mais R$ 20,37 milhões – e isto sem contar os dias de semana. O ranking nacional registrou uma curiosidade em 2ª lugar. “BTS: Permission to Dance on Stage”, um documentário do grupo de K-Pop BTS com distribuição limitada a 200 salas apenas no sábado (12/3), faturou R$ 3,12 milhões, mobilizando 73,2 mil fãs brasileiros. O filme do BTS fez “Uncharted – Fora do Mapa” perder uma posição em relação à semana passada, ficando em 3º lugar com 96,1 mil espectadores e renda de R$ 1,92 milhão. Veja abaixo o Top 10 do fim de semana divulgado pela Comscore. #Top10 #bilheteria #cinema #filmes 10-13/3:1. #TheBatman #TheBatmanMovie 2. #BTSPermissionToDanceOnStage 3. #Uncharted 4. #CoraçaoDeFogo5. #AgenteDasSombras6. #Belfast 7. #RitualPresençaMaligna8. #HomemAranhaSemVoltaParaCasa 9. #ToRyca210. #MorteNoNilo — Comscore Movies BRA (@cSMoviesBrazil) March 14, 2022

    Leia mais
  • Música

    Conheça o rock alternativo atual em 10 clipes novos

    13 de março de 2022 /

    Quem disse que o rock morreu? A seleção de novos clipes independentes da Pipoca Moderna junta 9 bandas novíssimas com um monstro sagrado do rock alternativo. Além de queridinhos da crítica americana, neogrunges britânicos e ícones fashionistas do Japão, a lista inclui o clipe mais recente (deste mês) de nada menos que Pixies, formada em 1986 e influência de quase toda essa nova geração. Confira abaixo como os velhinhos dialogam com o som dos moleques de hoje. O Top 10 semanal (sem rankeamento) é disponibilizado em dois formatos: convencional, com breves informações sobre os artistas abaixo de cada vídeo, e via playlist (localizada no final do post), para quem preferir uma sessão contínua – método mais indicado para assistir numa Smart TV (opção Transmitir, na aba de configurações do Chrome, ou Mais Ferramentas/Transmitir etc no Edge).   MOMMA | EUA Liderado pelas colegas de high school Etta Friedman e Allegra Weingarten, o quarteto Momma faz um grunge melódico inspirada por artistas dos anos 1990 como Liz Phair, Pixies e Breeders. A banda californiana assinou com a meca indie Polyvinyl no ano passado e se mudou para Nova York, acompanhando os estudos universitários de Etta, onde atualmente trabalha em seu terceiro álbum. Vale reparar que o clipe de “Rockstar” é um tributo às comédias de rock como “Josie e as Gatinhas”, “Escola de Rock” e “Tenacious D – Uma Dupla Infernal”.   SNARLS | EUA Formada por colegas de faculdade, a banda indie de Columbus, Ohio, lançou seu álbum de estreia em 2020. “Fixed Gear” é o único clipe de um EP lançado no final do ano passado com produção de Chris Walla, ex-Death Cab For Cutie.   OCTOBER DRIFT | INGLATERRA A banda grunge inglesa não esconde sua influência de Nirvana e Pixies. Muito antes pelo contrário. “Insects” é praticamente uma recriação do som dos anos 1990. A música faz parte do repertório do segundo álbum, previsto para o final do ano. JAWS THE SHARK | INGLATERRA O projeto grunge de Olly Bailey, produtor de turnês de rock do Reino Unido, surgiu durante a quarentena de coronavírus. Sem shows para empresariar, ele pegou a guitarra e começou as canções que integram o primeiro EP, “Another Day In Paradise”, lançado em fevereiro passado. KILLS BIRDS | EUA A vocalista Nina Ljeti veio ainda criança da Bósnia para o Canadá bem na época em que Nirvana era a sensação do momento. Ela se mudou para a Califórnia na metade da década passada para fazer cinema, chegando a dirigir meia dúzia de curtas e dois longas-metragens, entre eles “Memória” (2015) estrelado por James Franco. O ator retribuiu escalando Ljeti como Patti Smith em seu filme “Zeroville – A Vida em Hollywood” (2019). Chame de premonição, porque à frente do grunge Kills Birds ela entrega uma performance de dar orgulho à pioneira do punk. THE MYSTERINES | INGLATERRA O power trio de Liverpool liderado por Lia Metcalfe começou a chamar atenção em 2019 com rocks pesados influenciados pelo grunge e PJ Harvey. Mas o primeiro álbum, “Reeling”, só foi lançado nessa sexta (11/3), junto com o novo clipe. PIXIES | EUA Com quase quatro décadas de atividade, a banda que influencia boa parte dos novos artistas desta seleção está de volta com música nova, após um silêncio de dois anos. Por curiosidade, o clipe lançado na semana retrasada é dirigido pela “nova” baixista, a argentina Paz Lenchantin, explorando o mundo das fadas que raramente é abordado pelo grupo, apesar de seu nome – Pixies são seres feéricos. HORSEGIRL | EUA “Anti-Glory” é o terceiro single do trio feminino adolescente de Chicago, que apesar do pouco tempo de atividade já caiu nas graças da crítica de rock americana. Soando como a herdeira ilegítima de Sonic Youth com Jesus and Mary Chain, a música faz parte do primeiro álbum, “Versions of Modern Performance”, que sai em 3 de junho pela respeitada Matador Records.   LUBY SPARKS | JAPÃO Dreampop com distorção shoegazer e energia punk, a banda baseada em Tóquio consegue criar um som único e moderno a partir de sua fascinação pelo rock britânico de décadas atrás. Com um guitarrista e uma vocalista com carreira nas passarelas de moda, a banda também chama atenção pela beleza de seus integrantes.   WET LEG | INGLATERRA Rhian Teasdale e Hester Chambers voltaram a gravar um clipe num ponto turístico de seu lar, a Ilha de Wight, conhecida por ser a locação de um famoso festival de rock anual – que em 1970 superou o público de Woodstock, assistido por cerca de 700 mil pessoas. Homenagem a uma de suas melhores amigas, “Angelica” é o quinto single da dupla feminina que encanta a crítica com um indie rock influenciado por Breeders, Pixies e pós-punk. O álbum de estreia vai sair em 8 de abril pela Domino Records.     MOMMA | EUA | SNARLS | EUA | OCTOBER DRIFT | INGLATERRA | JAWS THE SHARK | INGLATERRA | KILLS BIRDS | EUA | THE MYSTERINES | INGLATERRA | PIXIES | EUA | HORSEGIRL | EUA | LUBY SPARKS | JAPÃO | WET LEG | INGLATERRA

    Leia mais
  • Música

    Megan Thee Stallion e Dua Lipa destroem o mundo em clipe repleto de efeitos

    11 de março de 2022 /

    A rapper americana Megan Thee Stallion e a cantora inglesa Dua Lipa são mais que quentes; viram radioativas no clipe de “The Sweetest Pie”, repleto de figurinos, coreografias e efeitos visuais. São tantos efeitos que alguns piscam na tela por segundos e mal ganham atenção. Na superprodução dirigida por Dave Meyers, as estrelas encarnam deusas diabólicas que tratam os homens como querem, até uma revolta musculosa as jogar literalmente na fogueira. Diante da agressão, as superpoderosas não pensam duas vezes: reduzem o mundo dos homens a cinzas com raios nucleares. Este é o primeiro trabalho de Meyers com as cantoras, após assinar clipes memoráveis de Billy Eilish, Ed Sheeran e Ariana Grande. Além do clipe, o single de “The Sweetest Pie” também foi lançado nesta sexta (11/3) nas plataformas musicais.

    Leia mais
  • Série

    Série “Elza e Mané” registra maior audiência do ano na Globoplay

    11 de março de 2022 /

    Lançada na semana passada, a série documental “Elza e Mané – Amor em Linhas Tortas” bateu o recorde de audiência de 2022 da Globoplay em seus três primeiros dias de exibição. Revelado pelo jornal O Globo, o recorde teria sido tanto em horas consumidas como em alcance, mas nenhum número foi divulgado para servir de critério de comparação com o mercado. O documentário de quatro episódios é produzido pelo Departamento de Esporte da Globo, equipe que já foi responsável por outro grande sucesso do Globoplay, “Doutor Castor”, em 2021. “Elza e Mané” aborda o casamento tumultuado de Elza Soares e Mané Garrincha em quatro episódios, mas sob a ótica moderna e não como foi tratado pela mídia conservadora do passado. Dirigido e roteirizado por Carolina Zilberman, a atração começa mostrando a origem de cada um e como se conheceram em 1962. O segundo capítulo é focado na decadência do atleta e na perseguição que o casal sofreu da imprensa, da sociedade e da ditadura. A terceira parte acompanha o exílio na Itália, o fim do casamento e a barra pesada de violência doméstica que a cantora viveu. E o capítulo final trata da morte do jogador da seleção brasileira de futebol e a tentativa da cantora de reerguer a carreira, o que resultou em sua ascensão como uma das maiores cantoras do país. Elza veio falecer em 20 de janeiro de 2022, no mesmo dia em que o ex-marido tinha morrido 39 anos antes. A produção conta com três entrevistas inéditas e profundas de Elza, que falou abertamente sobre seu relacionamento com Garrincha, semanas antes de morrer. Ela abordou da paixão arrebatadora, que descreve como “uma coisa assim de louco”, ao alcoolismo do ex-marido, doença que levou à separação do casal. Junto disso, também enquadra o machismo da época, que fez a cantora se tornar a pessoa mais odiada do Brasil, condenada pela opinião pública por “acabar com a carreira” de Garrincha, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, enquanto apanhava em casa.

    Leia mais
  • Música

    Florence + The Machine lança terceiro clipe temático

    10 de março de 2022 /

    A banda Florence + The Machine lançou seu terceiro clipe consecutivo com direção de Autumn de Wilde (do filme “Emma”), completando uma trilogia temática em duas semanas. Apesar de ser uma canção dançante, o vídeo de “My Love” mantém a atmosfera soturna dos anteriores, trazendo de volta as dançarinas macabras e a coreografia impressionante de Ryan Heffington (do filme “tick, tick…BOOM!”). Além da dança e dos figurantes, a produção também resgata o elemento do tempo congelado, que no clipe de “King” introduziu a orquestra vista com mais destaque no novo vídeo. Com o lançamento de “My Love”, a banda revelou o título de seu novo álbum: “Dance Fever”. Descrito pela cantora Florence Welch como um “conto de fadas em 14 faixas”, o disco estará disponível em 13 de maio. O último álbum do Florence + The Machine foi “High as Hope”, lançado em 2018.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie