Eddie Murphy negocia estrelar filme do funkeiro George Clinton

O astro Eddie Murphy (“Um Príncipe em Nova York 2”) está negociando estrelar uma cinebiografia do músico George Clinton, conhecido como o “Padrinho do Funk” e líder das bandas Funkadelic e Parliament, […]

Divulgação/NBC

O astro Eddie Murphy (“Um Príncipe em Nova York 2”) está negociando estrelar uma cinebiografia do músico George Clinton, conhecido como o “Padrinho do Funk” e líder das bandas Funkadelic e Parliament, duas das maiores influências musicais do funk americano.

Segundo a revista Variety, a produção irá seguir a vida e o legado do artista desde sua infância, na Carolina do Norte dos anos 1940, destacando a formação de Parliamente e Funkadelic no final da década de 1960 até a explosão comercial das duas bandas e sua fusão nos anos 1970. A ideia é acompanhar o impacto e a influência de Clinton até a virada do século, de Prince e Red Hot Chili Peppers ao rap americano, onde foi sampleado por artistas como Tupac Shakur, Dr. Dre, Snoop Dogg, Ice Cube, Outkast e o Wu-Tang Clan.

Além de estrelar a produção, Murphy deverá atuar como produtor ao lado de John Davis, proprietário da Davis Entertainment, que trabalhou com o ator na franquia “Dr. Dolittle” e no recente sucesso “Meu Nome é Dolemite”.

Mas o projeto ainda em estágio inicial de desenvolvimento e ainda nem definiu roteiristas.

Recentemente, Murphy fechou um acordo de exclusividade para três filmes com o Amazon Studios, o que pode indicar uma possível casa para a cinebiografia de Clinton.

Veja abaixo um show completo do combinado Parliament-Funkadelic de 1976.