Lily Collins celebra último show da carreira de seu pai, Phil Collins

A atriz Lily Collins (“Emily em Paris”) usou suas redes sociais para fazer uma bela homenagem ao pai, o cantor Phil Collins, que anunciou sua aposentadoria no último sábado (26/3), durante um […]

Instagram/Lily Collins

A atriz Lily Collins (“Emily em Paris”) usou suas redes sociais para fazer uma bela homenagem ao pai, o cantor Phil Collins, que anunciou sua aposentadoria no último sábado (26/3), durante um show com a banda Genesis.

“Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que levarei para sempre no meu coração para sempre. Estou infinitamente grata”, ela escreveu, ao lado de várias fotos do show e dos bastidores.

“Tanto amor foi deixado naquele palco e uma quantidade ainda maior foi compartilhada entre um público que não queria que acabasse. Obrigada Genesis pelas lembranças, obrigada pai por ser uma inspiração e obrigada Nic Collins por me fazer a irmã mais orgulhosa que existe. 50 anos de músicas depois e várias gerações ainda continuarão a celebrá-lo muito depois desta turnê terminar…”, completar.

O artista de 71 anos usou a apresentação de Londres para anunciar que não faria mais shows, devido a sérios problemas de saúde.

No encerramento da turnê “The Last Domino?”, ele se juntou ao guitarrista Mike Rutherford e ao tecladista Tony Banks para contar a notícia ao público, dizendo: “Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério”.

Debilitado por seus problemas de saúde, o cantor permaneceu sentado durante a apresentação e não tocou bateria, instrumento que o consagrou como integrante do Genesis nos anos 1970.

Após passar por uma série de cirurgias, ele ficou com problemas na coluna, mas nas últimas semanas se tornou ainda mais fragilizado, devido a uma pancreatite aguda e uma lesão em uma vértebra do pescoço.