Arlindo Cruz está internado em CTI com pneumonia
O cantor Arlindo Cruz, de 64 anos, está internado no Rio de Janeiro para tratar uma pneumonia. A informação foi confirmada por sua filha, Flora Cruz, após notícias de que ele estaria numa CTI. ““Ele se encontra internado na Casa de Saúde São José. É o quadro dele, né? Ele já fica em CTI normalmente, mas ele está tratando de uma pneumonia. Ele está se recuperando superbem e a gente só está passando para agradecer o carinho de todo mundo e evitar especulações”, ela escreveu no Instagram. O boletim médico divulgado pelo hospital deu mais detalhes, informando que Arlindo está internado há mais de duas semanas na CTI (Centro de Terapia Intensivo). “O paciente foi atendido na unidade no dia 2 de julho e, desde essa data, segue internado no CTI para o tratamento de uma pneumonia. O quadro clínico atualmente é estável”. Sequelas de AVC Arlindo Cruz sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2017 e, desde então, lida com as sequelas do incidente. Em novembro de 2022, Babi Cruz, esposa do sambista, informou que ele havia iniciado um tratamento com óleo de cannabis para minimizar as sequelas. E este ano, o sambista desfilou na Marquês de Sapucaí no Carnaval, acompanhado por uma equipe médica. Ele foi homenageado pela Império Serrano, escola de samba rebaixada para a Série Ouro, e saiu como destaque no último carro alegórico da escola. Apesar de não falar e nem mesmo andar, o cantor consegue esboçar reações quando ouve música e assiste seus filmes preferidos. Entretanto, Babi Cruz afirmou que o quadro clínico do sambista é considerado irreversível. A declaração aconteceu após Babi assumir namoro com André Caetano, que ela conheceu em 2022, quando disputou o cargo de deputada estadual pelo Rio. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Arlindo Cruz (@arlindocruzobem)
Criolo lança clipe inspirado no universo de “League of Legends”
Criolo lançou o clipe de “Orgulho Loco”, faixa inspirada no universo de League of Legends (LOL). A música faz parte da campanha “Deixe sua Marca”, da Riot Games, e está repleta de easter-eggs referentes ao jogo de RPG. O projeto foi feito a convite da Riot e presta uma homenagem aos jogadores brasileiros que se dedicam fielmente ao game. A faixa também celebra a formação de laços inquebráveis entre os companheiros de equipe do LOL. A batida de “Orgulho Loco” tem influências do hip-hop, funk carioca e do próprio rock, além de ter referências do maracatu e da música eletrônica. Já o clipe cheio de lutas e efeitos visuais teve assinatura do diretor Cisma, que se considera um “lolzeiro” de primeira linha. Ele garante que joga “League of Legends: Wild Rift” todos os dias no seu celular.
Inteligência Artificial cria dueto póstumo de Marília Mendonça e MC Kevin
A inteligência artificial (IA) vem avançando rapidamente no mundo da cultura e entretenimento, permitindo proezas antes inimagináveis. Um dos mais recentes exemplos dessa inovação foi a criação de uma música inédita com as vozes de dois astros da música brasileira, Marília Mendonça e MC Kevin, que faleceram em 2021. No entanto, a medida dividiu opiniões, gerando debates acalorados nas redes sociais. A canção escolhida para este experimento foi “Intenção”, originalmente interpretada por Marília Mendonça e Gaab. Usando IA, as vozes de Marília e MC Kevin foram sintetizadas para criar uma nova versão da música, resultando em uma experiência incrivelmente realista que impressionou muitos ouvintes. No entanto, as opiniões sobre a iniciativa foram profundamente divididas. Enquanto alguns fãs expressaram sua admiração pela autenticidade das vozes recriadas, outros manifestaram desconforto e até repulsa pela ideia. Um usuário do Twitter opinou: “Eu acho que a IA já está ultrapassando os limites e isso ainda vai dar muito ruim”. Outra rejeitou: “Não curto isso não”. Um terceiro, que compartilhou o resultado, protestou: “Eu não quero ouvir robô simulando meus favs. Um clipe e uma imagem, ok. Voz, não”. Por outro lado, a inovação também emocionou alguns admiradores dos artistas. A naturalidade da voz recriada de MC Kevin, por exemplo, encantou alguns internautas, que se disseram felizes por ouvir a voz dos seus ídolos mais uma vez. “Me emocionei escutando meu Kevin de novo, lindos demais, fazem falta!”, disse um. “Marília é eterna, Kevin fez o nome no funk, ficou massa esse feat, muitoo legal”, acrescentou outro. O debate acerca da utilização da IA na recriação de artistas falecidos, como também aconteceu recentemente no comercial da Volskwaggen com Elis Regina, está longe de ter um consenso, mas uma coisa é certa: a tecnologia continua avançando, moldando o futuro do entretenimento e obrigando a refletir sobre as implicações éticas dessas inovações. 🚨A @choquei postou esse vídeo em que a “Inteligência artificial (IA) faz Marília Mendonça e MC Kevin, mortos em 2021, cantarem juntos a música “Intenção”. O QUE VCS ACHAM? Eu: NÃO QUERO OUVIR ROBÔ SIMULANDO MEUS FAVS. Um clipe e uma imagem OK. Voz NÃO. pic.twitter.com/vcNMwvjUXH — Jeje 🍪 (@jeje_cricri) July 16, 2023
Taylor Swift é primeira cantora com 4 álbuns no Top 10 dos mais vendidos ao mesmo tempo
Taylor Swift bateu um novo recorde com o lançamento de “Speak Now (Taylor’s Version)”. A superestrela é a primeira cantora a ter quatro álbuns contabilizados ao mesmo tempo no Top 10 dos mais vendidos da revista Billboard. Além de “Speak Now (Taylor’s Version)”, atualmente em 1º lugar, os discos “Midnights”, “Lover” e “Folklore” também aparecem no ranking da publicação. Entre os homens, apenas um artista superou o feito: Prince, que logo após sua morte em 2016 teve cinco álbuns no top 10: “The Very Best of Prince”, “Purple Rain”, “The Hits/The B-Sides”, “Ultimate” e “1999”. “Speak Now (Taylor’s Version)” também foi o 12º álbum de Taylor Swift a alcançar o nº 1 na parada da Billboard. O lançamento é seu terceiro disco de regravações, que inclui sucessos como “Mine”, “Dear John”, “Back to December” e “Ours”. A história de “Speak Now (Taylor’s Version)” A artista vencedora do Grammy celebrou o lançamento do álbum em 7 de julho, compartilhando a história do disco nas redes sociais: “Está aqui. É seu, é meu, é nosso. É um álbum que escrevi sozinha sobre os caprichos, fantasias, dores de coração, dramas e tragédias que vivi como uma jovem entre 18 e 20 anos”. Swift prosseguiu: “Lembro-me de fazer uma lista de faixas após outra, obcecada com a maneira correta de contar a história. Tive que ser implacável com minhas escolhas, e deixei para trás algumas músicas de que ainda me orgulho incondicionalmente. Portanto, vocês têm 6 faixas ‘From The Vault!’ Regravei este álbum quando tinha 32 (e ainda estava crescendo) e as memórias que ele trouxe me encheram de nostalgia e apreciação. Pela vida, por vocês, pelo fato de eu poder recuperar meu trabalho. Obrigada um milhão de vezes, pelas memórias que amenizam nossa queda.” Recordes atrás de recordes A versão regravada do disco originalmente lançado em 2010 registrou vendas de 507 mil cópias em sua primeira semana. Desse total, as vendas de vinil contabilizaram 268,5 mil cópias. Segundo a Billboard, isso representa a segunda melhor semana para um álbum de vinil desde que o SoundScan começou a rastreá-los em 1991. Os números impressionantes, incluindo streaming e vendas, fazem de “Speak Now” o maior álbum lançado nos EUA desde “Midnights”, o disco anterior de faixas inéditas da própria Taylor Swift, que saiu com 1,58 milhões de unidades na primeira semana. A contagem de 716 mil unidades de “Speak Now” é a quinta maior dos últimos cinco anos, sendo que quatro álbuns da cantora representam estão no Top 5 dos principais lançamentos – ao lado de “30”, de Adele, também na lista, logo à frente de “Speak Now”. Atualmente, Taylor Swift está se apresentando em sua turnê Eras, que vai passar pelo Brasil em novembro e recentemente foi estendida para se prolongar até 2024.
Pabllo Vittar sofre queda durante show e preocupa fãs
A cantora Pabllo Vittar protagonizou um momento de tensão durante um show realizado neste final de semana. A artista era sustentada pelos bailarinos para executar um movimento arriscado e ousado em cima do palco, quando perdeu o equilíbrio. Os dançarinos não conseguiram manter o corpo da estrela em suspensão, e Pabllo acabou indo ao chão. Poucos segundos depois do incidente, a popstar mostrou seu profissionalismo: levantou-se e prosseguiu com a apresentação como se nada tivesse ocorrido. Mas episódio não deixou de causar apreensão entre o público, que utilizou as redes sociais para manifestar sua preocupação, buscando informações sobre o estado de saúde da cantora. Repercussão e esclarecimento As imagens da queda de Pabllo Vittar viralizaram nas redes sociais, intensificando a apreensão dos fãs. “Gente, que susto. Ela tá bem?”, perguntou um fã, representando o tom dos questionamentos. Em meio a pedidos de esclarecimento, a equipe da cantora se pronunciou sobre a situação. A assessoria de imprensa de Pabllo Vittar afirmou: “Ela está bem sim, não se machucou. As apresentações seguem em andamento”. Diante da informação, os enalteceram o profissionalismo da cantora. “E levantou como se nada tivesse acontecido porque já está acostumada a ser ligeira”, disse outro fã. Pabllo Vittar se desequilibra em show na noite passada.pic.twitter.com/u1QtoUFcrZ — PAN (@forumpandlr) July 16, 2023
Clipes: Conheça 15 músicas da carreira de Jane Birkin
Atriz que marcou época pela coragem de interpretar papéis sexuais fortes, a inglesa/francesa Jane Birkin, que faleceu neste domingo (16/7), também seduziu os fãs de música com canções provocantes que fizeram História. Desde que descobriu o poder de seu suspiro em gravações do amante/marido Serge Gainsbourg, ela transformou sua voz pequena e tímida em um instrumento potente. O escândalo de “Je t’aime Moi non Plus”, considerada uma das músicas mais eróticas de todos os tempos – e censurada no Brasil – , foi apenas um exemplo de como Jane Birkin excitou o mundo musical. O tom intimista, inspirado na bossa nova de Astrud Gilberto, permeou quase todos os seus lançamentos, inclusive nas várias parcerias famosas que teve ao longo de sua vida, uma lista que tem o músico americano Beck, a cantora britânica Beth Gibbons, da banda Portishead, Les Negresses Vertes e até o brasileiro Caetano Veloso, de quem gravou “Leãozinho” e com quem dividiu o palco em 2009. Confira abaixo 15 registros em vídeo de canções de sua carreira.
Documentário da Turma do Balão Mágico capricha nas polêmicas. Conheça as principais
A série documental “A Superfantástica História do Balão”, lançada nesta quarta-feira (12/7) na Star+, traz à tona histórias nunca antes contadas sobre a popular banda infantil Turma do Balão Mágico, que foi um fenômeno nos anos 1980. Quatro décadas após seu sucesso estrondoso, os membros originais do grupo, Simony, Tob, Mike e Jairzinho se reuniram em um reencontro que escancara suas diferenças e os efeitos colaterais da fama precoce. São três episódios, que trazem à tona memórias de momentos fofos e outros tantos desconfortáveis. Desabafos polêmicos Logo na abertura do primeiro episódio, Mike, conhecido por ser filho de Ronald Biggs, cúmplice de um famoso roubo na Inglaterra, traz declarações surpreendentes. “Sempre tem aquele que é o dedo do meio”, ele diz. E em seguida confessa que tinha inveja de Tob e Simony, os integrantes originais do grupo. “Sentia inveja da potência vocal. Queria ser um cantor tão bom quanto eles”, recorda ele. Tob, por sua vez, afirma que nunca percebeu tal inveja, pois sempre havia um ambiente descontraído durante suas apresentações. A série documental também revela conflitos internos e diferenças financeiras entre os integrantes da banda. Tob e Mike mencionam a contratação de parentes de Simony para a equipe técnica e a percepção de que a divisão do dinheiro não era equitativa. Tob chega a alegar que “não ganhavam o mesmo” que Simony. A cantora, no entanto, se mantém na defensiva, talvez na tentativa de preservar a “memória afetiva” da banda. Já sua mãe, Maricleuza Benelli, aparece desmentindo as acusações de que teria abocanhado a maior parte dos lucros do conjunto musical. Mas Mike rebate: “Rolou muita grana, roubou-se muito dinheiro na mão de muita gente, e foi-se criando um clima, a coisa tomou uma dimensão assustadora”. Traumas Entre os vários momentos de destaque na série, um dos mais dramáticos é a lembrança de Tob de um incidente com o personagem Fofão, interpretado por Orival Pessini. Durante uma gravação, após repetidas falhas de Tob, Pessini ficou irritado, arrancou a máscara de Fofão e saiu berrando do estúdio. O acontecimento causou um trauma profundo no jovem, que lamentou o episódio e desejou que Pessini, falecido em 2016, tivesse sido mais paciente. “Eu era só uma criança”. A série documental também traz à luz temas delicados como bullying, trabalho infantil e disputas internas. Simony, por exemplo, compartilha o desconforto das constantes mudanças de escola. Mike, por outro lado, se recorda de ser alvo constante de bullying. “Virei o viadinho do Balão”, diz ele, que também surpreende ao revelar que perdeu a virgindade e fumou “o legal e o ilegal” com 11 anos. No segundo episódio, os músicos discutem sobre as mudanças significativas na estrutura do Balão em 1985, com as alterações de formação e a ameaça do surgimento de Xuxa. Tob, demitido do grupo em 1985 por estar mais crescido que os demais, passou por uma despedida prolongada de seis meses durante os shows de fim de semana, uma fase difícil tanto para ele quanto para os outros membros. Seu substituto, Ricardinho, não recebeu a mesma aceitação do público e logo desapareceu dos holofotes. Sua apresentação no programa da TV Globo da época é brevemente mostrada no documentário, porém, com seu rosto ocultado. A produção acabou logo em seguida. A suposta rixa com Xuxa Além do ex-integrante, outras ausências são sentidas, como Roberto Carlos, que gravou “É Tão Lindo” com o Balão Mágico, e principalmente Xuxa, que ao chegar nas manhãs da Globo em 1986 com sua nave espacial tirou o Balão do ar. Por coincidência, ela também está ganhando uma série documental nesta semana. Em entrevista ao Extra, a diretora Tatiana Issa (também de “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”) alegou que a rainha dos baixinhos só não participou da produção por conflito de agenda. “Ela tem muito carinho pela turma do Balão, e esse sentimento é recíproco. Muita gente acha que existiu briga, rixa, que nada! Eram apenas pessoas que estavam vivendo o auge de suas carreiras em momentos paralelos e, em certa altura, se cruzaram. Não existe nada de polêmico aí. O Balão já tinha cumprido seu ciclo na TV, continuou na música, e Xuxa veio da TV Manchete assinando com caneta de ouro a programação infantil daquela década”, afirmou Tatiana. O legado de Jairzinho Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta da participação do ator Lázaro Ramos. Em um dos episódios, ele destaca o quão significativo foi o papel de Jairzinho na sua formação como artista. Desde jovem, Lázaro nutria um grande fascínio pela Turma do Balão Mágico e se identificava muito com Jairzinho, por se ver representado na televisão. O jovem Lázaro percebia que a presença de Jairzinho naquele contexto, além de ser uma alegria contagiante para todos, era um símbolo de representatividade negra na mídia infantil da época. “Existia uma identificação visual. Por ser um dos poucos negros no universo televisivo infantil, Jairzinho parecia mais próximo de mim”, disse o ator, que a partir daí foi capaz de sonhar mais alto, percebendo que o estrelato e o sucesso no mundo das artes não eram exclusivos a indivíduos de uma única cor. Também ao Extra, Jairzinho refletiu sobre essa representatividade. “Na época, eu não sentia essa responsabilidade. Meu pai, Jair Rodrigues, já era um sucesso, e eu tinha esse modelo de representatividade dentro de casa. Passei a ter noção da minha importância anos depois, quando adultos me relataram que em suas infâncias eu era o espelho deles. Uma moça preta, de periferia, chamada Viviane, me fez chorar ao mandar um relato pelo Facebook dizendo que venceu na vida porque me via na TV e passou a acreditar que também poderia ser notada”, conta o cantor, que hoje tem uma carreira musical solo consolidada. O declínio Além da saída de Toby não ser bem aceita pelos fãs, a mudança de empresário, feita pela mãe de Simony, transformou as crianças, segundo o documentário, em máquinas de caça-níqueis. E isto chamou atenção até na família de Jairzinho, com conhecimento na área musical. Se impressionaram com o excesso de trabalho imposto ao menino. “Hoje, como mãe e com consciência, penso como é cruel com essa criançada. É muito cruel!”, disse a cantora Luciana Mello, irmã de Jair. Acabou saturando. E, com os integrantes crescendo rapidamente, o grupo teve seu programa de TV substituído pelo “Xou da Xuxa” em 1986. “A Superfantástica História do Balão” escancara todos os bastidores do grupo infantil, expondo uma realidade menos alegre que a vista na época. Ao mesmo tempo, traz depoimentos de fãs famosos, que confirmam o impacto duradouro que o Balão Mágico teve na cultura pop brasileira.
Ryan Gosling impressiona ao cantar música de Ken em clipe de “Barbie”
A Warner Bros. divulgou um novo clipe da trilha de “Barbie”, em que Ryan Gosling encarna as angústias existenciais do boneco Ken. O ator, que começou a carreira cantando no “Clube do Mickey” com Britney Spears e Christina Aguilera, e demonstrou talento musical em “La La Land”, simplesmente arrasa na interpretação de “I’m Just Ken”, um power ballad com direito a coreografia de boy band e solo de lenda do rock. “I’m Just Ken” retrata o boneco Ken, interpretado por Gosling, em uma luta interna, lidando com o sentimento de ser sempre o “segundo” em relação à Barbie, personificada por Margot Robbie. A música também sugere uma paixão não correspondida de Ken por Barbie, intensificando ainda mais sua dor. Conforme a letra da canção, Ken reflete: “Eu não sei quem sou sem você”. “Você é o Ken!”, rebate Barbie. “Mas é ‘Barbie… e Ken’. Não existe ‘só Ken’”, responde ele, visivelmente abalado. O vídeo traz ainda cenas de Ken incrivelmente emotivo, enquanto dança, exibe sua beleza física e se mostra um trapalhão. Bastidores da produção O vídeo musical apresenta ainda a participação de diversos outros Kens, incluindo Simu Liu, Scott Evans, John Cena, Ncuti Gatwa e Kingsley Ben-Adir, adicionando mais “kenergia” ao clipe. A performance de Gosling foi altamente elogiada pelo produtor da trilha sonora, Mark Ronson, que se disse impressionado com a dedicação do ator durante a gravação da canção. Ele relatou: “Foi incrível. [Ryan Gosling] é uma grande estrela deste filme e só tinha três horas numa tarde de terça-feira para gravar os vocais. Ele simplesmente entrou e quando começou a se aquecer eu pensei: ‘Este cara vai arrasar com esta música!’ E claro, foi o que aconteceu”. Ronson também revelou que Slash, guitarrista dos Guns N’ Roses, é quem faz o solo roqueiro na faixa. Reações à escalação de Gosling como Ken Elogiadíssimo pela crítica após a première de “Barbie” no domingo (9/7), Gosling teve que superar reclamações de fãs de Barbie por ser considerado “velho demais” para o papel de Ken. Ele reagiu com bom humor à polêmica, defendendo sua escalação e brincando com a situação. “Eu diria, sabe, se as pessoas não querem brincar com o meu Ken, existem muitos outros Kens com quem podem brincar”, respondeu à revista GQ. O filme “Barbie”, que promete ser um dos maiores lançamentos do ano, tem estreia marcada para 20 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Artista plástica processa viúva de Gal Costa por danos morais e materiais
A artista plástica Daniela Cutait, que vendeu em 2020 sua casa no Jardim Europa, em São Paulo, para a cantora Gal Costa, entrou na última sexta-feira (7/7) com uma ação de danos morais e materiais contra Wilma Petrillo, viúva da cantora. Em sua ação, Daniela citou o “envolvimento (de Wilma) em histórias de trambiques e humilhações”, afirmando ter se tornado “mais uma vítima do comportamento contumaz de humilhações da ré”. Contas atrasadas Os advogados de Daniela Cutait detalham no processo que a titularidade das contas de gás e luz do imóvel não foram transferidas, o que causava problemas para sua cliente. Daniela “passou a receber diversas mensagens de cobrança dos débitos de luz e gás atrasados, sempre com a observação de que, não havendo o pagamento, seu CPF seria ‘negativado nos próximos dias’ (…) e avisos de inscrição nos órgãos de proteção ao crédito.” No caso da fatura de luz, a artista plástica se viu obrigada a pagar o débito (de R$ 2.999) para que a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, desligasse a energia da casa — permitindo assim a transferência de titularidade. Já em relação à fatura de gás, Daniela afirma que Wilma a “bloqueou no WhatsApp, ignorou todas as solicitações, desligou o telefone em sua cara e proibiu a entrada dos funcionários da Comgás para realizar o desligamento”. A defesa de Daniela Cutait solicita que a Justiça obrigue Wilma Petrillo a realizar a troca da titularidade da conta de gás, a indenizá-la em R$ 20 mil por danos morais e a reembolsá-la pelo valor pago à Enel. A ação inclui ainda o pedido “ao pagamento das custas, despesas processuais e demais verbas decorrentes do ônus sucumbencial, em especial, dos honorários advocatícios a serem fixados”. Bate-boca As acusações de contas atrasadas vieram à tona no final de junho. Na ocasião, Wilma Petrillo se defendeu afirmando que “tem todos os comprovantes de pagamentos” e que irá “colocar o jurídico para resolver”. Ela também acusou Daniela de estar mentindo e de viver “pendurada nos maridos ingênuos”, além de criticar a carreira da artista plástica. Daniela Cutait respondeu às acusações de Wilma afirmando que “ela está me confundindo. Eu não sou pendurada em marido algum. Graças a Deus” e avisou que tomaria as atuais medidas legais contra Wilma por danos morais. Polêmicas envolvendo Wilma Petrillo Wilma Petrillo foi alvo de uma reportagem de denúncia na revista Piauí na semana passada, que envolveu seu nome em vários escândalos. Ela foi alvo de acusações de extorsão e até agressões, levantando suspeitas de golpes em empresários, produtores culturais e outras pessoas, além de assédio moral contra ex-funcionários de Gal Costa e de ações prejudiciais à carreira da cantora. A morte da cantora Gal Costa, em novembro de 2022, aos 77 anos, adicionou mais um elemento de controvérsia em torno de Petrillo. Como a causa da morte não foi revelada, pessoas próximas à cantora decidiram pedir uma exumação e autópsia ao suspeitar do envolvimento da viúva no caso.
Após susto hospitalar, Madonna define regras sobre herança milionária
Madonna teria estabelecido algumas regras sobre seu legado e fortuna milionária após ser internada com septicemia. Segundo o The Sun, a cantora teria sido enfática e rígida com suas exigências. As informações apontam que a artista se preocupa com as decisões tomadas após a sua morte. Desta forma, ela teria decidido as escolhas feitas por suas gravadoras e executivos musicais. De acordo com uma fonte próxima, a artista proibiu o uso de “truques baratos” que possam manchar seu legado, como o uso de hologramas em shows póstumos. “Com exceção do Abba Voyage, o uso de hologramas para dar vida aos artistas tem sido questionável, para dizer o mínimo. “A turnê do holograma de Whitney Houston foi detonada pelos críticos e Madonna se recusa a permitir que chefes famintos por dinheiro façam o mesmo com ela”, esclareceu. A fonte também destacou que a artista “passou toda a sua vida dando as ordens” para manter o controle sobre sua trajetória. “Não há chance de ela deixar todo o seu trabalho duro ser manchado”, destacou. A cantora também estaria preocupada com possíveis tensões entre seus seis filhos (Lourdes, Rocoo, David, Mercy e as gêmeas Estere e Stelle). Portanto, ela teria decidido separar igualmente seus fundos e direitos de suas músicas. A publicação ainda destaca que Madonna também teria planos para beneficiar seu empresário, Guy Oseary. A cantora deve deixar um “agradecimento” por estar ao seu lado nos bons e maus momentos. Saúde de Madonna Madonna segue em recuperação em sua residência, localizada em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora teve um quadro grave de septicemia que a deixou intubada por pelo menos um dia. Segundo o empresário Guy Oseary, a estreia da turnê “Celebration” seria adiada devido a saúde da cantora, mas nenhuma informação foi confirmada pela equipe ou pela Ticketmaster, responsável pela venda dos ingressos. Vale destacar que o primeiro show de Madonna está marcado para o próximo sábado, 15 de julho, na cidade de Vancouver, no Canadá.
MC Kátia terá que amputar metade do pé: “Está necrosado”
MC Kátia, conhecida como a “Fiel”, desabafou sobre seu estado de saúde no último domingo (9/7). Segundo o jornal Extra, a funkeira terá que amputar metade do pé devido a um mioma no útero. Após clamar por ajuda, Kátia realizou uma cirurgia para retirar o tumor benigno, que afetou seus órgãos reprodutivos, prejudicou suas atividades renais e a impediu de andar nos últimos meses. “Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas na perna de circulação. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, contou a Fiel. Kátia acrescentou não ter escolha, já que a condição também teria sido consequência de maus hábitos de saúde. “Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito”, lamentou a artista. “Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim… Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo.” Saúde de MC Kátia No mês passado, a Fiel relatou que estava “totalmente debilitada”, sem poder andar e disse que aguardava sua vez na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a cirurgia de retirada do tumor. “Disseram que o cirurgião que vai me operar está com a agenda cheia. Os meus rins estão no limite. Estou com muita dor meu pé. Ele queima, doí. Estou urinando e evacuando pouco. Estou há semanas sem dormir por causa da dor. […] Além disso, estou com trombose.” A funkeira também aproveitou o desabafo para pedir ajuda financeira nas redes sociais, pois gostaria de retomar seus trabalhos musicais. “Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Não ando dentro de casa, estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso”, afirmou a precursora do funk nacional.
Harry Styles é atingido no rosto por objeto durante show em Viena
O cantor britânico Harry Styles voltou a ser vítima de uma nova e preocupante tendência entre o público de shows: arremesso de objetos nos artistas no palco. O incidente ocorreu na noite de sábado (8/7), durante uma apresentação da turnê “Love on Tour” em Viena, na Áustria. O cantor caminhava pelo palco quando foi atingido por um objeto não identificado, levando a mão ao rosto em reação à dor. Diversos vídeos postados por fãs nas redes sociais registram o momento em que Styles é atingido. Apesar das imagens, não foi possível identificar o objeto que acertou o olho do cantor. Infelizmente, não é a primeira vez que Styles sofre com esse tipo de comportamento durante suas apresentações. O cantor já foi alvo de Skittles em um show em Los Angeles e de nuggets de frango durante uma apresentação em Nova York. Tendência de agressões Essa tendência de arremessos não se limita a Harry Styles. No festival Rolling Loud Miami do ano passado, Kid Cudi foi atingido por uma garrafa d’água arremessada no palco e interrompeu seu set. O rapper Lil Nas X foi atingido por um brinquedo sexual de borracha durante uma apresentação em julho. Drake teve o pulso atingido por um celular em Chicago na quarta passada (5/7). Kelsea Ballerini também foi atingida por um objeto em Idaho. Escalando a situação, a cantora Ava Max foi agredida por um espectador que subiu ao palco durante um show em Los Angeles. A cantora Bebe Rexha sofreu a agressão mais séria até agora: um celular arremessado a atingiu próximo ao olho, fazendo com que ela caísse no palco. O responsável, um homem de 27 anos, foi posteriormente preso. Adele condena falta de educação A cantora britânica Adele manifestou-se contra essa prática durante um recente show de sua residência em Las Vegas. “Vocês têm notado como as pessoas estão esquecendo a educação nos shows no momento? Pessoas jogando coisas no palco, vocês estão vendo isso?”, questionou a artista. “Eu desafio vocês. Desafio a jogar algo em mim e eu vou matar vocês”, acrescentou de maneira irônica. Harry Styles został trafiony w oko przedmiotem rzuconym przez fana. pic.twitter.com/oaIVZkHYwQ — MNFPL (@mnfplmedia) July 9, 2023
Lexa defende MC Guimê no “Altas Horas”: “Excelente marido”
Um mês após reatar o casamento com MC Guimê, Lexa abriu o jogo sobre a decisão de perdoar o funkeiro após o episódio de importunação sexual a Dania Mendez no “BBB 23”. O casal participou junto do “Altas Horas” de sábado (8/7), e a cantora aproveitou para defender o marido. “Não desisto tão fácil assim, nem das pessoas nem da minha vida”, ela justificou. Lexa disse ter sofrido muita pressão social para encerrar seu casamento, em meio à repercussão do caso. “Me senti muito pressionada a ir para uma direção que as pessoas queriam que eu fosse. Na verdade, parei e precisei lembrar quem eu sou”, disse a artista, ressaltando oito anos de um relacionamento geralmente positivo com MC Guimê. Ela desabafou: “Será que eu jogo isso pro ar? Tem gente que jogaria isso para o ar. Não é o meu lugar. Decidi estar com ele, assessorá-lo. É uma história de amor, carinho e admiração”. A repercussão do assédio A cantora relatou como soube do episódio: “Eu estava fazendo uma festa. Quando tudo começou a acontecer… Sendo muito sincera, eu me enchi de tranquilizante para ficar bem. Eu fiquei completamente atordoada”. Ela agradeceu também o apoio que recebeu das pessoas e relembrou os momentos de angústia, entre ataques de pânico e um apagão dissociativo. “Sendo muito sincera: eu me enchi de tranquilizantes”, contou, chorando. Por outro lado, Lexa buscou ressaltar a trajetória de Guimê no reality show: “É muito triste que as pessoas fixem só a imagem dele naquele momento, e não do excelente jogador que ele foi, assim como ele foi um excelente marido para mim”. Segundo ela, MC Guimê sempre foi um marido extraordinário e, apesar do erro grave, ela acredita em sua capacidade de recomeço. Guimê, por sua vez, também falou sobre sua participação no BBB: “Foi uma experiência muito bacana para o meu aprendizado. Se eu não tivesse aceitado o convite, talvez me arrependeria depois”. Ele reconheceu a tristeza pelo episódio final, mas enfatizou que se orgulhava de todos os outros dias do programa. A culpa é da bebida? Em meio à polêmica, Lexa apontou a bebida como um agravante do comportamento de Guimê, mas não como justificativa: “É até um alerta, gente. Não tô jogando jamais a culpa na bebida, porque a gente não tem transferir culpa. É um erro e ponto. Ele sabe disso. Mas a bebida realmente, quando você perde a mão, ela traz desgraça”. As declarações de Lexa geraram repercussão negativa nas redes sociais, com muitos acusando a cantora de minimizar a gravidade da situação. Apesar das críticas, o casal segue junto e tenta lidar com as consequências do episódio do BBB 23. O cantor foi acusado, junto com Cara de Sapato, de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez durante uma festa do “BBB 23” na madrugada do dia 16 de março. Após a expulsão do reality show, Guimê pediu desculpas publicamente em um vídeo. “Entendo a gravidade da situação e venho aqui para me desculpar. Sinto muito por tudo o que aconteceu no programa, peço desculpas sinceras a Dania, a Lexa, a Bruna e a todas as mulheres que, de certa forma, se sentiram ofendidas.” Lexa sobre ela e MC Guimê."Foram 8 anos sem me fazer nada, então assim. Eu acho que, é a gente tá sujeito sim a cometer falhas graves, mas a gente tá sujeito a recomeçar, e saber pedir desculpas, ele soube, então, é o que vale pra mim." #AltasHoras pic.twitter.com/ASJOA1RCQL — Brenno De Moura (@mbrenno_) July 9, 2023 A Lexa falou sobre importunação sexual de Guimê no BBB 23 #AltasHoraspic.twitter.com/WB2vzynqFk — Allan (@limalblue) July 9, 2023 A cara da Adriana Esteves vendo a Lexa e Guime relembrando o caso de assédio no bbb e o fato dela ter perdoado e reatado o casamento. #AltasHoras pic.twitter.com/d4v0cv0oAt — Fillipe Conegundes (@Fconegundes) July 9, 2023












