Equipe de Roberto Carlos veta música em filme da Netflix

A equipe de Roberto Carlos rejeitou o uso da música “Amada Amante” em um filme sobre crimes financeiros. Segundo a assessoria do cantor, a letra da canção não teria relações com a […]

Divulgação/Globo

A equipe de Roberto Carlos rejeitou o uso da música “Amada Amante” em um filme sobre crimes financeiros. Segundo a assessoria do cantor, a letra da canção não teria relações com a temática do longa produzido pela Netflix.

“A equipe que recebe as solicitações de liberação de músicas para filme, série, novela, espetáculo, enfim, para gravação… Essa equipe analisou a sinopse do contexto da personagem e verificou que o poema da música, a letra da música, não tem nada a ver com a sinopse da série. E por que foi negado? Porque a personagem, o contexto da personagem, a sinopse da personagem, não tem nada a ver com o poema da música, a letra da música”, afirmou a assessoria.

 
Tal personagem

“Amada Amante” é uma canção de Roberto Carlos feita em parceria com seu fiel companheiro Tremendão, o músico Erasmo Carlos (1941-2022), em 1971. Segundo o jornal O Globo, a faixa seria utilizada numa cena sobre a doleira Nelma Kodama.

A história de Nelma começou ainda em 2006, quando ela foi exposta como doleira durante a chamada CPI dos Bingos. A atuação investigava Waldomiro Diniz, ex-assessor do ministro José Dirceu, por suposta negociação ilícita com bicheiros para arrecadar fundos para campanhas eleitorais.

A doleira foi a primeira delatora da Operação Lava Jato e acabou presa em 2014. Na ocasião, Nelma tentava embarcar para Milão, na Itália, com 200 mil euros escondidos na calcinha. Ela desmentiu a versão: “Eu acho que [essa história] aconteceu porque havia casos [de homens flagrados] com dinheiro na cueca. E precisavam de ter uma mulher com dinheiro na calcinha”.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre a tentativa de uso da música de Roberto e Erasmo Carlos.