Diogo Defante investe no sonho musical e lança EP “Robson”

O humorista Diogo Defante decidiu seguir seu sonho musical e lançou seu primeiro EP intitulado “Robson”. O álbum reúne cinco faixas cômicas, como os singles “Jerry” e “Padeiro”. “É um trabalho de […]

O humorista Diogo Defante decidiu seguir seu sonho musical e lançou seu primeiro EP intitulado “Robson”. O álbum reúne cinco faixas cômicas, como os singles “Jerry” e “Padeiro”.

“É um trabalho de música, mesmo. Estou migrando real para o mercado da música”, destacou Defante, que quer ser levado a sério embora suas letras sejam escrachadas e/ou fantasiosas.

Defante começou as gravações de “Robson” ainda na pandemia de 2021, porém teve um problema no HD que travou todo o processo artístico. O comediante não conseguiu recuperar seu material e retomou a produção do zero ao lado de Hugo Defante (guitarra), Victor Levi (guitarra), Ton Oliveira (bateria), Rafael Pereira (teclado) e Matheus Pessanha (baixo).

Apesar do novo desafio, Defante não pretende abandonar a vida de comediante para se dedicar exclusivamente à música calcada no rock e suas vertentes. “Não dá para você botar energia numa coisa como a música, que eu estou vendo que é um business muito complexo de fazer”, ele pontuou ao Metrópoles.

“Eu tenho que manter o ‘Rango Brabo’ que está indo bem, tenho que manter o Repórter Doidão que as pessoas gostam, porque eu não quero que as pessoas pensem que mudei. Porém, depende, tudo depende muito da proporção que a coisa tomar.”

 
Quem é ele?

Diogo Defante se popularizou no Brasil por seus vídeos malucos e de comportamento imprevisível. Tudo o que é mais aleatório o “repórter doidão” já fez em seu canal no YouTube.

No ano passado, o humorista realizou uma cobertura inédita da Copa do Mundo do Catar no canal do streamer Casimiro Miguel. Ele chamou a atenção do público por burlar as leis do país e desafiar as regras da religião islâmica.

A carreira musical de Defante não é nenhum brincadeira do youtuber, já que ele não é novato na área. Por sete anos, ele foi baterista da banda de rock Let’s Go.

Defante tem shows marcados para 13 de agosto no Circo Voador e 17 de agosto no Carioca Club Pinheiros, no Rio de Janeiro. Ele ainda deve passar por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.