Netflix renova “Sintonia” para 5ª e última temporada

A Netflix renovou a série brasileira “Sintonia” para sua 5ª e última temporada. O anúncio foi divulgado nos perfis da Netflix nas redes sociais. Ao contrário da 3ª temporada, interrompida num gancho […]

Divulgação/Netflix

A Netflix renovou a série brasileira “Sintonia” para sua 5ª e última temporada. O anúncio foi divulgado nos perfis da Netflix nas redes sociais.

Ao contrário da 3ª temporada, interrompida num gancho impactante, o desfecho da 4ª temporada deixava no ar a possibilidade do final da série. E isto poderia ter acontecido mesmo, não fosse pelo sucesso atingido na plataforma, como a própria Netflix ressaltou em comunicado: “Após o sucesso da quarta parte da série, que alcançou o 1º lugar no Top 10 Global de séries de língua não-inglesa da Netflix e ficou durante duas semanas no 1º lugar do Top 10 Brasil, ‘Sintonia’ retomará até o próximo ano as gravações dos episódios finais”.

A série acompanha Doni (Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas), três amigos que cresceram juntos na mesma favela, influenciados pelo fascínio do funk, do tráfico de drogas e da igreja. Cada um deles transformou suas experiências em caminhos muito divergentes, mas nunca distantes demais.

Com novos episódios, o público poderá acompanhar o resultado das grandes guinadas que aconteceram nas vidas dos protagonistas no quarto ano da produção.

Spoiler. Ao longo da 4ª temporada, Doni reinventa sua carreira, voltando às origens e lançando uma gravadora independente, Rita entra na faculdade de Direito e passa a se destacar num estágio jurídico, e Nando se entrega para a polícia, indo para a prisão num acordo para tirar sua esposa da cadeia.

“Sintonia” é produzida por Kondzilla, diretor de clipes de funk e dono do canal do YouTube mais visto do Brasil, e escrita por Guilherme Quintella (também roteirista de “Insânia”).

A 5ª temporada ainda não tem previsão de estreia.