“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” ganha primeiro trailer
A Sony divulgou o primeiro trailer de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, continuação de “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018), que venceu o Oscar de Melhor Animação. A prévia destaca uma conversa sobre maturidade entre Miles Morales (novamente dublado por Shameik Moore) e sua mãe (Luna Lauren Velez), e também traz de volta a Gwen-Aranha (Hailee Steinfeld) e o Peter B. Parker depressivo (Jake Johnson) do primeiro filme. Miles, Gwen e Peter se juntam novamente numa aventura pelo Aranhaverso, onde encontram e enfrentam uma nova multidão de variantes do Homem-Aranha. O personagem escolhido para atormentar os heróis foi o Mancha (The Spot, em inglês), que será dublado por Jason Schwartzman (“Moonrise Kingdom”), e entre os diversos Homens-Aranhas da trama incluem-se o Punk-Aranha, com a voz do vencedor do Oscar Daniel Kaluuya (“Judas e o Messias Negro”), o Homem-Aranha 2099, dublado por Oscar Isaac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, interpretada por Issa Rae (“Insecure”) – numa alteração racial em relação às publicações da Marvel Comics. O novo filme do “Aranhaverso” será dirigida por um trio formado por Kemp Powers (roteirista e co-diretor de “Soul”), o português Joaquim dos Santos (“Avatar: A Lenda de Korra”) e Justin K. Thompson (especialista em backgrounds que trabalhou em “Star Wars: Clone Wars”). Eles substituem o trio original vencedor do Oscar, formado por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. Já o roteiro ficou a cargo dos produtores do primeiro longa, Phil Lord e Chris Miller, junto com David Callaham (“Mulher-Maravilha 1984”). A estreia está marcada apenas para março de 2024. Veja o trailer abaixo em duas versões: legendada e dublada em português.
“Pantera Negra 2” completa cinco semanas em 1º lugar nos EUA
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” liderou a bilheteria norte-americana pela quinta semana seguida. Entre sexta e este domingo (11/12), a superprodução da Marvel arrecadou mais US$ 11,1 milhões para superar US$ 400 milhões no mercado interno. A receita doméstica é agora de US$ 409,8 milhões, e de US$ 767,8 milhões em todo o mundo. Na América do Norte, está preste a superar “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (US$ 411,3 milhões) para se tornar a segunda maior bilheteria do ano. O líder, claro, é “Top Gun: Maverick” (US$ 716 milhões). Na sequência do ranking norte-americano, o filme de ação natalina “Noite Infeliz” se manteve em 2º lugar, com US$ 8,7 milhões, com uma queda de apenas 29% de arrecadação em relação à estreia. Com 10 dias em cartaz, o filme do Papai Noel violento soma US$ 26,7 milhões nos EUA e Canadá. A animação da Disney “Mundo Estranho” também repetiu o 3º lugar com apenas US$ 3,6 milhões. Após três fins de semana, sua contagem em US$ 30,5 milhões domésticos e US$ 53,5 milhões mundiais. Sem nenhuma alteração em relação à semana passada, o Top 5 se completa com o terrir “O Menu” (US$ 2,7 milhões) e o filme de guerra “Irmãos de Honra” (US$ 2 milhões). A venda geral de ingressos foi estimada em US$ 37 milhões, a segunda pior arrecadação do ano nos EUA e Canadá, superada apenas pelo fim de semana de 28 a 30 de janeiro (US$ 34,9 milhões), de acordo com a Comscore. O clima de ressaca se deve à expectativa pela estreia de “Avatar: O Caminho da Água”, que chega aos cinemas nesta semana. Em ritmo de espera, os estúdios estão evitando grandes lançamentos para não serem eclipsados pela continuação do filme de maior bilheteria de todos os tempos, enquanto o público concentra suas compras de ingressos na estreia do próximo fim de semana. Confira abaixo os trailers das cinco maiores bilheterias do fim de semana nos EUA e Canadá. 1 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE | 2 | NOITE INFELIZ | 3 | MUNDO ESTRANHO | 4 | O MENU | 5 | IRMÃOS DE HONRA |
“Pantera Negra 2” lidera pela 4ª semana e vira 3º filme mais visto do ano nos EUA
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” liderou a bilheteria norte-americana pela quarta semana seguida. Entre sexta e este domingo (4/12), a superprodução da Marvel arrecadou mais US$ 17,59 milhões, atingindo US$ 394 milhões no mercado interno. Com isso, superou “Batman” (US$ 369 milhões) e “Thor: Amor e Trovão” (US$ 343 milhões), assumindo o 3º lugar entre as maiores bilheterias do ano na América do Norte – atrás apenas de “Doutor Estranho no Universo da Loucura” (US$ 411 milhões) e “Top Gun: Maverick” (US$ 716 milhões). A continuação de “Pantera Negra” também se tornou o primeiro filme desde “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” a se manter em 1º lugar por quatro fins de semana consecutivos nos EUA e Canadá. A soma de sua arrecadação mundial chegou em US$ 733 milhões, colocando-o em 7º lugar entre as maiores bilheterias do mundo em 2022. Na sequência do ranking norte-americano, o filme de ação natalina “Noite Infeliz” abriu em 2º lugar, com US$ 13,3 milhões. A produção da Universal foi a única estreia de estúdio da sexta (2/12). Com 70% de aprovação da crítica, o longa também foi lançado no Brasil no fim de semana, trazendo David Harbour (“Stranger Things”) como um Papai Noel violento, que se transforma na única esperança de uma família feita de reféns por mercenários armados na noite do Natal. No mundo inteiro, o filme fez US$ 20,4 milhões. Como a Netflix não permitiu que “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” (3º lugar na estreia da semana passada) permanecesse mais tempo em cartaz, os filmes que completaram o Top 5 foram a animação da Disney “Mundo Estranho” (com apenas US$ 4,9 milhões), o terrir “O Menu” (US$ 3,6 milhões) e o filme de guerra “Irmãos de Honra” (US$ 2,8 milhões), que estreia no Brasil na quinta-feira (8/12). Confira abaixo os trailers das cinco maiores bilheterias do fim de semana nos EUA e Canadá. 1 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE | 2 | NOITE INFELIZ | 3 | MUNDO ESTRANHO | 4 | O MENU | 5 | IRMÃOS DE HONRA |
Michael Gandolfini entra na série do Demolidor
Michael Gandolfini (“Os Muitos Santos de Newark”), filho do falecido ator James Gandolfini (“Família Soprano”), foi escalado num papel importante na nova série do Demolidor, “Daredevil: Born Again”. A escalação foi apurada pelo site Deadline, que não descobriu maiores detalhes. Ele vai se juntar a Charlie Cox, intérprete do herói, e Vincent D’Onofrio, que volta ao papel do vilão Wilson Fisk. O revival tem o mesmo nome de um arco famoso dos quadrinhos do Demolidor, escrito por Frank Miller e lançado no Brasil como “A Queda de Murdock”. A produção está a cargo da dupla de produtores-roteiristas Matt Corman e Chris Ord, criadores de “Cover Affairs”, e terá 18 episódios. A previsão de estreia é apenas para 2024, quatro anos depois que a série original do herói foi cancelada na Netflix após três temporadas.
Painel de “Homem-Formiga” empolga o público da CCXP
O painel do filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” na CCXP deixou os fãs empolgados com o filme que abre a próxma fase do universo cinematográfico da Marvel. Participaram do painel os atores Paul Rudd (Homem Formiga), Evangeline Lilly (Vespa), Jonathan Majors (Kang, o Conquistador), além do diretor Peyton Reed e do produtor Kevin Feige. O evento trouxe diversas novidades a respeito do filme. Além de um teaser inédito, foram exibidas duas cenas do filme durante o evento – e que não foram disponibilizadas na internet. Em uma das cenas é possível ver que Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) agora é uma cientista premiada, que usa as partículas Pym para resolver problemas de moradia e alimentação. Scott Lang, por sua vez, escreveu uma autobiografia e é visto fazendo turnê de leitura do seu livro. Após o evento, ele recebe uma ligação da penitenciária de São Francisco. A outra cena mostra o encontro entre Scott e Kang. O vilão quer que Scott roube algo pra ele, para que os dois possam escapar do reino quântico. Ao final, Kang encurrala Scott e dá um chute na cabeça dele. A cena termina mostrando o capacete do Homem Formiga caído no chão, com um enorme buraco. Após o painel, o elenco, o diretor Peyton Reed e o produtor Kevin Feige participaram de uma rodada de perguntas e respostas. Um dos questionamentos feitos foi a respeito da diferença entre a variação do personagem de Majors, chamado Aquele que Permanece na série “Loki” e que agora ressurge como Kang. “Aquele que Permance, em ‘Loki’, é muito diferente do Kang, o Conquistador do nosso filme”, disse Reed. “Eles são variantes, mas pessoas extremamente diferentes. O Kang tem o domínio do tempo, mas também preserva sua energia e é um personagem bastante assustador, como esses dois [Scott Lang e Hope van Dyne] descobrem em primeira mão.” O personagem deve assumir o lugar de Thanos como novo big bad do MCU. Quando questionado se o filme do “Homem-Formiga” serviria de apresentação para os “X-Men” na Marvel, o produtor Kevin Feige desconversou, dizendo que havia muito barulho e que ele não tinha escudado a pergunta. A reação arrancou risos da plateia. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” voltará a reunir o elenco original, além de introduzir a nova intérprete de Cassie Lang. A atriz Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”) se juntou ao elenco para viver a versão adolescente da filha do Homem-Formiga. Nos quadrinhos, Cassie herda os poderes do pai e passa a integrar os Jovens Vingadores como a heroína Estatura. Kathryn Newton chegou a sugerir que este seria o destino da personagem e a prévia a mostra usando o uniforme da heroína. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” tem estreia marcada para 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Veja abaixo alguns vídeos do evento. PAUL RUDD NO PALCO DA #CCXPpic.twitter.com/BjWL5W2cCI — Universo Marvel Brasil (@MarvelBRNews) December 1, 2022 Evangeline Lilly, a Vespa, no palco da #CCXP22 pic.twitter.com/oraR3r8ACY — Universo Marvel Brasil (@MarvelBRNews) December 1, 2022 KANG! Jonathan Majors subindo no palco da #CCXP22 pic.twitter.com/ZRMyaFS8yE — Universo Marvel Brasil (@MarvelBRNews) December 1, 2022 Kang! 👏 Kang! 👏 Kang! 👏 Kang! 👏#CCXP2022 #AntManAndTheWasp pic.twitter.com/0lPDSxOOEq — Marvel Studios (@MarvelStudios) December 1, 2022 “Thank you, Brazil!” Experience Marvel Studios’ #AntManAndTheWasp: Quantumania, only in theaters February 17, 2023. #CCXP2022 pic.twitter.com/hYVvKaEwtz — Marvel Studios (@MarvelStudios) December 1, 2022
Kang menospreza herói em vídeo inédito de “Homem-Formiga 3”
A Marvel divulgou na internet o vídeo de apresentação de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” exibido nesta quinta (1/12) na CCXP. O material reúne cenas antigas dos filmes do Homem-Formiga e dos Vingadores, dedicando apenas os últimos segundos para abordar a nova produção. É neste desfecho que o vilão Kang afirma a dimensão da sua importância numa declaração de grande menosprezo ao herói, sugerindo que o Homem-Formiga não estaria à altura da ameaça que ele representa. Curiosamente, este foi um comentário recorrente entre os fãs da Marvel ao descobrirem quem seria o vilão do filme. Novamente dirigido por Peyton Reed, o filme volta a trazer Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne, a Vespa), Michael Douglas (Dr. Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), e introduz Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”) como a versão adolescente de Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga. Nos quadrinhos, Cassie herda os poderes do pai e passa a integrar os Jovens Vingadores como a heroína Estatura. Kathryn Newton chegou a sugerir que este seria o destino da personagem e a prévia confirma sua participação com o uniforme da personagem. Mas o destaque da produção é a chegada do vilão Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors (“Lovecraft Country”). A introdução do personagem foi feita por uma de suas variantes no capítulo final de “Loki”, que o posicionou para assumir o lugar de Thanos como novo big bad do MCU. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” tem estreia marcada para 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
“Guardiões da Galáxia Vol. 3” ganha primeiro trailer em tom emocional
A Marvel divulgou o pôster e o trailer legendado de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, que foi exibido em primeira mão nesta quinta (1/12) na CCXP. A prévia começa com as esperadas piadas que marcam os filmes do grupo, mas também carrega um tom emocional de despedida e imagens que sugerem um final não muito feliz para os personagens. O vídeo ainda apresenta os novos vilões da história, Adam Warlock, que será interpretado por Will Poulter (“Maze Runner”), e o Alto Evolucionário, vivido por Chukwudi Iwuji (de “O Pacificador”), além de mostrar a volta de Gamora (Zoe Saldana) e cenas da origem de Rocket (dublado por Bradley Cooper). A trama vai trazer Gamora como uma Saqueadora (Ravager), que não se lembra de seus companheiros dos Guardiões – a personagem não é a mesma dos primeiros filmes, morta por Thanos, mas uma variante introduzida em “Vingadores: Ultimato”. Em compensação, sua irmã Nebulosa (Karen Gillan) deixará de ser tão séria e até fará piadas, totalmente integrada com o grupo. Groot (dublado por Vin Diesel) também cresceu e virou um jovem adulto. Mas o centro da história dever ser a origem de Rocket. O elenco também inclui Chris Pratt como Senhor das Estrelas (Star-Lord), Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e Elizabeth Debicki como Ayesha, vista na cena final do “Vol. 2” criando Warlock. “Guardiões da Galáxia Vol. 3” chegará aos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2023, uma semana antes do lançamento nos EUA.
Samuel L. Jackson rebate crítica de Tarantino à Marvel
O astro Samuel L. Jackson, que estrelou vários filmes de Quentin Tarantino e da Marvel, entrou na polêmica levantada pelo diretor contra uma suposta “Marvelização de Hollywood”. Ao participar do podcast “2 Bears, 1 Cave”, Tarantino criticou os filmes de heróis por não popularizarem intérpretes, apenas os personagens. “Você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela.” O intérprete de Nick Fury no MCU rebateu os comentários do diretor durante sua participação no programa americano “The View”, da rede ABC. “É preciso um ator para viver esses personagens, e o sinal do estrelato no cinema sempre foi, o quê, bundas sentadas? Do que estamos falando?”, ironizou ele. “Para mim, não é uma grande controvérsia entender que, claramente, esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema”, ponderou. Ele não é o primeiro ator da Marvel a dar uma resposta à Tarantino. O ator Simu Liu, protagonista de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), lembrou do racismo de Hollywood em comparação às produções da Marvel de forma contundente. “Se os únicos guardiões do estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de estrelar um filme de mais de US$ 400 milhões”, escreveu ele numa postagem no Twitter. “Fico maravilhado pela genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.” “Nenhum estúdio de cinema é ou será perfeito”, continuou ele. “Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a ‘Era de Ouro’ também… mas era branca como o inferno.” Samuel L. Jackson será visto em 2023 na série “Invasão Secreta” e no filme “As Marvels”, reprisando seu papel como Nick Fury.
“Pantera Negra 2” é o filme mais visto no Brasil pela terceira semana
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” manteve a liderança das bilheterias no Brasil pelo terceiro fim de semana consecutivo. A produção da Marvel foi assistida por cerca de 432 mil pessoas e rendeu mais de R$ 7,25 milhões entre 24 e 27 de novembro. Em 2º lugar ficou o relançamento especial de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, em comemoração aos 20 anos de sua estreia original, visto por 190,5 mil espectadores e com arrecadação de R$ 3,59 milhões. Principal título novo da semana, a animação “Mundo Estranho”, da Disney, entrou em 3º lugar com 111 mil pagantes e R$1,82 milhão. O Top 5 se completou com “Adão Negro” (R$ 921 mil) e o nacional “Nada É Por Acaso” (R$ 408 mil). 1 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE | 2 | HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA – 20º ANIVERSÁRIO | 3 | MUNDO ESTRANHO | 4 | ADÃO NEGRO | 5 | NADA É POR ACASO |
“Pantera Negra” lidera bilheterias dos EUA pela terceira semana
“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” permaneceu pelo terceiro fim de semana consecutivo como o filme mais visto da América do Norte. Durante o feriadão do Dia de Ação de graças – de quarta a domingo – atingiu uma receita doméstica de US$ 64 milhões e chegou a US$ 675 milhões mundiais. Mas se a Disney comemora o sucesso de mais uma produção da Marvel, também enfrenta uma crise de planejamento, devido ao lançamento de “Mundo Estranho” tão próximo do blockbuster do super-herói. Com a disputa de público na mesma faixa etária, a animação se deu mal, faturando apenas US$ 18,6 milhões no feriadão. Trata-se da pior abertura de um desenho da Disney no período de Ação de Graças neste século. No ano passado, “Encanto” registrou uma receita de US$ 40,6 milhões, apesar da pandemia. E em 2019 “Frozen 2” estabeleceu a bilheteria recorde de US$ 125 milhões no período. Extremistas radicais podem comemorar o fracasso como uma derrota da “lacração” da Disney – “Mundo Estranho” é a primeira animação do estúdio protagonizada por um personagem abertamente gay. Mas a análise interna é que o ex-CEO Bob Chapek treinou o público a esperar os lançamentos animados da Disney direto em streaming. Não por acaso, foi demitido na semana passada para retorno de Bob Iger ao comando do conglomerado. O 3º lugar do ranking também apresentou um desempenho que chama atenção, mas desta vez de forma positiva. Com lançamento limitado (em 696 telas), “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” teria faturado US$ 13,2 milhões nos últimos cinco dias. Embora o valor tenha sido registrado pelo Box Office Mojo, ele é uma estimativa fornecida pelos exibidores, porque a Netflix bloqueou a divulgação dos dados oficiais. Contrária à exibição de seus filmes nos cinemas, a Netflix fez uma concessão ao diretor Rian Johnson para contar com as continuações da franquia “Knives Out” (que foi traduzido como “Entre Facas e Segredos” no Brasil) em sua plataforma. “Glass Onion” teve o maior lançamento já feito pela empresa em cinemas dos EUA e Canadá. Mas o sucesso da iniciativa pressiona a companhia a reconsiderar seu discurso da prioridade ao streaming. Muitos apontam que um lançamento tradicional (em mais de 3 mil salas) poderia dar o topo da bilheteria ao filme da Netflix. Outra novidade ocupou o 4º lugar: “Irmãos de Honra”, um filme de aviação passado durante a Guerra da Coreia. Fez US$ 9 milhões em 3,4 mil cinemas, principalmente por sua evocação do blockbuster “Top Gun: Maverick”. Não apenas pelas cenas de aviões de caça, mas pela presença do ator Glen Powell, que é um dos “irmãos de honra” do título, ao lado de Jonathan Majors (“Loki”). Apreciado pela crítica, com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, o drama de guerra vai estrear no Brasil em 8 de dezembro. O Top 5 se completa com o terrir “O Menu”, que arrecadou cerca de US$ 7,4 milhões em 3,2 mil salas durante os últimos cinco dias, totalizando US$ 18,7 milhões no mercado doméstico em dez dias. A comédia de terror culinário segue convidados ricos (entre eles Anya Taylor-Joy, de “Os Novos Mutantes”, e Nicholas Hoult, de “X-Men: Fênix Negra”) que embarcam para uma ilha privada para participar de um banquete luxuoso preparado pelo prestigioso Chef Slowik (Ralph Fiennes, o Voldemort de “Harry Potter”), mas ao chegarem lá descobrem que eles é que são o menu do título. O lançamento no Brasil está marcado para quinta-feira (1/12). Veja abaixo os trailers das cinco maiores bilheterias do fim de semana nos EUA e Canadá. 1 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE | 2 | MUNDO ESTRANHO | 3 | GLASS ONION: UM MISTÉRIO KNIVES OUT | 4 | IRMÃOS DE HONRA | 5 | O MENU |
Kevin Bacon adorou virar herói da Marvel: “É bom tirar sarro”
O ator Kevin Bacon (“They/Them”) faz sua estreia no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) nesta sexta (25/11), com o lançamento de “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas” na Disney+. Só que ele não interpreta um super-herói cuja identidade precisa ser mantida em segredo. Na verdade, o astro interpreta um sujeito bastante conhecido: o próprio Kevin Bacon. Em entrevista à revista Entertainment Weekly sobre o papel, ele admitiu: “É bom tirar sarro de mim mesmo ou interpretar uma versão exagerada de mim”. “Eu não tenho a chance de fazer coisas divertidas e bobas com tanta frequência”, continuou. “Muitas vezes faço parte de algo mais dramático ou algum tipo de coisa mais sombria e ousada. Então, entrar neste mundo … quero dizer, eles chamam isso de Universo Marvel, mas quando você entra nesses sets, você realmente sente que está andando em outro universo.” A trama do especial de Natal vai acompanhar os heróis cósmicos Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff), que vem até a Terra em busca do presente de Natal perfeito para animar o seu líder terráqueo Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt). E o presente em questão é ninguém menos que o maior herói da Terra: Kevin Bacon, que não parece muito feliz em ser sequestrado e levado para o espaço. A admiração de Peter Quill pelo ator foi mencionada no filme original dos “Guardiões da Galáxia”, numa cena em que o protagonista se refere a Bacon como um dos grandes heróis da Terra. O ator contou que essa menção quase o derrubou da cadeira do cinema, quando foi ver o filme de 2014 para prestigiar o diretor James Gunn, com quem tinha trabalhado na comédia “Super” (2010). “Eu sabia que seria um filme legal porque James estava envolvido, mas não fazia ideia de que meu nome seria mencionado nele”, disse Bacon, falando sobre a sua reação ao ver o primeiro “Guardiões da Galáxia”. “Então, foi um verdadeiro choque. Eu diria que foi quase como uma experiência de sair do corpo. Uma coisa é alguém usar seu nome em uma comédia ou drama, mas este é um universo totalmente diferente – literalmente era um planeta onde esses as pessoas estavam falando sobre mim.” Ele ficou tão animado que contou ter comprado novos ingressos para ver os Guardiões novamente, desta vez convidando sua esposa, a atriz Kyra Sedgwick (que também faz uma participação especial de voz no especial de festas). “Liguei para Kyra e disse: ‘Quero que você veja este filme'”, contou. “‘Em primeiro lugar, é incrível. Em segundo lugar, há algo realmente louco que acontece nele, e não vou dizer o que é.'” O Especial de Natal foi dirigido por James Gunn, mesmo diretor dos filmes anteriores dos “Guardiões da Galáxia”, e Bacon compartilhou um fato curioso das filmagens: “Eu nunca vi o elenco sem as suas maquiagens, então foi como conhecê-los como se fossem seus personagens”. Ao mesmo tempo, todos os chamavam, dentro e fora do set, por seu nome verdadeiro. “Foi engraçado entrar e ter todo mundo me chamando de Kevin Bacon o dia todo.” Veja abaixo o trailer legendado de “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas”.
Joe Jonas quase roubou papel de Andrew Garfield em “Homem-Aranha”
O cantor Joe Jonas (de “Jonas Brothers”) revelou, no podcast “Just For Variety”, que quase tirou o papel icônico de “Homem-Aranha” do ator Andrew Garfield. Na entrevista, o cantor lembrou do processo de testes para viver Peter Parker no filme “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e afirmou que tinha chances de se tornar o super-herói. “Lembro-me de que, anos atrás, eu estava cotado para o Homem-Aranha e estava tão animado, e foi o ano em que Andrew Garfield conseguiu [o papel]”, disse Jonas. “Mas eu lembro que era uma grande coisa na época, […] e o diretor costumava ser um diretor de videoclipes”, acrescentou o cantor, referindo-se ao cineasta Marc Webb. “Então, eu fiquei tipo: Eu tenho uma chance aqui. Mas você sabe… Eu amo o processo de testes e de me expor, e ter que me provar a mim mesmo [que consigo].” Entretanto, ele confessa que escalação de Garfield o devastou. “No momento, você fica destruído ou derrotado. Mas você percebe que essa pessoa era brilhante. Obviamente, ele era o cara certo”, refletiu. Joe Jones, no entanto, disse que não chegou a experimentar o traje clássico do personagem, mas que “com certeza tive uma fantasia de Homem-Aranha quando era pequeno”. Andrew Garfield interpretou o personagem em “O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2” (2012 e 2014) e, recentemente, participou de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021).
Tarantino critica Marvel e recebe resposta forte de astro de “Shang-Chi”
O cineasta Quentin Tarantino (“Era Uma Vez em… Hollywood”) criticou os filmes da Marvel, alegando que o modelo de produção do estúdio torna a presença dos astros obsoleta. Em entrevista ao poscast “2 Bears, 1 Cave”, Tarantino disse que, nos filmes da Marvel, a estrela é o herói, não a pessoa que o interpreta. “Parte da marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens”, disse Tarantino. “Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é tipo, você sabe, são esses personagens da franquia que se tornaram as estrelas.” O diretor fez questão de destacar que não estava querendo rebaixar a qualidade dos filmes de super-heróis, afirmando que não os odeia, mas também não os ama. “Eu costumava colecionar quadrinhos da Marvel como um louco quando era criança”, acrescentou ele. “Há um aspecto de que se esses filmes fossem lançados quando eu tinha vinte e poucos anos, eu ficaria totalmente feliz e os amaria totalmente. Quero dizer, eles não seriam os únicos filmes sendo feitos. Seriam aqueles filmes entre outros filmes. Mas, você sabe, eu tenho quase 60 anos, então, não, não fico muito empolgado por eles.” O que mais incomoda Tarantino não parece ser a presença de filmes de super-heróis, mas o domínio deles sobre todas as outras produções. “São as únicas coisas que parecem feitas. E são as únicas coisas que parecem gerar algum tipo de entusiasmo entre uma base de fãs ou até mesmo para o estúdio que os produz. É com isso que eles estão animados. E, você sabe, é apenas o fato de que eles são toda a representação desta era de filmes agora.” Quentin Tarantino não é o primeiro cineasta veterano a criticar os filmes da Marvel. O diretor Martin Scorsese (“O Irlandês”) enfureceu os fãs de super-heróis um tempo atrás ao dizer que os filmes do estúdio eram mais parecidos com parques de atrações do que com cinema. Mas após os comentários de Tarantino, o ator Simu Liu, protagonista de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), resolveu dar sua própria opinião sobre o assunto. E foi contundente. “Se os únicos guardiões do estrelato no cinema fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de estrelar um filme de mais de US$ 400 milhões”, escreveu ele numa postagem no Twitter. “Fico maravilhado pela genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.” “Nenhum estúdio de cinema é ou será perfeito”, continuou ele. “Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a ‘Era de Ouro’ também… mas era branca como o inferno.” “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” foi o primeiro filme do estúdio a ser protagonizado por um ator asiático e faturou US$ 432 milhões nas bilheterias, durante o auge da pandemia. If the only gatekeepers to movie stardom came from Tarantino and Scorsese, I would never have had the opportunity to lead a $400 million plus movie. I am in awe of their filmmaking genius. They are transcendent auteurs. But they don't get to point their nose at me or anyone. — Simu Liu (@SimuLiu) November 22, 2022











