PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Filme

    Homem-Formiga enfrenta Kang em novo trailer do próximo filme da Marvel

    10 de janeiro de 2023 /

    A Marvel divulgou um novo pôster e o segundo trailer de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. A prévia é cheia de novidades, incluindo a primeira aparição do vilão M.O.D.O.K. no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), e dá grande destaque para a participação de Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga. O vídeo apresenta o filme praticamente como uma aventura de pai e filha. Esse relacionamento é a grande tentação apresentada pelo vilão Kang para convencer o herói a fazer o que ele quer. Como Scott/Homem-Formiga perdeu cinco anos da vida de Cassie, durante o estalo de Thanos, ele não pôde acompanhar boa parte da infância da filha, e uma das cenas sugere que Cassie tomou decisões erradas sem a presença do pai para orientá-la. Kang lhe oferece a possibilidade de voltar no tempo e viver esses anos com a filha ainda criança. Mas se fizer o que o vilão pede, Scott pode estar auxiliando-o a conquistar o mundo. Novamente dirigido por Peyton Reed, o filme voltará a reunir Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne, a Vespa), Michael Douglas (Dr. Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), e introduz a nova intérprete de Cassie Lang. Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”) se juntou ao elenco, interpretando a versão adolescente da filha do Homem-Formiga. Nunca é demais lembrar que, nos quadrinhos, Cassie herda os poderes do pai e passa a integrar os Jovens Vingadores como a heroína Estatura e posteriormente Ferroada. Kathryn Newton chegou a sugerir que este seria o destino da personagem e a prévia a mostra usando o uniforme de Ferroada. Já Kang, o Conquistador, é interpretado por Jonathan Majors (“Lovecraft Country”), que foi anunciado no MCU por uma de suas variantes no capítulo final de “Loki”, posicionando-o para assumir o lugar de Thanos como novo big bad da Marvel. “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” tem estreia marcada para 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

    Leia mais
  • Filme

    “Avatar 2” supera US$ 1,7 bilhão de bilheteria mundial

    8 de janeiro de 2023 /

    O sucesso de “Avatar: O Caminho da Água” continua a impressionar e liderar as bilheterias de todo o mundo em seu quarto fim de semana em cartaz. Entre sexta e domingo (8/1), o longa fez US$ 45 milhões nos EUA e Canadá, ultrapassando a marca de US$ 500 milhões nas bilheterias domésticas, feito conseguido por apenas outros dois filmes desde o início da pandemia, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” e “Top Gun: Maverick”. Mas isso foi troco comparado ao desempenho no resto do mundo. Só neste fim de semana, o mercado internacional rendeu US$ 132,6 milhões, vindo de 52 países, para a produção da Disney, atingindo um total estimado de US$ 1,2 bilhão no exterior. A arrecadação chegou a crescer de forma significativa em alguns países em relação às semanas anteriores, incluindo no Brasil, onde o aumento foi de nada menos que 83%, segundo apuração do site americano Deadline. Ao atingir US$ 1,7 bilhão global, “Avatar: O Caminho da Água” ultrapassou no fim de semana o faturamento do remake live-action de “O Rei Leão” (US$ 1,663 bilhão) e o primeiro “Jurassic World” (US$ 1,672 bilhão), tornando-se a 7º maior bilheteria de todos os tempos em todo o mundo. Apesar dos números inigualáveis, a superprodução dirigida por James Cameron não foi o único hit do período. O terror “M3GAN”, que apresenta uma nova boneca/robô assassina, teve um desempenho notável nos EUA e Canadá, com um estreia de US$ 30,2 milhões, muito acima das expectativas do mercado. O valor representa o melhor lançamento de terror do mês de janeiro em uma década – desde “Filha do Mal” (2012). E basicamente inicia uma nova franquia. “M3GAN” também agradou a crítica, obtendo 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma aprovação pouco vista no gênero, e especialmente em produções voltadas ao público mais jovem – a classificação etária nos EUA foi PG-13, não recomendada para menores de 13 anos. Vale apontar que os elogios destacam a superioridade da produção da Universal no subgênero dos terrores com “bonecos”, como Chucky e Annabelle, elegendo “M3gan” como a criatura definitiva dos dias atuais, por ecoar a era das dancinhas de TikTok – detalhe: um dos produtores, James Wan, é o criador de Annabelle. A estreia no Brasil está marcada para 19 de janeiro. A lista das cinco maiores bilheterias da América do Norte se completa com “O Gato de Botas 2: O Último Pedido” (US$ 12,4 milhões), a estreia da comédia “O Pior Vizinho do Mundo”, com Tom Hanks (US$ 4,2 milhões), e o blockbuster “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” (US$ 3,3 milhões). Veja abaixo os trailers do Top 10 norte-americano.   1 | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA |   2 | M3GAN |   3 | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO |   4 | O PIOR VIZINHO DO MUNDO |   5 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE |

    Leia mais
  • Filme

    Ator de “Guardiões da Galáxia” se diz aliviado por sair da Marvel

    4 de janeiro de 2023 /

    O ator Dave Bautista revelou em entrevista à revista americana GQ que se sente aliviado por sair da Marvel após o lançamento de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, último filme da franquia dos heróis espaciais, que estreia em 4 de maio no Brasil. “Eu sou muito grato pelo Drax, eu amo ele”, contou. “Mas estou aliviado, nem tudo foi agradável. Foi difícil interpretar esse papel. O processo de maquiagem estava me deixando para baixo”, disse o ator, referindo-se ao longo tempo que demora para sua maquiagem azul ficar pronta antes das filmagens. Bautista ainda afirmou que não deseja ficar conhecido apenas pelo papel do herói. “É uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”. Por isso, ele está comemorando seu desempenho em “Batem à Porta”, novo filme de M. Night Shyamalan. “É de longe o máximo que já falei em um filme. Apenas páginas enormes de monólogos”, disse, sobre o terror apocalíptico que tem lançamento marcado para 2 de fevereiro no Brasil. Recentemente, sua colega Zoe Saldaña, intérprete de Gamorra, também reclamou que sua carreira estava muito marcada por grandes franquias espaciais, e que esperava poder variar mais daqui para frente. Além de “Guardiões da Galáxia”, ela estrela as franquias “Star Trek” e “Avatar”. Além de Bautista e Saldaña, o elenco dos Guardiões da Galáxia também destaca Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Karen Gillan (Nebulosa), Pom Klementieff (Mantis) e as dublagens de Vin Diesel (Groot) e Bradley Cooper (Rocket).

    Leia mais
  • Filme

    “Avatar 2” chega a US$ 1,4 bilhão mundiais em três fins de semanas

    1 de janeiro de 2023 /

    “Avatar: O Caminho da Água” completou três fins de semana no topo das bilheterias mundiais, chegando neste domingo a US$ 440,5 milhões domésticos e mais de US$ 1,4 bilhão mundiais. Isto significa que o longa dirigido por James Cameron faturou US$ 500 mil nos últimos sete dias. Um desempenho impressionante para o período, que aponta uma evolução contínua de bilheteria rumo aos US$ 2 bilhões em no máximo mais duas semanas. Será a primeira vez que um filme chegará nesta marca desde o começo da pandemia. O faturamento específico do fim de semana do Ano Novo na América do Norte foi de US$ 63,4 milhões, muito à frente do 2º lugar, “Gato de Botas 2”, que fez US$ 16,3 milhões. A animação, que estreia no Brasil na quinta-feira (5/1), soma US$ 134 milhões mundiais. “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” permanece em 3º nos EUA e Canadá, com US$ 6,5 milhões nos últimos três dias. Isso eleva seu faturamento global para quase US$ 820 milhões. O Top 5 se completa com “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” e “Babilônia”, estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie, que fizeram respectivamente US$ 4,7 milhões e US$ 2,7 milhões. Com desempenhos abaixo do esperado, ambos darão prejuízo a seus estúdios. Mas “Babilônia”, da Paramount, é uma decepção muito maior, porque custou US$ 78 milhões para ser produzido (sem as despesas de marketing) e somou apenas US$ 11 milhões em seus dois fins de semana em cartaz. Em comum, também compartilharam críticas negativas. Ambos foram considerados medíocres, com 43% e 55% de aprovação no Rotten Tomatoes, respectivamente. “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” tem estreia marcada para 12 de janeiro no Brasil, enquanto “Babilônia” chega no dia 19. Confira abaixo os trailers das maiores bilheterias da semana nos EUA e Canadá.   1 | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA |   2 | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO |   3 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE |   4 | I WANNA DANCE WITH SOMEBODY |   5 | BABILÔNIA |

    Leia mais
  • Filme

    Stan Lee vai ganhar documentário na Disney+

    28 de dezembro de 2022 /

    A Marvel Studios divulgou o primeiro teaser de “Stan Lee”, documentário produzido para a Disney+ que vai narrar a vida e a obra de um dos maiores quadrinistas da História. A prévia destaca as participações de Lee nos filmes da Marvel, mas o documentário deve ir além disso, abrangendo grande parte da carreira do artista. Stan Lee foi um lendário escritor, editor e publisher da Marvel Comics, cujas criações redefiniram os quadrinhos de super-heróis e influenciaram a indústria cultural de forma permanente, consagrando-as como blockbusters de Hollywood. Diferente dos heróis tradicionais dos quadrinhos, os personagens de Stan Lee eram defeituosos, fosse devido a um problema no coração, como o Homem de Ferro, fosse por causa de uma deformação física como o Coisa, do Quarteto Fantástico. Eram mal-compreendidos como os X-Men. Tinham crises de identidade, como o Capitão América que não entendia o mundo dos anos 1960. Mas, principalmente, podiam ser iguais a seus leitores adolescentes, como o Homem-Aranha, que sofria de coração partido, falta de dinheiro e gripe comum. Infelizmente, todo o esforço artístico de Stan Lee não lhe rendeu reconhecimento imediato. Quadrinhos foram considerados uma forma de expressão insignificante por muitas décadas. O que acabou proporcionando a maior surpresa da vida do escritor, como ele mesmo mencionava, quando o grande mestre do cinema italiano Federico Fellini o procurou em seu escritório, em Nova York, para elogiar suas obras e querer conversar sobre o Homem-Aranha. Em 2009, a Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment por US$ 4 bilhões, transformando os personagens criados por Lee em blockbusters e dando ao artista uma nova atividade, como o figurante de Hollywood mais famoso de todos os tempos. Assim como fazia Alfred Hitchcock em seus filmes, Lee passou a aparecer compulsoriamente em todas as produções da Marvel, tanto no cinema quanto na TV, ganhando assim um status de celebridade. A produção da Disney não será o primeiro documentário sobre a vida de Stan Lee. Em 2010, foi lançado “With Great Power: The Stan Lee Story”, que também narrava a trajetória do escritor. O título do documentário faz referência a uma famosa frase que o Tio Ben diz a Peter Parker nos filmes do “Homem-Aranha”. O teaser do novo documentário foi divulgado nesta quarta (28/12) por um motivo especial. Nesta data, Stan Lee comemoraria 100 anos – ele morreu em 12 de novembro de 2018. O filme vai estrear em 2023 na Disney+.

    Leia mais
  • Filme

    Wolverine e Deadpool se odeiam no novo filme, diz Hugh Jackman

    27 de dezembro de 2022 /

    O ator Hugh Jackman (“Logan”) revelou alguns detalhes sobre a sua participação no filme “Deadpool 3”, no qual ele vai voltar a encarnar o herói “Wolverine”. Segundo o ator, ainda que o filme vá reunir os dois heróis, a relação deles não será das melhores. Em entrevista ao podcast da revista Empire, Jackman foi questionado sobre como ele caracterizaria a relação de Wolverine e Deadpool (interpretado por Ryan Reynolds) no longa, e disse que eles “se odeiam”. “Como posso categorizá-la? Nota dez sendo muito próximos, e zero sendo a realidade, somos zero, somos opostos, nos odiamos”, explicou ele. Jackman ainda entrou comentou a visão do seu personagem sobre Deadpool. “Só estou falando da minha perspectiva, [Logan] está frustrado com ele, quer estar a um milhão de quilômetros de distância dele ou quer dar um soco na cabeça dele. Infelizmente, ele não pode estar a um milhão de quilômetros de distância dele neste filme, então provavelmente vou dar muitos socos na cabeça dele.” Recentemente, ele explicou que apesar Wolverine estar de volta e integrado ao MCU, “Deadpool 3” não mexeria com a linha temporal de “Logan” (2017). “É tudo por causa desse dispositivo que eles têm no mundo da Marvel, capaz de se mover nas linhas temporais. Agora podemos voltar porque, você sabe, é ciência, então não preciso mexer com a linha do tempo de ‘Logan’, o que era importante para mim”, disse Jackman numa entrevista anterior. “E acho que provavelmente era importante para os fãs também”. Vale lembrar que Wolverine e Deadpool já dividiram a tela antes em “X-Men Origens: Wolverine” (2009), porém essa é uma linha temporal que todos os filmes posteriores ignoraram. “Deadpool 3” chegará aos cinemas em novembro de 2024.

    Leia mais
  • Filme

    “Avatar 2” liderou bilheterias de Natal no Brasil

    26 de dezembro de 2022 /

    Sucesso mundial, “Avatar: O Caminho da Água” liderou as bilheterias do Brasil durante o fim de semana do Natal. O filme de James Cameron levou 657,4 mil pessoas aos cinemas brasileiros e faturou R$ 15,48 milhões entre quinta e domingo (25/12), segundo dados da consultoria ComScore. Os números representam uma queda de 64% em relação à estreia e é efeito colateral de um lançamento exagerado, que colocou o filme em cerca de 70% de todos os cinemas do país na semana passada. Quem queria ver correndo, já viu. A Disney, por sinal, dominou a lista dos filmes mais vistos no país. Em sua sétima semana de exibição, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” ficou na 2ª posição, assistido por 36 mil pessoas e com faturamento de R$ 732,3 mil em ingressos vendidos. Em 3º, a Disney emplacou a animação “Mundo Estranho”, que foi lançada em streaming nesse fim de semana e mesmo assim foi visto por 20 mil espectadores nos cinemas, faturando R$ 403,6 mil. O estúdio só não dominou completamente o Top 5 porque o relançamento de “Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 1”, da Paris Filmes, se meteu no 4º lugar, com 8,1 mil pessoas e arrecadação de R$ 111,8 mil. Mas o 5º lugar também foi da Disney: o terrir “O Menu”, com público de 3,2 mil e R$ 78,1 mil em ingressos vendidos. Confira abaixo os trailers das maiores bilheterias da semana no Brasil.   1 | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA |   2 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE |   3 | MUNDO ESTRANHO |   4 | A SAGA CREPÚSCULO – AMANHECER: PARTE 1 |   5 | O MENU |

    Leia mais
  • Filme

    “Avatar 2” lidera bilheterias com quase US$ 900 milhões mundiais

    25 de dezembro de 2022 /

    “Avatar: O Caminho da Água” enfrentou a pior tempestade de neve dos últimos anos na América do Norte e venceu. O filme de James Cameron liderou as bilheterias com US$ 56 milhões em sua segunda semana em cartaz. Com isso, chegou a US$ 279,6 no mercado interno. Mas foi no exterior, com clima mais ameno, que o filme estourou de verdade. Foram ​​US$ 168,6 milhões no fim de semana de Natal, para um total global de US$ 601,7 milhões, segundo apuração do Box Office Mojo. Ao todo, a produção da 20th Century/Disney já chegou a US$ 881,3 milhões mundiais. A expectativa é que atinja US$ 900 milhões na segunda (26/12) e US$ 1 bilhão antes de sexta (30/12). Mas mesmo ao atingir a marca bilionária, “Avatar 2” continuará longe de se pagar. Isto porque custou entre US$ 350 milhões e US$ 400 milhões para ser produzido, o que provavelmente é recorde na história de Hollywood. Em entrevistas sobre os custos, o diretor indicou que o filme precisaria arrecadar US$ 2 bilhões para ser considerado um sucesso. O primeiro “Avatar” (2009) faturou US$ 2,9 milhões entre seus vários relançamentos, quantia que é a maior arrecadação de todos os tempos. A principal concorrência do filme nas telas foi a animação “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, que estreou na quarta (21/12) nos EUA e Canadá. A produção da DreamWorks Animation/Universal ficou num distante 2º lugar com US$ 11,4 milhões no fim de semana. Contando a abertura desde quarta, o faturamento chega a US$ 24,7 milhões domésticos e US$ 57,1 mundiais. Aprovado pela crítica e o público americanos, com 95% no Rotten Tomatoes e nota A no CinemaScore, “Gato de Botas 2” estreia no Brasil em 5 de janeiro. Outras estreias ficaram em 3º e 4º lugares: a cinebiografia de Whitney Houston, “I Wanna Dance With Somebody”, e o épico hollywoodiano “Babilônia”, estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie. Os dois lançamentos tiveram um desempenho muito abaixo do esperado. Enquanto a cinebiografia musical fez US$ 5,7 milhões, o drama de época faturou apenas US$ 3,5 milhões. Em comum, também compartilharam críticas negativas. Ambos foram considerados medíocres, com 46% e 55% de aprovação no Rotten Tomatoes, respectivamente. “I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston” tem estreia marcada para 12 de janeiro no Brasil, enquanto “Babilônia” chega no dia 19. Completando o Top 5, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” arrecadou mais US$ 3 milhões para a Disney no fim de semana. Ao todo, a superprodução de super-heróis já contabiliza US$ 801 milhões mundiais. Confira abaixo os trailers das maiores bilheterias da semana nos EUA e Canadá.   1 | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA |   2 | GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO |   3 | I WANNA DANCE WITH SOMEBODY |   4 | BABILÔNIA |   5 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE |

    Leia mais
  • Série

    Charlie Cox diz que nova série do “Demolidor” será sombria, mas menos violenta

    22 de dezembro de 2022 /

    O ator Charlie Cox, interprete do herói “Demolidor”, falou sobre as suas expectativas para a série derivada “Daredevil: Born Again”, desenvolvida para a plataforma de streaming Disney+. Em entrevista ao site britânico NME, ele explicou que a nova atração deve se diferenciar da série anterior, produzida pela Netflix, especialmente no uso de violência. “Minha opinião é que esse personagem funciona melhor quando é voltado para um público um pouco mais maduro”, disse ele . “Meu instinto é que na Disney+ será sombrio, mas provavelmente não será tão sangrento”. Segundo Cox, a ideia é pegar os elementos que funcionaram na série anterior e tentar trabalhar em cima disso. Mas ele ainda se questiona se “podemos atrair um público um pouco mais jovem sem perder o que aprendemos sobre o que funciona?” O ator estrelou a série do “Demolidor” por três temporadas na Netflix, além de ter participado da minissérie “Defensores”. Desde que os direitos do personagem retornaram para a Marvel, ele apareceu no filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) e na série “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”. “Daredevil: Born Again” marcará o seu retorno como protagonista. E as filmagens começam em breve. “Eles me disseram: ‘Vamos filmar em 2023′”, contou Cox. “Eu disse: ‘Ótimo, quando?’ Eles disseram: ‘Durante todo 2023’. Começo a filmar em fevereiro e termino em dezembro.” Esse tempo todo de filmagem se deve ao escopo do projeto, um dos maiores da Disney+, que terá 18 episódios. Porém, detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. “Estou imaginando que haverá um elemento de série processual da velha guarda”, especulou o ator. “Não necessariamente o caso da semana, mas algo para nos aprofundamos no Matt Murdock advogado, e vermos como é a vida dele. Se isso for feito corretamente e ele realmente sujar as mãos com esse mundo… Acho que há algo bastante interessante nisso.” Vale lembrar que o título, “Daredevil: Born Again”, é o mesmo nome de um arco famoso dos quadrinhos, escrito por Frank Miller e lançado no Brasil como “A Queda de Murdock”. Nesse arco, a personagem Karen Page está viciada em drogas e, quando se vê sem dinheiro para sustentar o vício, vende a identidade do Demolidor a um traficante que, por sua vez, a revela a Wilson Fisk/O Rei do Crime. A partir disso, a vida de Murdock começa a ser destruída. Ainda não se sabe se a minissérie da Disney+ vai adaptar essa história na íntegra, ou se vai usar apenas elementos dela para dar um final digno à história do herói. Afinal, a Netflix cancelou a série do “Demolidor” em 2018, deixando a atração com diversas pontas soltas e sem um final adequado. “Daredevil: Born Again” ainda não tem previsão de estreia.

    Leia mais
  • Filme

    “Avatar 2” foi responsável por 90% do público de cinema do Brasil no fim de semana

    20 de dezembro de 2022 /

    A estreia de “Avatar: O Caminho da Água” ajudou os cinemas brasileiros a registrarem sua terceira melhor bilheteria de 2022. Ao todo, 1,88 milhão de pessoas compareceram às salas nacionais entre quinta-feira e domingo (18/12), o que, segundo dados do Comscore, resultou num faturamento de R$ 43,4 milhões. Exibido em 2,6 mil telas, numa das maiores distribuições já vistas no país, o filme dirigido por James Cameron foi responsável por 90% de todo esse movimento, atraindo 1,71 milhão de espectadores para um faturamento de R$ 40 milhões. Para completar a comemoração da Disney, os 10% restantes do público prestigiaram outros lançamentos do estúdio, como “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, que ficou em 2º lugar após liderar as bilheterias por cinco semanas, e a animação “Mundo Estranho”, em 3º lugar. Antes do domínio de “Avatar 2” no fim de semana passado, os melhores números dos cinemas no ano haviam sido reportados em maio (R$ 67,94 milhões) e julho (R$ 54,18 milhões), época em que Disney também monopolizou as telas com os lançamentos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Thor: Amor e Trovão”, respectivamente.

    Leia mais
  • Série

    Disney+ revela primeiras cenas de “Ahsoka” e “Loki 2”

    19 de dezembro de 2022 /

    A Disney+ divulgou um vídeo com cenas de seus principais lançamentos para 2023. A prévia é narrada por Tom Hiddleston e apresenta os primeiros trechos da 2ª temporada de “Loki”, estrelada pelo ator, além de “Invasão Secreta”, da Marvel, “Ahsoka” e a 3ª temporada de “The Mandalorian”, do universo “Star Wars”, sem esquecer de “Win or Lose”, nova animação da Pixar, e os filmes da companhia que serão disponibilizados com exclusividade na plataforma. Embora todas essas séries cheguem em 2023, apenas “The Mandalorian” e “Ahsoka” possuem data de lançamento confirmado. Ambas estreiam em março, respectivamente nos dias 1 e 12.

    Leia mais
  • Filme

    “Avatar: O Caminho da Água” tem uma das maiores estreias do ano no cinema

    18 de dezembro de 2022 /

    “Avatar: O Caminho da Água” liderou facilmente as bilheterias da América do Norte em seu primeiro fim de semana, com uma estreia estimada em US$ 134 milhões. Os valores representam a maior bilheteria dos últimos anos para um filme fora do gênero dos super-heróis. Apenas outro blockbuster sem produção da Marvel conseguiu estrear com mais US$ 100 milhões na era pandêmica: “Top: Gun Maverick”, que iniciou com US$ 126,7 milhões no início deste ano nos EUA e Canadá, abrindo caminho para acumular impressionantes US$ 1,49 bilhão em todo o mundo. O desempenho da continuação foi ainda melhor no exterior, onde rendeu US$ 301 milhões para chegar a um total global de US$ 435 milhões. É muito dinheiro, mas não é recorde. Nas bilheterias domésticas, o filme de James Cameron empatou com “Batman” como a 5ª maior estreia do ano. Foi melhor na soma mundial, ficando atrás apenas de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (US$ 442 milhões globalmente) em 2022 e também de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (US$ 600 milhões globalmente) em todo o período pandêmico. Comparado aos demais, o longa da Disney tem a desvantagem de ser mais caro que todos. Custou entre US$ 350 milhões a US$ 400 milhões para ser produzido, o que provavelmente é recorde na história de Hollywood. Em entrevistas sobre os custos, Cameron indicou que “Avatar 2” precisaria arrecadar US$ 2 bilhões para ser considerado um sucesso. Mas nem “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” conseguiu essa façanha. O primeiro “Avatar”, por outro lado, faturou US$ 2,9 milhões entre seus vários relançamentos, quantia que é a maior arrecadação de todos os tempos. E vale lembrar que teve uma estreia “fraca”, com US$ 77 milhões domésticos em dezembro de 2009. A continuação atingiu 78% de aprovação da crítica na média calculada pelo site americano Rotten Tomatoes e recebeu nota A do público, na pesquisa do CinemaScore. Essas avaliações positivas devem manter o filme no topo das bilheterias por várias semanas, dando-lhe impulso para ir atrás de sua meta distante. Entretanto, apesar de quase não contar com concorrência nas próximas semanas, enfrenta um desafio causado por si mesmo: a longa duração de 3 horas e 12 minutos, que resulta em menos exibições diárias. Mas também tem um diferencial a seu favor: ingressos com preços mais caros, graças à exibição preferencial em salas especiais com projeção em 3D e/ou formato Imax. A Disney pode estar fazendo contas, mas é a concorrência que olha o Top 5 e conta quatro títulos do estúdio entre as maiores bilheterias da semana. Após cinco semanas em 1º lugar, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” ficou em 2º com US$ 5,3 milhões, seguido pelo suspense natalino “Noite Infeliz”, da Universal, com US$ 5 milhões, a animação “Mundo Estranho” com US$ 2,2 milhões e o terrir “O Menu”, produção do estúdio Searchlight que também faz parte da Disney, com US$ 1,7 milhão. Confira abaixo os trailers das maiores bilheterias da semana nos EUA e Canadá.   1 | AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA |   2 | PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE |   3 | NOITE INFELIZ |   4 | MUNDO ESTRANHO |   5 | O MENU |

    Leia mais
  • Filme

    Donald Glover vai viver vilão do Homem-Aranha no cinema

    16 de dezembro de 2022 /

    O ator Donald Glover, da série “Atlanta”, vai produzir e estrelar um filme do universo do Homem-Aranha, baseado no obscuro vilão Hypno-Hustler. O filme vai se juntar a outros longas da Sony desse universo, como “Venom”, “Morbius” e os vindouros “Madame Teia”, “Kraven, o Caçador” e “El Muerto”. O projeto está sendo escrito por Myles Murphy, filho do ator Eddie Murphy. Criado por Bill Mantlo, o escritor que também criou Rocket Racoon, Hypno-Hustler era um vilã da era das discotecas, que apareceu pela primeira vez em 1978. Seu nome verdadeiro era Antoine Delsoin, o líder de uma banda funk chamada Mercy Killers, que usava a tecnologia de hipnose em seus instrumentos para realizar roubos. Porém, Peter Parker estava na plateia com alguns amigos e o sentido aranha disparou diante da tentativa de hipnose, a tempo de impedir o vilão. Glover já dublou o Homem-Aranha de Miles Morales na série “Ultimate Homem-Aranha” do Disney XD em 2015. Ele também apareceu em um papel muito pequeno em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017), que acabou virando cena deletada. O novo filme ainda não teve previsão de estreia divulgada. O próximo lançamento do universo do Homem-Aranha será “Kraven, o Caçador”, estrelado por Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) que chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro, um dia antes da estreia nos EUA.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie