Wonder Man: Diretora de “Tudo e Todas as Coisas” vai dirigir série da Marvel

A Marvel Studios contratou Stella Meghie, diretora dos filmes “Tudo e Todas as Coisas” (2017) e “A Fotografia” (2020), para dirigir vários episódios de “Wonder Man”, série baseada nos quadrinhos do herói […]

Dilvugação/Marvel

A Marvel Studios contratou Stella Meghie, diretora dos filmes “Tudo e Todas as Coisas” (2017) e “A Fotografia” (2020), para dirigir vários episódios de “Wonder Man”, série baseada nos quadrinhos do herói Magnum, criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1964.

Daniel Destin Cretton, diretor de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (2021), está no comando da série, que terá episódios dirigidos pelos dois. Meghie tem experiência na direção de séries e já trabalhou em programas como “Insecure” (2018-2020) e “Minx” (2022).

Além disso, a cineasta está trabalhando no desenvolvimento de “Tiana”, uma série live-action para a Disney+ com a personagem-título de “A Princesa e o Sapo” (2009). Meghie decidiu ser apenas a produtora executiva desse projeto, mas a Disney estava tão animada para continuar trabalhando com ela que a convidou para entrar na equipe de “Wonder Man”.

Apesar de não ser um personagem tão conhecido do grande público, a adaptação está sendo considerada como um projeto de “alta prioridade” no estúdio. Espera-se que a série dê “um toque subversivo” à visão de Hollywood no MCU.

O projeto é estrelado pelo ator Yahya Abdul-Mateen II, que já trabalhou em “Aquaman” (2018).

Além dele, Ben Kingsley (“Mogli: O Menino Lobo”) está no elenco para reprisar seu papel de Trevor Slattery, que apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro 3” (2013). Sem confirmação, há boatos de que a Marvel Studios estaria de olho em Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) e Courtney Cox (“Pânico”) para papéis especiais.

“Wonder Man” conta a história de Simon Williams, filho e herdeiro do industrial Sanford Williams, que se sentia prejudicado nos negócios diante da competição com as Indústrias Stark, de Tony Stark. Usando experiências com o armamento iônico de suas fábricas, ele conseguiu ganhar superforça e virou brevemente um supervilão, mas foi reconfigurado nos anos 1970 como herói (e um dos Vingadores), até passar a usar seus poderes para trabalhar como dublê e astro de filmes de ação de Hollywood.

Enquanto estava nos Vingadores, o personagem também desenvolveu fortes laços com Visão e Wanda, a Feiticeira Escarlate. Histórias chegaram a sugerir que Magnum e Visão era praticamente irmãos. Ele ainda desenvolveu sentimentos por Wanda, depois que o Visão foi desmantelado.

Ainda não está claro qual fase do personagem a série da Disney+ vai abordar, mas uma alteração já está evidente: Simon Williams é branco nos quadrinhos.

A série ainda não tem previsão de lançamento, mas as filmagens devem começar ainda em 2023.