As Marvels: Continuação de “Capitã Marvel” tem lançamento adiado

O filme “As Marvels”, continuação de “Capitã Marvel” (2019), teve seu lançamento adiado. Anteriormente planejado para chegar aos cinemas em 28 de julho nos EUA, o filme agora só vai estrear em […]

Divulgação/Marvel

O filme “As Marvels”, continuação de “Capitã Marvel” (2019), teve seu lançamento adiado. Anteriormente planejado para chegar aos cinemas em 28 de julho nos EUA, o filme agora só vai estrear em 10 de novembro.
Para reforçar a nova data, a Marvel divulgou o primeiro pôster do longa, que pode ser visto abaixo.

A mudança é significativa, porque o mês de julho é um dos mais disputados entre os estúdios, por ser a época do verão nos EUA, quando as escolas estão de férias e o público frequenta mais as salas de cinema. Os estúdios tendem a lançar nessa época os filmes com maiores chances de sucesso. Ao retirar a produção dessa data, a Marvel pode ter dado um indicativo a respeito da qualidade do filme.

Vale destacar que essas mudanças ocorreram depois que o CEO da Disney, Bob Iger, indicou que a empresa se concentrará em uma melhor curadoria de marcas como Marvel, Star Wars e Pixar, além de controlar melhor os custos.

“As Marvels” foi escrito por Megan McDonnell (da equipe de “WandaVision”) e dirigido por Nia DaCosta (“A Lenda de Candyman”). Além do retorno de Brie Larson como Carol Danvers/Capitã Marvel e Samuel L. Jackson como Nick Fury, a continuação de “Capitã Marvel” também traz Teyonah Parris, a Monica Rambeau de “WandaVision”, e Iman Vellani como Kamala Khan/Ms. Marvel.

Anteriormente, a atriz Brie Larson havia declarado que o roteiro do filme era ousado.

“Posso dizer que, quando eu li o roteiro pela primeira vez, não conseguia acreditar no que estava lendo. Fiquei tipo: ‘Isto é insano'”, disse ela, numa entrevista ao site Uproxx. “Eles [a Marvel] continuam a fazer aquilo que você nunca achou que seria possível nesses filmes. E eles não estão com medo de chegar lá. Então, eu estou super empolgada com o que fizemos”.

Com a saída de “As Marvels” do “horário nobre”, a data de 28 de julho será preenchida com o lançamento da nova versão de “Mansão Mal-Assombrada”, que teve seu lançamento adiantado em duas semanas.

Baseado em uma famosa atração dos parques da Disney, o filme tem direção de Justin Simien (“Dear White People”) e é estrelado por Rosario Dawson (“Dopesick”), LaKeith Stanfield (“Atlanta”), Tiffany Haddish (“Depois da Festa”), Owen Wilson (“Loki”), Dany DeVito (“It’s Always Sunny in Philadelphia”), Jared Leto (“Morbius”) e Jamie Lee Curtis (“Halloween Ends”).