Roteirista dos Titãs vai escrever o novo filme dos Power Rangers

O estúdio eOne (Entertainment One) contratou um roteirista para o novo filme dos “Power Rangers”. Bryan Edward Hill, que faz parte da equipe de roteiristas da série de super-heróis “Titãs”, vai assinar […]

Divulgação/Saban

O estúdio eOne (Entertainment One) contratou um roteirista para o novo filme dos “Power Rangers”. Bryan Edward Hill, que faz parte da equipe de roteiristas da série de super-heróis “Titãs”, vai assinar o script da nova aventura dos personagens.

Ele deverá trabalhar em cima de uma história de Jonathan Entwistle, criador das séries “The End of the F***ing World” e “I Am Not Okay With This”, da Netflix, que vai dirigir o longa e coordenar um novo universo de filmes e séries da franquia.

Detalhes específicos sobre os projetos e quando eles serão lançados não foram revelados, mas refletem duas aquisições comerciais importantes realizadas pela Hasbro. A fabricante de brinquedos comprou os direitos dos “Power Rangers” e outras criações da Saban no início de 2018 e, no final do ano passado, adquiriu a produtora canadense eOne para realizar seus próprios projetos, de acordo com sua visão de mercado. O primeiro será justamente o filme dos “Power Rangers”.

Antes da Hasbro assumir a eOne, Entwistle já estava encarregado de desenvolver um novo filme de “Power Rangers” para a Paramount, mas agora os direitos foram para o novo estúdio, que ampliou o papel do roteirista, dando-lhe o comando da franquia em todas as plataformas.

Originada nos anos 1990, a franquia já passou por várias encarnações, e segue gerando produtos na televisão — a próxima temporada, prevista para 2021, deve se chamar “Power Rangers Dino Fury”.

“Power Rangers” também ganhou um filme recente, em 2017, que contou a história de origem dos personagens e deveria ganhar várias continuações. Mas apesar dos jovens talentos que revelou – entre eles Naomi Scott, a princesa Jasmine de “Aladdin” – o lançamento foi um grande fracasso. Custou US$ 100 milhões e arrecadou apenas US$ 142 milhões em bilheteria mundial.