Hasbro compra estúdio canadense Entertainment One

A Hasbro, gigante norte-americana de brinquedos, anunciou nesta segunda-feira (30) a compra da produtora canadense Entertainment One pelo valor de US$ 3,8 bilhões. Com isso, a dona das franquias “Transformers” e “G.I. […]

A Hasbro, gigante norte-americana de brinquedos, anunciou nesta segunda-feira (30) a compra da produtora canadense Entertainment One pelo valor de US$ 3,8 bilhões. Com isso, a dona das franquias “Transformers” e “G.I. Joe”, e que em 2018 comprou os direitos dos “Power Rangers”, passa a ter um estúdio de cinema e TV para chamar de seu.

Um dos maiores sucessos da Entertainment One, mais conhecida pela abreviatura eOne, é outra franquia famosa, a série animada “Peppa Pig”, a porquinha cor-de-rosa que adora pular em poças de lama.

A eOne também possui vários outros conteúdos infantis próprios, além de ser parceira de estúdios hollywoodianos em diversos lançamentos, em esquema de coprodução. A lista eclética dos produtos que trazem sua marca incluem as séries “The Walking Dead”, “Peaky Blinders” e “Orange Is the New Black”, e filmes como “Judy”, “Fora de Série”, “Midway”, “La La Land”, “Django Livre”, “Os Oito Odiados” e “De Volta ao Jogo” (John Wick), entre muitos outros. A empresa, porém, não tem direito de propriedade sobre essas marcas, faturando apenas uma fatia de seus negócios.

A empresa tem maior controle sobre as séries “The Rookie”, a vindoura “Deputy” e a limitada “Objetos Cortantes”, que produziu diretamente por meio de sua divisão televisiva, eOne Television.

O primeiro lançamento da eOne sob controle da Hasbro será a série animada infantil “Ricky Zoom”, sobre uma pequena motocicleta vermelha – descrita como uma “história única com conteúdo altamente comercializável” – , que vai estrear em setembro no canal pago americano Nickelodeon.

Além de séries e filmes, a eOne possui direitos musicais sobre lançamentos de algumas gravadoras, como Death Row Records (antigo selo do rapper Dr. Dre), Dualtone Music Group (que conta com o catálogo da banda Lumineers) e da Last Gang Entertainment.