Veredito do processo de Johnny Depp contra o jornal The Sun sai na segunda

Johnny Depp vai descobrir na próxima segunda-feira (2/11) se teve sucesso ou fracassou em seu processo por difamação contra o tabloide britânico de Rupert Murdoch, The Sun. Considerado o maior julgamento inglês […]

Divulgação/Global Road Entertainment

Johnny Depp vai descobrir na próxima segunda-feira (2/11) se teve sucesso ou fracassou em seu processo por difamação contra o tabloide britânico de Rupert Murdoch, The Sun.

Considerado o maior julgamento inglês por difamação do século 21, o processo terá seu veredito revelado por um juiz da Suprema Corte do Reino Unido às 10h (horário local) de segunda, de acordo com repórteres do tribunal. E o resultado pode representar um momento de definição para a reputação de Depp.

O ator processou o jornal e a empresa News Group Newspapers devido a um artigo publicado em abril de 2018 que o chama de “espancador de esposa”, referindo-se a seu relacionamento com Amber Heard.

O astro de “Piratas do Caribe” e sua ex-mulher, estrela de “Aquaman”, enfrentaram um julgamento de 16 dias em julho, durante o qual alguns dos momentos mais sombrios de seu casamento de curta duração foram trazidos à tona diante do tribunal – e do mundo.

Ambos estiveram presentes em todos os dias do processo, já que Heard apresentou 14 denúncias de abusos contra Depp, que formaram a espinha dorsal da defesa do News Group Newspapers enquanto procurava provar sua alegação. Várias fotos comprometedoras vieram à público durante o julgamento.

Depp, por sua vez, tentou desmontar a acusação de agressão, incluindo o recurso a depoimentos de sua ex-namorada Winona Ryder e sua ex-mulher Vanessa Paradis.

Se o juiz decidir a favor de Depp, poderá efetivamente exonerá-lo das alegações de que ele agrediu Heard. Se a decisão for contra o ator, ele será considerado juridicamente um “espancador de esposa”.

Mas é improvável que o veredito encerre o assunto. Depp também está processando Heard por US$ 50 milhões no estado americano da Virgínia devido a coluna assinada pela atriz no jornal Washington Post, na qual ela escreveu sobre violência doméstica. A atriz, por sua vez, processou Depp de volta por US$ 100 milhões por campanha de difamação, ao judicializar seu casamento e trazer prejuízos a sua imagem e carreira.

Depp e Heard se conheceram no set do filme “Diário de um Jornalista Bêbado” (2011) e começaram a morar juntos em 2012, antes de se casarem em Los Angeles em fevereiro de 2015. Eles se separaram em 2016 e Heard doou tudo o que recebeu no acordo do divórcio a instituições beneficentes.