Astro de Babylon 5 substitui ator de Star Trek na nova temporada de Supergirl

O ator Brent Spiner, que ficou conhecido como o personagem Data na série “Star Trek: A Nova Geração”, não vai mais interpretar o vice-presidente dos Estados Unidos na 4ª temporada de “Supergirl”. […]

O ator Brent Spiner, que ficou conhecido como o personagem Data na série “Star Trek: A Nova Geração”, não vai mais interpretar o vice-presidente dos Estados Unidos na 4ª temporada de “Supergirl”. Ele foi anunciado no começo de agosto, mas um conflito de agenda o obrigou a se afastar da produção.

Para seu lugar, a produção escalou outro astro de série Sci-Fi, Bruce Boxleitner, protagonista de “Babylon 5”. E a escolha embute uma feliz coincidência. Assim como deve acontecer em “Supergirl”, o personagem de Boxleitner, Capitão John Sheridan, lidava com várias raças alienígenas diferentes na série clássica e, ao final da história, acabou se tornando presidente da Aliança Interestelar.

Para quem não lembra, no mundo fictício de “Supergirl”, os Estados Unidos são governados pela presidente Olivia Marsdin (interpretada por Lynda Carter, a “Mulher-Maravilha” da série dos anos 1970), mas ela anda sumida da trama e, na 4ª temporada, seu více se verá obrigado a assumir papel de liderança em momentos de crise.

Boxleitner também tem outro personagem cultuado em seu currículo, ninguém menos que Tron, da franquia clássica homônima.

Ele se juntará à várias novidades do quarto ano da produção, como Rhona Mitra (que estrelou as duas primeiras temporadas da série “The Last Ship”) e Robert Baker (antagonista da última temporada de “The Originals”), que viverão capangas famosos do supervilão Lex Luthor, respectivamente Mercy Graves e Otis, além da primeira super-heroína transexual da TV, Nia Nal, a Sonhadora, vivida por Nicole Maines (vista em “Royal Pains”), e o anti-herói Manchester Black, que chegou a integrar o “Esquadrão Suicida”, interpretado por David Ajala (série “Falling Water”).

Para completar, o ator Jesse Rath, que fez aparições recorrentes como Brainiac 5 nos últimos episódios da 3ª temporada, foi promovido a integrante fixo do elenco, no lugar de Jeremy Jordan, que fará apenas participações recorrentes em seu papel de Winn Schott.

A 4ª temporada de “Supergirl” estreia em 14 de outubro nos Estados Unidos. A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.