Ator de Stranger Things vai viver O Homem Elefante em minissérie britânica

O ator Charlie Heaton, que vive Jonathan Byers em “Stranger Things”, vai estralar uma nova versão de “O Homem Elefante”, numa minissérie da BBC. Escrita por Neil McKay (“Loucas por Amor, Viciadas […]

O ator Charlie Heaton, que vive Jonathan Byers em “Stranger Things”, vai estralar uma nova versão de “O Homem Elefante”, numa minissérie da BBC.

Escrita por Neil McKay (“Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro”), a minissérie vai explorar os mistérios que ainda envolvem a vida de Joseph Merrick, que ficou conhecido como Homem Elefante durante a era vitoriana por causa da sua aparência física, causada por uma doença congênita. Em comunicado, Piers Wenger, controlador do departamento de Drama da BBC, afirmou que o projeto “lançará uma nova luz sobre esta história, trazendo mais profundidade e humanidade do que nunca”.

O enredo mostrará a vida de Merrick no século 19, após suas passagens por casas de espetáculos e seu fim no Hospital de Londres, onde desenvolveu amizade com seu médico, Dr. Frederick Treves, antes de morrer aos 27 anos de idade.

Heaton afirmou estar empolgado e honrado com a oportunidade. “É um papel especial e desafiador para qualquer ator”, disse no comunicado. “Joseph tem uma história tão incrível e eu não posso esperar para ir nessa jornada e trazê-lo para a vida”.

Joseph Merrick já foi retratado várias vezes no teatro, no cinema e na TV. A adaptação mais famosa pertence ao filme “O Homem Elefante” de 1980, com John Hurt no papel principal e direção de David Lynch, que recebeu oito indicações ao Oscar.