Brainiac 5 será personagem fixo da 4ª temporada de Supergirl

Haverá mais Legião dos Super-Heróis no futuro de “Supergirl”. O ator Jesse Rath, que fez aparições recorrentes como Brainiac 5 nos últimos episódios da série estrelada por Melissa Benoist foi promovido a […]

Haverá mais Legião dos Super-Heróis no futuro de “Supergirl”. O ator Jesse Rath, que fez aparições recorrentes como Brainiac 5 nos últimos episódios da série estrelada por Melissa Benoist foi promovido a integrante regular da 4ª temporada.

Brainiac 5 foi um dos poucos integrantes do grupo de super-heróis do século 31 vistos na série até aqui.

Além dele, também apareceram Satúrnia e Mon-El.

Destes, apenas Mon-El, que é originalmente do século 21, teve suas características respeitadas na TV. Imra Ardeen, a Satúrnia, é uma telepata loira nos quadrinhos e virou uma morena telecinética na série. Já Querl Dox, a inteligência artificial de forma humanoide batizada de Brainiac 5, sempre foi impresso na cor verde nos gibis. Com os cabelos loiros, rendia um típico torcedor verde-amarelo. Mas bateu daltonismo na produção televisiva, que optou por cabelos mais esbranquiçados e maquiagem azul, além de um visual completamente diferente dos quadrinhos.

Sua permanência na produção aponta para a introdução de novos integrantes da Legião nos próximos episódios.

A esta altura, porém, os fãs não devem saber se vibram ou temem este possibilidade, tamanha bagunça que a série fez com os personagens já apresentados.

“Supergirl” encerra sua 3ª temporada na segunda-feira (18/6), num episódio que contará justamente com participação dos três legionários já estabelecidos na trama.

A 4ª temporada vai estrear no outono norte-americano, entre setembro e novembro. A série é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.