Diretor de Deadpool vai produzir filme do game clássico Sonic the Hedgehog
Poucos dias após abandonar a produção de “Deadpool 2”, o diretor Tim Miller embarcou no filme de “Sonic the Hedgehog”, adaptação do famoso personagens dos videogames da Sega. Ele trabalhará como produtor do filme da Sony Pictures, que será dirigido por Jeff Fowler, em sua estreia em longa-metragem. Os dois são parceiros de longa data, tendo feito juntos a animação “Gopher Broke”, indicada ao Oscar de Melhor Curta Animado de 2005. O filme pretende capturar o tom irreverente e espírito do Sonic, reunindo o ouriço mais rápido do mundo com alguns dos personagens mais da franquia de jogos, como o vilão Dr. Eggman. A ideia é criar um híbrido de animação e live-action, em que Sonic contracenaria com atores reais. Não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto, que será roteirizado por Evan Susser e Van Robichaux (dupla da vindoura comédia “Te Pego na Saída”). A expectativa é de um lançamento em 2018. Vale lembrar que Sonic já apareceu no cinema, numa participação na animação “Detona Ralph” (2012), sobre o universo dos videogames. Com mais de 140 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, a franquia do ouriço supersônico já rendeu mais de US$ 1 bilhão para sua fabricante, a Sega.
Roteirista de A Garota no Trem vai escrever nova versão de Branca de Neve para a Disney
A Disney retomou seus planos de fazer uma versão com atores da fábula da Branca de Neve. Segundo o site The Hollywood Reporter, a roteirista Erin Cressida Wilson, que trabalhou em “A Garota no Trem”, vai assinar o roteiro, que deverá ser uma versão fiel ao desenho clássico “Branca de Neve e Os Sete Anões”, primeiro longa-metragem da Disney, lançado em 1937. O estúdio chegou a ensaiar anteriormente um projeto centrado nos Sete Anões, mas acabou desistindo da produção após os lançamentos praticamente simultâneos de “Branca de Neve e o Caçador” e “Espelho, Espelho Meu” em 2012, Assim como o desenho clássico, a nova versão será musical. A Disney também contratou a dupla Benj Pasek e Justin Paul, que trabalhou no vindouro “La La Land – Cantando Estações”, para compor novas músicas para a produção.
Flash: Filme do super-herói perde o diretor pela segunda vez
O filme do super-herói Flash perdeu seu diretor. De novo. A produção já tinha dispensado Seth Grahame-Smith, que afirmou ter saído por diferenças criativas com a Warner. Agora, perdeu também seu substituto, Rick Famuyiwa, que, segundo o site da revista The Hollywood Reporter, deu a mesma justificativa oficial para sua desistência. Seth Grahame-Smith iria escrever e dirigir “The Flash”, após fracassar em todos os projetos em que se meteu, como roteirista de “Sombras da Noite” (2012) e do infame “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” (2013). Ele também era o autor do livro que rendeu o fiasco “Orgulho e Preconceito e Zumbis” (2016). Mas Famuyiwa era outra escolha inusual, sendo mais conhecido por comédias românticas afro-americanas, como “Noivo em Pânico” (1999), “No Embalo do Amor” (2002) e “Nossa União, Muita Confusão” (2010), tendo se destacado apenas com “Um Deslize Perigoso” (2015), que combinou juventude, tráfico e hip-hop na fórmula de humor. “Quando fui abordado pela Warner Bros e a DC sobre a possibilidade de dirigir ‘The Flash’, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo surpreendente de personagens que eu amei desde a infância, e ainda amo até hoje”, disse Famuyiwa em um comunicado publicado pelo Hollywood Reporter. “Eu também estava animado para trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal. Eu sugeri uma versão do filme alinhada a minha voz, humor e coração. Embora seja decepcionante que não conseguimos ter entrado num acordo criativo, fico grato pela oportunidade. Vou continuar a procurar oportunidades para contar histórias que falem às novas gerações, que sejam relevantes e tenham um ponto de vista multicultural. Desejo à Warner, DC, Jon Berg, Geoff Johns e Ezra Miller tudo de melhor em sua viagem na força da aceleração”, completou. Além de Ezra Miller, confirmado no papel do super-herói, o filme terá Kiersey Clemons (também de “Um Deslize Perigoso”) como Iris West. Rumores ainda apontam que o Ciborgue, vivido por Ray Fisher, pode aparecer no longa. As filmagens deveriam começar no início de 2017, visando um lançamento para março de 2018. Mas, antes, o Flash poderá ser visto em “Liga da Justiça”, que estreia em 16 de novembro de 2017.
The Walking Dead: Maria Bello vai participar da 8ª temporada da série
A atriz Maria Bello (“Os Suspeitos”) vai aparecer em “The Walking Dead”. Ela pediu para fazer uma participação e estará em pelo menos um episódio da 8ª temporada, após revelar ser “obcecada” pela série em entrevista à revista People. “Sou completamente obcecada pela série”, Bello disse à revista. “Eu tenho um amigo que é produtor da série e eu pedi para eles escreverem um papel para mim, o que eles aparentemente farão para a próxima temporada”, ela contou. “Mesmo que seja para interpretar um zumbi, eu não me importo, é o meu programa favorito!” “The Walking Dead” já está renovada para sua 8ª temporada, que será exibida em 2017.
Fuller House: 2ª temporada ganha teaser em clima de Halloween
A Netflix divulgou um comercial temático da próxima temporada da série “Fuller House”, em clima de Halloween. Apesar de aproveitar a data, o vídeo serve mesmo de teaser para anunciar o trailer completo da 2ª temporada, que será divulgado logo em seguida. A atração, que estreou em 26 de fevereiro no serviço de streaming, é uma continuação a clássica “Três É Demais” (Full House, no original). E fez tanto sucesso que vai voltar com novos episódios ainda este ano, em dezembro. A série original acompanhava um pai (Bob Saget) que tinha que criar as três filhas (vividas por Candace Cameron Bure, Jodie Sweetin e as gêmeas Olsen em um papel compartilhado) com a ajuda de dois solteirões (John Stamos e Dave Coulier). Na continuação, uma das filhas, D.J., passa por uma situação similar. Viúva recente, mãe de dois filhos – de 12 e 7 anos de idade – e grávida do terceiro, ela contará com o apoio de sua família para dar conta do recado. A personagem volta a ser vivida pela mesma atriz, Candace Cameron Bure, que tinha 10 anos de idade quando a série começou em 1987 e comemorou 18 ao final da atração, em 1995. O trio principal, desta vez, inclui ainda sua irmã roqueira Stephanie Tanner (Jodie Sweetin) e sua melhor amiga Kimmy (Andrea Barber), que agora também tem uma filha adolescente. As três são as novas adultas da atração, que passam a moram juntas no velho cenário da sitcom, com seus respectivos filhos.
American Horror Story: Personagem da 2ª temporada vai voltar na trama atual
Depois de anunciar que a série “American Horror Story” terá uma temporada de crossover, com o encontro entre os personagens da 1ª temporada (“Murder House”) e da 3ª (“Coven”), o criador da série Ryan Murphy usou o Twitter para antecipar um minicrossover, com a participação de uma personagem da 2ª temporada na trama atual. “A personagem de Sarah Paulson, Lana Winters, única sobrevivente de ‘Asylum’, retornará nesta temporada em ‘AHS: Roanoke.’ Feliz dia das bruxas!”, escreveu Murphy. Não será o primeiro encontro de personagens de diferentes temporadas. Na verdade, os crossovers estão ficando cada vez mais frequentes na série. Na temporada passada (“Hotel”), por exemplo, apareceram a médium Billie Dean Howard (personagem de Paulson em “Murder House”) e a bruxa Queenie (vivida por Gabourey Sidibe em “Coven”). Atualmente em sua 6ª temporada, “American Horror Story” é exibida no canal pago FX.
The Walking Dead: Trailer legendado, cena e fotos do próximo episódio revelam destino de Daryl
O canal pago americano AMC divulgou três fotos, o trailer e uma cena de “The Cell”, próximo episódio da série “The Walking Dead”. As fotos e a prévia destacam o vilão Dwight (Austin Amelio), enquanto o trailer – já legendado por fãs – revela o destino de Daryl (Norman Reedus), mostrando mais detalhes do interior do Santuário, o quartel general de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Terceiro episódio da 7ª temporada, “The Cell” vai ao ar no domingo (6/11). No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox.
Gotham: Atriz de Banshee será a mãe da Mulher-Gato
Os produtores da série “Gotham” vão finalmente explorar o passado de Selina Kyle (Camren Bicondova) na 3ª temporada da série. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a atriz bósnia Ivana Milicevic (de “007 – Cassino Royale” e da série “Banshee”) entrou para o elenco da atração como a mãe da futura Mulher-Gato. Ivana interpretará Maria, mãe de Selina. Segundo a descrição divulgada pela produção, ela é, “uma criminosa durona, com conhecimento das ruas e do mundo, que é capaz de esconder-se atrás de várias personas. Maria é uma verdadeira criminosa e está disposta a usar qualquer coisa e qualquer um para chegar onde quer. Sua única fraqueza é Selina, a filha que ela abandonou e a única pessoa no mundo que ela ama de verdade”. Ainda não há previsão para sua estreia na série, que é exibida nos EUA na rede Fox. No Brasil, “Gotham” faz parte da programação do canal pago Warner.
Vida: Trailer legendado de sci-fi coloca Jake Gyllenhaall, Ryan Reynolds e Rebecca Ferguson no espaço
A Sony divulgou o primeiro trailer legendado de “Vida”, sci-fi estrelada por Jake Gyllenhaall (“Everest”), Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Nação Secreta”) e Ryan Reynolds (“Deadpool”). Na trama, eles vivem astronautas numa estação espacial em órbita de Marte, que resgatam a primeira prova de vida no planeta. Mas enquanto celebram a descoberta, a situação começa a sair do controle, e a evidência de vida em Marte logo se torna uma ameaça de morte para a Terra. O roteiro que evoca “Alien” (1979) é de Paul Wernick e Rhett Reese. Os dois trabalharam recentemente com Reynolds em “Deadpool” (2016). A direção é do sueco Daniel Espinosa, que também filmou Reynolds em “Protegendo o Inimigo” (2012). O elenco ainda inclui o japonês Hiroyuki Sanada (série “The Last Ship”), o inglês Ariyon Bakare (série “Tyrant”), a russa Olga Dihovichnaya (“House of Others”) e o francês Alexandre Nguyen (do vindouro “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”). A estreia está marcada para 23 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
xXx: Pôsteres do filme de ação estrelado por Vin Diesel destacam personagem de Neymar
A Paramount divulgou uma coleção de pôsteres nacionais de “xXx: Reativado”, thriller de ação que marca a volta da franquia “Triplo X”. Os cartazes identificam cada um dos personagens e seus intérpretes. E entre eles está ninguém menos que Neymar Jr. O jogador da seleção brasileira de futebol é o único que aparece sem identificação de personagem no cartaz, sugerindo que ele interpretará a si mesmo. Sua participação, por sinal, é pequena e já pôde ser vislumbrada no primeiro trailer divulgado. O filme vai reunir o personagem Xander Cage, que Vin Diesel viveu em 2002, com uma nova geração de agentes, escolhidos entre atletas radicais do mundo inteiro. Além de Diesel, “xXx: Reativado” também trará de volta Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”), para viver pela terceira vez o agente Augustus Eugene Gibbons, e um elenco internacional, formado pela búlgara Nina Dobrev (série “The Vampire Diaries”), as australianas Ruby Rose (série “Orange Is the New Black”) e Toni Collette (“Uma Longa Queda”), o chinês Donnie Yen (“O Grande Mestre”), o tailandês Tony Jaa (“Velozes & Furiosos 7”), a indiana Deepika Padukone (“Piku”), o lutador inglês de MMA Michael Bisping (“Anomalia: Corrida Contra a Vida”), o escocês Rory McCann (série “Game of Thrones”), o cantor chinês Kris Wu (“Mermaid”) e o astro de reggaeton Nicky Jam, que como Neymar fará sua estreia no cinema. O filme tem direção de D.J. Caruso (“Eu Sou o Número Quatro”), roteiro de Chad St. John (“Invasão à Londres”) e F. Scott Frazier (“Códigos de Defesa”), e estreia em 19 de janeiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.
Fracasso nas bilheterias cancela planos de terceiro filme das Tartarugas Ninja
O reboot de “As Tartarugas Ninja” não deu certo. Com uma bilheteria mundial de US$ 245 milhões, metade da arrecadação do primeiro filme, o fracasso de “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras” encerrou a nova encarnação da franquia nos cinemas. O próprio produtor dos filmes, Andrew Form, afirmou ter desistido de rodar um terceiro longa, em entrevista ao site Collider. “Não acho que haverá ‘As Tartarugas Ninja 3’, mas não posso dizer que nunca veremos filmes destes personagens novamente”, ele disse, já imaginando a possibilidade de revisitar os quelônios mutantes em uma próxima década. Segundo Form, a baixa bilheteria foi uma surpresa. “Certamente ficamos surpresos com os resultados do segundo filme. Amamos fazê-lo. Desde nosso primeiro teaser, nos sentimos bem com o material e, por algum motivo, ele não achou o público que o primeiro filme encontrou. Tentamos entender o que aconteceu, e não sabemos indicar um motivo. Realmente não sabemos”, assumiu o produtor. “Nós queríamos fazer um filme colorido, divertido, e acrescentar todos estes personagens com os quais as pessoas cresceram – trazer o desenho à vida. Nós achamos que o (diretor) Dave Green executou isso perfeitamente e fez um ótimo filme. Nós fixamos um objetivo e o cumprimos. Mas o filme não achou seu público”, completou. “Você não pode acrescentar alguns caras e esperar que o filme pareça novo. É uma continuação. É preciso dar ao público algo realmente novo. Talvez adicionar personagens do cânone não tenha sido o bastante”, conclui o produtor. Se continuar pensando, talvez ele se torne o primeiro executivo de Hollywood a perceber que um roteiro ruim resulta num filme ruim. Simples assim.
Fox quer um novo longa animado de Os Simpsons
O produtor e roteirista James L. Brooks revelou que a rede Fox está interessada na produção de um novo filme de “Os Simpsons”. Em entrevista ao site LRM (ex-Latino Review), ele confessou que a Fox pressiona para que isso aconteça, o que tem levado a equipe do desenho a começar a considerar histórias para o projeto. Mesmo assim, não é algo garantido ou que deva acontecer tão cedo. “A Fox quer muito fazer outro. Talvez isso aconteça, talvez não. Essa é a verdade. Como dividimos nosso trabalho e acreditamos na ideia que temos, talvez a gente comece a explorar de modo mais ativo a ideia de um segundo filme em breve”, explicou. A série animada ganhou um longa metragem em 2007, que arrecadou US$ 527 milhões em todo o mundo, e já está em sua 28ª temporada na televisão, sem perder sua capacidade de divertir o público.
Trolls estreia em 1º lugar, mas O Shaolin do Sertão continua surpreendendo no Brasil
A animação “Trolls” estreou em 1º lugar nas bilheterias de cinema do Brasil, rendendo R$ 5,6 milhões, com 354 mil ingressos vendidos entre quinta (27/10) e domingo (30/10). O filme só vai estrear na sexta (4/11) nos EUA, e o começo promissor anima o estúdio DreamWorks, que por lá enfrentará a concorrência direta de “Doutor Estranho”. Não por coincidência, o filme teve a maior distribuição da semana passada no circuito nacional, ocupando 862 salas. O detalhe é que, com menos da metade dessa ocupação, o suspense “A Garota no Trem” teve melhor resultado por salas, numa média de 558 espectadores por tela, o que lhe garantiu o 3° lugar. Entre os dois lançamentos, ficou o campeão das semanas anteriores, “Inferno”. A queda para o 2º lugar coincidiu com sua estreia nos EUA, considerada um grande fracasso de público e crítica. Três comédias brasileiras ainda aparecem no Top 10: “É Fada”, com a youtuber Kéfera, o fenômeno cearense “O Shaolin do Sertão” e “Tô Ryca”, com Samantha Schmutz. As produções ficaram com a 7ª, 8ª e 9ª posições, respectivamente, mas “O Shaolin do Sertão” continua demonstrando como é subestimado, com a melhor média de público entre os filmes brasileiros: 494 espectadores por sala. Na prática, isto significa que, se estivesse em mais cinemas, poderia ter maior bilheteria que “É Fada”.












