Trolls estreia em 1º lugar, mas O Shaolin do Sertão continua surpreendendo no Brasil

A animação “Trolls” estreou em 1º lugar nas bilheterias de cinema do Brasil, rendendo R$ 5,6 milhões, com 354 mil ingressos vendidos entre quinta (27/10) e domingo (30/10). O filme só vai […]

A animação “Trolls” estreou em 1º lugar nas bilheterias de cinema do Brasil, rendendo R$ 5,6 milhões, com 354 mil ingressos vendidos entre quinta (27/10) e domingo (30/10). O filme só vai estrear na sexta (4/11) nos EUA, e o começo promissor anima o estúdio DreamWorks, que por lá enfrentará a concorrência direta de “Doutor Estranho”.

Não por coincidência, o filme teve a maior distribuição da semana passada no circuito nacional, ocupando 862 salas.

O detalhe é que, com menos da metade dessa ocupação, o suspense “A Garota no Trem” teve melhor resultado por salas, numa média de 558 espectadores por tela, o que lhe garantiu o 3° lugar.

Entre os dois lançamentos, ficou o campeão das semanas anteriores, “Inferno”. A queda para o 2º lugar coincidiu com sua estreia nos EUA, considerada um grande fracasso de público e crítica.

Três comédias brasileiras ainda aparecem no Top 10: “É Fada”, com a youtuber Kéfera, o fenômeno cearense “O Shaolin do Sertão” e “Tô Ryca”, com Samantha Schmutz.

As produções ficaram com a 7ª, 8ª e 9ª posições, respectivamente, mas “O Shaolin do Sertão” continua demonstrando como é subestimado, com a melhor média de público entre os filmes brasileiros: 494 espectadores por sala. Na prática, isto significa que, se estivesse em mais cinemas, poderia ter maior bilheteria que “É Fada”.