Flash: Filme do super-herói perde o diretor pela segunda vez

O filme do super-herói Flash perdeu seu diretor. De novo. A produção já tinha dispensado Seth Grahame-Smith, que afirmou ter saído por diferenças criativas com a Warner. Agora, perdeu também seu substituto, […]

O filme do super-herói Flash perdeu seu diretor. De novo. A produção já tinha dispensado Seth Grahame-Smith, que afirmou ter saído por diferenças criativas com a Warner. Agora, perdeu também seu substituto, Rick Famuyiwa, que, segundo o site da revista The Hollywood Reporter, deu a mesma justificativa oficial para sua desistência.

Seth Grahame-Smith iria escrever e dirigir “The Flash”, após fracassar em todos os projetos em que se meteu, como roteirista de “Sombras da Noite” (2012) e do infame “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” (2013). Ele também era o autor do livro que rendeu o fiasco “Orgulho e Preconceito e Zumbis” (2016). Mas Famuyiwa era outra escolha inusual, sendo mais conhecido por comédias românticas afro-americanas, como “Noivo em Pânico” (1999), “No Embalo do Amor” (2002) e “Nossa União, Muita Confusão” (2010), tendo se destacado apenas com “Um Deslize Perigoso” (2015), que combinou juventude, tráfico e hip-hop na fórmula de humor.

“Quando fui abordado pela Warner Bros e a DC sobre a possibilidade de dirigir ‘The Flash’, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo surpreendente de personagens que eu amei desde a infância, e ainda amo até hoje”, disse Famuyiwa em um comunicado publicado pelo Hollywood Reporter.

“Eu também estava animado para trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal. Eu sugeri uma versão do filme alinhada a minha voz, humor e coração. Embora seja decepcionante que não conseguimos ter entrado num acordo criativo, fico grato pela oportunidade. Vou continuar a procurar oportunidades para contar histórias que falem às novas gerações, que sejam relevantes e tenham um ponto de vista multicultural. Desejo à Warner, DC, Jon Berg, Geoff Johns e Ezra Miller tudo de melhor em sua viagem na força da aceleração”, completou.

Além de Ezra Miller, confirmado no papel do super-herói, o filme terá Kiersey Clemons (também de “Um Deslize Perigoso”) como Iris West. Rumores ainda apontam que o Ciborgue, vivido por Ray Fisher, pode aparecer no longa.

As filmagens deveriam começar no início de 2017, visando um lançamento para março de 2018. Mas, antes, o Flash poderá ser visto em “Liga da Justiça”, que estreia em 16 de novembro de 2017.