Fracasso nas bilheterias cancela planos de terceiro filme das Tartarugas Ninja

O reboot de “As Tartarugas Ninja” não deu certo. Com uma bilheteria mundial de US$ 245 milhões, metade da arrecadação do primeiro filme, o fracasso de “As Tartarugas Ninja – Fora das […]

O reboot de “As Tartarugas Ninja” não deu certo. Com uma bilheteria mundial de US$ 245 milhões, metade da arrecadação do primeiro filme, o fracasso de “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras” encerrou a nova encarnação da franquia nos cinemas. O próprio produtor dos filmes, Andrew Form, afirmou ter desistido de rodar um terceiro longa, em entrevista ao site Collider.

“Não acho que haverá ‘As Tartarugas Ninja 3’, mas não posso dizer que nunca veremos filmes destes personagens novamente”, ele disse, já imaginando a possibilidade de revisitar os quelônios mutantes em uma próxima década.

Segundo Form, a baixa bilheteria foi uma surpresa. “Certamente ficamos surpresos com os resultados do segundo filme. Amamos fazê-lo. Desde nosso primeiro teaser, nos sentimos bem com o material e, por algum motivo, ele não achou o público que o primeiro filme encontrou. Tentamos entender o que aconteceu, e não sabemos indicar um motivo. Realmente não sabemos”, assumiu o produtor.

“Nós queríamos fazer um filme colorido, divertido, e acrescentar todos estes personagens com os quais as pessoas cresceram – trazer o desenho à vida. Nós achamos que o (diretor) Dave Green executou isso perfeitamente e fez um ótimo filme. Nós fixamos um objetivo e o cumprimos. Mas o filme não achou seu público”, completou.

“Você não pode acrescentar alguns caras e esperar que o filme pareça novo. É uma continuação. É preciso dar ao público algo realmente novo. Talvez adicionar personagens do cânone não tenha sido o bastante”, conclui o produtor.

Se continuar pensando, talvez ele se torne o primeiro executivo de Hollywood a perceber que um roteiro ruim resulta num filme ruim. Simples assim.