Diretor de Deadpool vai produzir filme do game clássico Sonic the Hedgehog

Poucos dias após abandonar a produção de “Deadpool 2”, o diretor Tim Miller embarcou no filme de “Sonic the Hedgehog”, adaptação do famoso personagens dos videogames da Sega. Ele trabalhará como produtor […]

Poucos dias após abandonar a produção de “Deadpool 2”, o diretor Tim Miller embarcou no filme de “Sonic the Hedgehog”, adaptação do famoso personagens dos videogames da Sega.

Ele trabalhará como produtor do filme da Sony Pictures, que será dirigido por Jeff Fowler, em sua estreia em longa-metragem. Os dois são parceiros de longa data, tendo feito juntos a animação “Gopher Broke”, indicada ao Oscar de Melhor Curta Animado de 2005.

O filme pretende capturar o tom irreverente e espírito do Sonic, reunindo o ouriço mais rápido do mundo com alguns dos personagens mais da franquia de jogos, como o vilão Dr. Eggman. A ideia é criar um híbrido de animação e live-action, em que Sonic contracenaria com atores reais.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto, que será roteirizado por Evan Susser e Van Robichaux (dupla da vindoura comédia “Te Pego na Saída”). A expectativa é de um lançamento em 2018.

Vale lembrar que Sonic já apareceu no cinema, numa participação na animação “Detona Ralph” (2012), sobre o universo dos videogames.

Com mais de 140 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, a franquia do ouriço supersônico já rendeu mais de US$ 1 bilhão para sua fabricante, a Sega.