PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Etc

    Ator de “Empire” é condenado à prisão por forjar agressão racista

    10 de março de 2022 /

    O ator Jussie Smollett, da série “Empire”, foi condenado a 150 dias de prisão nesta quinta (10/3), começando imediatamente. Além do encarceramento, ele foi sentenciado a 30 meses de liberdade condicional, ao pagamento de US$ 120 mil de restituição por gastos da cidade de Chicago e uma multa adicional de US$ 25 mil. A sentença foi proferida três meses após o ator ser considerado culpado de forjar um ataque contra si mesmo e mentir para a polícia sobre ser vítima de ódio racial e homofóbico em 2019. Antes de ser conduzido para a prisão, Smollett ergueu-se, elevando a voz para dizer: “Eu não sou suicida. Sou inocente e não sou suicida. Se alguma coisa acontecer comigo lá [na prisão], não fui eu que fiz”. Veja abaixo. O júri, formado por seis homens e seis mulheres, o considerou culpado de cinco das seis acusações da promotoria. Cada uma das acusações foi relativa às diferentes vezes em que ele teria mentido para a polícia sobre o ataque. Em janeiro de 2019, Smollett alegou ter sido vítima de um ataque de apoiadores do presidente americano Donald Trump em Chicago. O ator, que é negro e gay, contou que eles gritavam ofensas racistas e homofóbicas. O caso foi marcado por contradições e, no curso da investigação, a polícia local transformou o registro de crime de preconceito em suspeita contra o próprio ator. Problemas em relação ao tratamento público da investigação chegou a fazer a promotora original desistir do processo, mas o juiz do caso, Michael Toomin, resolveu nomear um novo promotor, que retomou as investigações e, após a conclusão do levantamento de provas e testemunhos, indiciou Smollett em seis acusações relacionadas a relatos falsos à polícia. Em meio à polêmica, o ator foi demitido da série “Empire”, em que tinha um dos papéis principais. A principal descoberta da investigação foi a participação dos irmãos Ola e Avel Osundairo na agressão. Personal trainers de descendência nigeriana, eles já haviam aparecido como figurantes em “Empire” e testemunharam que o ator lhes pagou para que o atacassem, depois que a polícia os ameaçou de prisão e deportação para a Nigéria. O superintendente da polícia de Chicago, Eddie Johnson, chegou a apresentar um cheque assinado por Smollett para os irmãos como prova das acusações. Entretanto, em depoimento à polícia, os irmãos supostamente contratados por Smollett disseram que o dinheiro que receberam do ator na verdade era pagamento pela prestação de serviços como personal trainers do ator. Há fotos no Instagram desse trabalho. Os advogados de Smollett também argumentaram que os irmãos atacaram o ator porque eles são homofóbicos e não gostam de “quem ele é” e que inventaram a história de que foi tudo encenado para escapar de condenação e também para chantagear o ator, dizendo que não testemunhariam se Smollett pagasse US$ 1 milhão a cada um. O promotor Dan Webb disse ao júri que Smollett fez a polícia de Chicago gastar enormes recursos investigando o que se provou um crime falso: “Além de ser contra a lei, é simplesmente errado abusar de algo tão sério como um crime de ódio real”. O máximo previsto para suas acusações eram três anos de prisão, mas os advogados de Smollett acreditavam que ele seria colocado em liberdade condicional e condenado a prestar serviços comunitários. O juiz foi mais duro que o esperado. Além de ator, Smollett também era cantor, e ambas as carreiras podem ser considerada encerradas após a condenação. #JussieSmollett gets 150 days in county jail and he’s acting like he got 20 to life in prison. 💀 pic.twitter.com/hpFWxAi0RM — the ultimate 🅿️lug  (@OnlyFans____) March 11, 2022

    Leia mais
  • Etc

    Diretor de “Pantera Negra” foi acusado de assalto ao sacar dinheiro da própria conta

    9 de março de 2022 /

    O diretor Ryan Coogler, do filme “Pantera Negra”, foi algemado e acusado de tentar assaltar um banco ao solicitar um saque de US$ 12 mil da própria conta bancária. O caso ocorreu em janeiro, em Atlanta, nos Estados Unidos, mas só foi revelado nesta quarta-feira (9/3) pelo site americano TMZ. Coogler foi a uma agência do Bank of America com um recibo no qual escreveu que gostaria de fazer um saque de US$ 12 mil de sua conta corrente. A mensagem solicitava que a funcionária do caixa fizesse a contagem das notas em outro local. “Eu gostaria de ser discreto”, pediu o diretor. A atendente, porém, decidiu chamar a polícia. Conforme o relatório das autoridades, quando a mulher — descrita como negra e grávida — tentou registrar a transação no computador, o dispositivo acionou um alerta. Ela então comunicou ao chefe que Coogler estaria tentando roubar o banco. Ao chegarem ao local, os policiais prenderam duas pessoas que aguardavam o cineasta no estacionamento e em seguida algemaram Coogler e o tiraram de dentro da agência. Mas perceberam o erro antes de dar prosseguimento na ação, pouco depois de identificarem Coogler. No registro da ocorrência, o caso foi descrito como “um grande erro” cometido pela funcionária. O diretor do filme “Pantera Negra” chegou a solicitar a identificação de todos os policiais depois de ter sido liberado. Procurado pela revista Variety para comentar o ocorrido, o diretor afirmou: “Essa situação nunca deveria ter acontecido. Mas o banco colaborou comigo e resolveu o caso de forma satisfatória, já superamos”.

    Leia mais
  • Filme

    Nova Mulher-Gato revela rejeição em outro “Batman” por ser negra

    7 de março de 2022 /

    A atriz Zoë Kravitz, que interpreta a nova Mulher-Gato em “Batman”, revelou que já foi vetada da franquia em um filme anterior por ser uma “pessoa de cor” – POC (person of color) é uma expressão utilizada nos EUA para definir todos não brancos. Em entrevista ao The Guardian, ela contou que tentou uma vaga no filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2012), dirigido por Christopher Nolan, mas foi rejeitada devido ao fato de ser negra. A atriz ressalta não ter certeza se a negativa veio diretamente do cineasta ou de algum outro responsável pela produção. “Eu não sei se veio diretamente do Chris Nolan. Acho que provavelmente foi um diretor de elenco, ou um assistente do diretor de elenco… Mas sendo uma mulher e uma atriz negra e ouvir, na época, que eu não funcionaria por ser uma pessoa de cor, e a palavra ‘urbana’ sendo jogada daquela maneira, aquilo deixou o momento bem difícil”, declarou. A atriz não deixou claro se tentava justamente o papel de Mulher-Gato na época, que acabou sendo interpretado por Anne Hathaway. A outra personagem feminina relativamente importante da trama era Miranda/Talia al Ghul, vivida pela francesa Marion Cotillard. Zoë Kravitz tem sido muito elogiada por seu papel em “Batman”, principalmente pela química que demonstra com Robert Pattinson, intérprete do herói, nas cenas em que ambos interagem. Ela não foi a primeira atriz negra a interpretar a Mulher-Gato. A primazia coube à Ertha Kitt em 1967, na série televisiva estrelada por Adam West. Halle Berry também estrelou o papel-título de “Mulher-Gato” em 2004, e elogiou nas redes sociais a escolha de Kravitz para o novo filme. Com direção de Matt Reeves, “Batman” estreou no último fim de semana e já faturou US$ 248,5 milhões em todo o mundo, liderando as bilheterias na maioria dos países em que foi lançado – inclusive no Brasil, onde levou 2,2 milhões de espectadores às salas de exibição.

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Giovanna Ewbank pode ser processada por difamação contra Eslovênia do “BBB 22”

    4 de março de 2022 /

    Os administradores dos perfis sociais de Eslovênia Marques indicaram que podem processar a atriz Giovanna Ewbank por difamação após ela publicar um Stories com comentários polêmicos sobre a participante do “BBB 22”. Um post de Ewbank replicando uma “piada” de que Eslovênia só vota em negros para o paredão do reality show está alimentando uma campanha de ódio contra a ex-Miss Pernambuco nas redes sociais, levando várias pessoas a ensaiaram um cancelamento da jovem pela acusação de racismo. Considerada por Brunna Gonçalves sua maior aliada no jogo, Eslovênia também encabeçou campanha de votos para salvar sua amiga Maria do paredão. As duas são mulheres negras que compartilharam com ela o quarto Lollipop, o mais unido do “BBB 22” e que enfrenta a maior quantidade de haters nas redes sociais. O participante Paulo André de Oliveira também tem votado constantemente em candidatos negros, mas isso nunca entrou em discussão no Twitter por motivos óbvios. Sem mencionar Ewbank, os adms do Time Eslô alinharam os votos da confinada para derrubar a versão difamatória. Numa longa thread no Twitter, lembraram que, na 1ª semana de jogo, ela ia votar em Naiara Azevedo, verbalizando no programa que apenas a cantora lhe tinha dado motivos para voto. “O que aconteceu nessa semana? DG indicou a Naiara direto através do [voto] do líder”, explicou o perfil da miss. O voto em Douglas Silva, o DG, na 3ª semana foi parte de “uma estratégia para salvar a Maria do paredão”. Além de Eslô, votaram nele as confinadas Maria, Bárbara e Laís. Na 4ª semana, as opções disponíveis de voto para Eslô (tirando os integrantes do quarto Lollipop, imunizados e o namorado Lucas) eram: Scooby, Tiago, Jessi, Natália e Lina, três dos quais eram negras. “Dentre essas opções, a única que já teve algum atrito direto com Eslô foi a Natália. Mas segundo alguns, ela tinha que votar em quem eles quisessem”, descreveu o perfil. “Na 5ª semana, Eslô já havia declarado o voto em Gustavo, tanto pela estratégia de jogo, quanto pelo jogo da discórdia anterior [em] que ele trouxe coisas da 1ª semana para atacá-la”, continuou o texto. O voto em Gustavo Marsengo só não se concretizou porque “Brunna atendeu o Big Fone e o mandou para o paredão”. “Na 6ª semana, o quarto Lollipop já havia combinado de votar no Tiago Abravanel e o que aconteceu com o participante vocês já sabem”, segue o perfil. “Eslô sempre falou que sua aliança dentro do jogo é o seu quarto e o Lucas”, lembraram os adms. “Tem pessoas banalizando uma luta tão séria e que precisa ser tratada com responsabilidade. Quando forem acusar alguém de algo, tenham provas, são elas que serão utilizadas em juízo, quando o processo chegar”, conclui o texto, assinado pelo Time Eslô. A postagem gerou centenas de retuítes e milhares de comentários, a grande maioria de apoio à Eslovênia, que nem suspeita da campanha de cancelamento. Em comparação, porém, Giovanna Ewbank é seguida por 27,9 milhões de fãs no Instagram. Na 3ª semana, seguindo uma estratégia para salvar a Maria do paredão, elas combinam em votar no DG, acreditando que ele teria mais votos. Nessa semana, Maria, Bárbara, Laís e Eslô votaram nele. Eslô falou que algumas brincadeiras do DG não a agradavam. — Eslô Marques 🇸🇮 (@eslomarques) March 4, 2022 Na 5ª semana, Eslô já havia declarado o voto em Gustavo, tanto pela estratégia de jogo, quanto pelo jogo da discórdia anterior que ele trouxe coisas da 1ª semana para atacá-la. O voto no Gustavo n aconteceu, tendo em vista que Brunna atendeu o Big Fone e o mandou para o paredão. — Eslô Marques 🇸🇮 (@eslomarques) March 4, 2022 Na 6ª semana, o quarto Lollipop já havia combinado de votar no Tiago Abravanel e o que aconteceu com o participante vocês já sabem. pic.twitter.com/6YA4PI1B1q — Eslô Marques 🇸🇮 (@eslomarques) March 4, 2022 Quando forem acusar alguém de algo, tenham provas, são elas que serão utilizadas em juízo, quando o processo chegar. #BBB22 #TimeEslô 🇸🇮 — Eslô Marques 🇸🇮 (@eslomarques) March 4, 2022

    Leia mais
  • TV

    Globo é multada por racismo em piada de programa humorístico

    15 de fevereiro de 2022 /

    Por decisão da Justiça de São Paulo, o Grupo Globo foi multado em R$ 88 mil por racismo. A denúncia por discriminação racial foi motivada por uma piada do programa humorístico “Jornal Sensacionalista”, exibido no Multishow, que relacionou um cachorro à religião de matriz africana candomblé. O episódio polêmico foi exibido nos dias 26 e 28 de outubro de 2013. Na piada, o animal denominado “cãodomblé” aparecia com vestimentas brancas e era tratado por sua tutora e pela comunidade local como um animal especial, já que ele “recebe entidades”, “prevê o futuro” e “joga búzios”. A denúncia foi feita pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI) à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A multa foi estabelecida ainda em 2013, mas o Grupo Globo recorreu. Em outubro do ano passado, a emissora conseguiu decisão favorável na primeira instância. O Estado de São Paulo recorreu e o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) autorizou a cobrança da multa. Na decisão do TJ-SP, a desembargadora Maria Fernanda De Toledo Rodovalho ponderou: “Conclui-se que discriminação, no caso em tela, é deliberada e dirigida especificamente à identidade de um grupo étnico minoritário (candomblecistas), o que configura ato ilícito de prática discriminatória e preconceituosa de raça e de cor, com as consequências administrativas que o acompanham”.

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Equipe de Maria denuncia ataques racistas contra artista do “BBB 22”

    8 de fevereiro de 2022 /

    A equipe de Maria, participante do “BBB 22”, denunciou nesta terça (8/2) vários ataques racistas sofridos pela artista, após o jogo da discórdia na noite anterior. Os administradores dos perfis de redes sociais da cantora e atriz emitiram um comunicado oficial relatando alguns dos ataques. “Os usuários nas redes sociais publicaram comentários como: ‘Que raiva mortal da Maria. Macaca morfética, tem que sair que eu não aguento mais ouvir essa voz” e “Mano, Maria tu é muito escrota, preta, falsa’, falas que incentivaram um ataque generalizado e criminoso no universo digital, pelo seu perfil e por toda esfera digital”, diz um trecho da nota. “A equipe da participante reafirma seu compromisso contra o machismo, o racismo e a homofobia, intolerância religiosa, calúnia e difamação e reforça a importância da denúncia formal nestes casos”, finaliza nota. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por MARIA 🐍 (@eumaria)

    Leia mais
  • Etc

    Podcaster defende partido nazista no Brasil e polêmica queima programa

    8 de fevereiro de 2022 /

    Um dos podcasts mais ouvidos/vistos do Brasil, o “Flow”, perdeu vários patrocinadores nesta terça (8/2), após seu apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, defender a legalização do partido nazista no Brasil. A polêmica surgiu durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral, divulgada na noite anterior no Spotify, Facebook, Twitch e YouTube. “A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark. Ele ainda completou: “Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser anti-judeu”. A fala deu início a uma pressão nas redes sociais contra o programa, resultando na perda de seus principais patrocinadores. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro rompeu contrato que tinha com o podcast para a transmissão do Campeonato Carioca e a Flash Benefícios anunciou no Instagram o fim imediato do patrocínio, citando os “comentários inadmissíveis dos quais discordamos de forma veemente”. Os donos da marca, Pedro e Guilherme Lane, têm família de origem judaica. Puma, iFood, Molendes (do chocolate Bis) e outras marcas também suspenderam ações. E os patrocinadores que seguem financiando o programa estão sendo bombardeados nas redes sociais para encerrar seu apoio. Além disso, convidados estariam recusando-se a participar de novas edições do podcast, enquanto outros que já passaram por lá, como Dan Stulbach, Tico Santa Cruz, Gabriela Prioli, Lucas Silveira, MV Bill, João Gordo, Diego Defante e Benjamin Back, começam a pedir para suas participações serem retiradas do ar. Diante da repercussão, Monark publicou um vídeo pedindo desculpas. “Eu tava muito bêbado”, disse nas redes sociais. E ainda pediu compreensão. “Queria pedir desculpas porque eu errei. Eu tava muito bêbado. Falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica e peço perdão. Mas peço também um pouco de compreensão: são quatro horas de conversa e eu estava bêbado”, ele publicou. Para salvar o podcast, a saída foi a demissão de Monark. Uma nota com a decisão, “lamentando o episódio ocorrido”, foi publicada nas redes sociais no fim da tarde de terça, em meio à hemorragia de anunciantes. De todo modo, a defesa do partido nazista e do “direito de ser anti-judeu” não foi a primeira polêmica racial de Monark no “Flow”. O podcast vinha perdendo patrocinadores desde que o apresentador questionou se “ter opinião racista é crime” num episódio anterior do programa. Criado por Monark e por Igor Coelho (Igor 3K), o Flow é um dos podcasts com maior audiência do Brasil, atingindo 3,6 milhões de inscritos só no YouTube. A polêmica acontece após a constatação de que o Spotify, onde o podcast também faz sucesso, virou um paraíso da extrema direita no Brasil, abrigando vários podcasts negacionistas sem nenhum controle. Um dado assustador é que, desde a eleição de Bolsonaro, houve um crescimento de 270,6% no número de grupos neonazistas no Brasil, segundo um mapa elaborado pela antropóloga Adriana Dias, que revelou a existência de pelo menos 530 núcleos extremistas no país. O clima é tão perigoso que até a “cobertura” do “BBB 22” ganhou um site exclusivo em tom neonazista horripilante. De acordo com o artigo 20 da Lei 7.716, é crime fabricar, comercializar e distribuir símbolos para divulgação do nazismo no país. “Deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil” “Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser Anti-judeu” Eu tinha achado que ele tinha superado todos os limites no último papo de racismo, mas ele conseguiu se superar de um jeito… pic.twitter.com/h9Tf7g8TYg — Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) February 8, 2022 pic.twitter.com/Mo7XH8e47o — ♔ Monark (@monark) February 8, 2022 PRONUNCIAMENTO OFICIAL pic.twitter.com/p1uru0Z4iw — Flow Podcast (@flowpdc) February 8, 2022

    Leia mais
  • Música

    India.Arie denuncia racismo de Joe Rogan, foco de protestos contra o Spotify

    5 de fevereiro de 2022 /

    Não é apenas negacionismo. A cantora India.Arie protestou contra Joe Rogan por usar repetidamente uma palavra racista em seus podcasts e também anunciou a retirada de suas músicas do Spotify. Para comprovar sua acusação, ela publicou em seu Stories vários trechos do “The Joe Rogan Experience” em que o “comediante” usa a palavra que começa com “N”. O vídeo ficou pouco tempo no ar, mas bastou para se tornar viral. “Tenho simpatia pelas pessoas que estão saindo [do Spotify] por motivos de desinformação da covid – e acho que deveriam sair mesmo. Também acho que Joe Rogan tem o direito de dizer o que quiser”, disse Arie na postagem. “Eu também acho que tenho o direito de dizer o que eu quiser”, continuou, explicando que sua posição é de não ajudar a gerar dinheiro para a plataforma que financia Rogan. “Apenas me deixe fora disto. É sobre isto”. Após a repercussão da nova polêmica, Rogan voltou a publicar um vídeo com pedido de desculpas no Instagram, dizendo que aquilo era a coisa mais “lamentável e vergonhosa sobre a qual precisei falar em público”. Durante o vídeo, ele disse que imagens publicadas pela cantora foram tiradas de contexto, mas pareciam “horríveis, mesmo para mim”. Foi o segundo vídeo com pedido de desculpas de Rogan nesta semana. Na segunda-feira, ela já tinha se desculpado após sofrer críticas por espalhar desinformação sobre a covid-19 em seu programa. Rogan tem gerado controvérsia com seu negacionismo sobre a pandemia, as vacinas e as decisões do governo para controlar a disseminação do vírus. Na semana passada, Neil Young iniciou uma debandada de artistas do Spotify ao anunciar que retiraria suas músicas da plataforma em protesto contra a veiculação de desinformação sobre o coronavírus na plataforma. Vários colegas o acompanharam na decisão. India.Arie referenciou a iniciativa de Neil Young em seu protesto e ainda acrescentou uma crítica contra a diferença de tratamento do Spotify ao negacionista. A plataforma pagou US$ 100 milhões pela exclusividade do podcast de Rogan, enquanto a execução das músicas dos artistas em seu catálogo é recompensada com frações de centavos de dólar. “Neil Young abriu uma porta pela qual devo passar”, escreveu a cantora em outro post no Instagram. “Acredito na liberdade de expressão, No entanto, acho Joe Rogan problemático por outras razões além de suas entrevistas sobre covid. Para mim, também é uma questão da sua linguagem em relação à raça. Estou falando de RESPEITO – quem recebe e quem não recebe. Pagar aos músicos uma fração de um centavo? e ELE US$ 100 milhões? Isso mostra a empresa que eles são e a empresa que eles mantêm. Estou cansada.” Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por indiaarie (@indiaarie) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Joe Rogan (@joerogan)

    Leia mais
  • Etc

    Whoopi Goldberg é suspensa da TV americana por relativizar o Holocausto

    2 de fevereiro de 2022 /

    A atriz Whoopi Goldberg foi suspensa por duas semanas do programa que ela apresenta na TV americana após dizer que o Holocausto, genocídio nazista de seis milhões de judeus, não foi “uma questão de raça”. Apesar de a apresentadora do programa “The View” ter pedido desculpas, a presidente da ABC News, Kim Godwin, afirmou que não era suficiente. “Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos”, afirmou Godwin em um comunicado publicado na conta de relações públicas do canal no Twitter. “Embora Whoopi tenha se desculpado, eu pedi a ela que tire um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários”, completou. A atriz, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Ghost” (1990), afirmou em sua fala polêmica no “The View” que o Holocausto envolveu apenas “dois grupos de pessoas brancas”. O assunto veio à tona durante uma discussão sobre uma escola de Tennessee que proibiu os alunos de lerem a premiada graphic novel “Maus”, serializada de 1980 a 1991, sobre a vida no campo de concentração nazista de Auschwitz. Vencedora do Prêmio Pulitzer, a obra-prima de Art Spiegelman retrata judeus como ratos e nazistas como gatos, e é considerado uma representação poderosa do assassinato nazista de milhões de judeus durante a 2ª Guerra Mundial. “No programa de hoje disse que o Holocausto ‘não é uma questão de raça e sim da desumanidade do homem com o homem’. Deveria ter dito que são os dois”, escreveu Goldberg no Twitter na segunda-feira (31/1) à noite. “O povo judeu de todo o mundo sempre contou com meu apoio e isso nunca vai mudar. Lamento o dano que causei”, acrescentou a atriz de 66 anos. Após os comentários de Goldberg, as redes sociais lembraram à atriz que a raça foi determinante para o genocídio, já que os nazistas acreditavam que eram uma raça superior. Por sua vez, o Museu do Holocausto dos Estados Unidos escreveu no Twitter que “o racismo foi fundamental para a ideologia nazista”. “Os judeus não se definiam pela religião e sim pela raça. As crenças racistas nazistas alimentaram o genocídio e o assassinato em massa”, declarou a instituição sem, no entanto, fazer referência aos comentários de Goldberg.

    Leia mais
  • Etc

    Rachel Zegler revela ter sentido ódio quando foi anunciada como Branca de Neve

    1 de fevereiro de 2022 /

    A atriz Rachel Zegler disse que sentiu muito ódio quando foi anunciada oficialmente como a nova Branca de Neve da Disney. Em uma conversa com o colega Andrew Garfield, publicada pela revista Variety, a estrela de “Amor, Sublime Amor” desabafou sobre as mensagens desrespeitosas que recebeu quando seu nome foi vinculado ao papel. “Quando veio o anúncio foi algo imenso, ficou nos mais comentados do Twitter durante dias, principalmente porque as pessoas ficaram com raiva”, disse ela, a respeito da sua confirmação no longa, por ser uma latina interpretando uma personagem chamada Branca de Neve. Garfield comentou: “Ah, essas pessoas. As pessoas que precisamos educar. Precisamos amá-las em busca de maior consciência”. E Zegler concordou: “Precisamos amá-las para colocá-las no caminho correto”. A atriz então refletiu sobre a representatividade latina: “Nunca em um milhão de anos eu poderia imaginar que isso seria uma possibilidade para mim. Você não costuma ver uma Branca de Neve com origem latina. Mesmo que a Branca de Neve seja conhecida em países que falam espanhol”. Portanto, como descendente de colombiana, Zegler preferiu ter mais motivos para comemorar do que lamentar. “Ela é um ícone enorme, seja pelo desenho da Disney ou pelas várias adaptações do conto dos Irmãos Grimm. Mas você não costuma ver pessoas parecidas comigo com esse papel. Mas no fim das contas, o trabalho será meu e estou muito empolgada. Serei uma princesa latina”, concluiu.

    Leia mais
  • TV

    Suspeito de ataques racistas ao “BBB 21” tem celulares e computador apreendidos

    31 de janeiro de 2022 /

    O suspeito de fazer ataques racistas, transfóbicos e misóginos contra Douglas Silva, Linn da Quebrada, Natália Deodato e outros participantes do “BBB 22”, teve celulares e computadores apreendidos pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (28/1). Ele já era investigado em outro inquérito policial, por suspeita de fomentar ódio e integrar um grupo extremista que faz ameaças a negros, judeus e homossexuais na internet. A defesa de Aristides sustenta que ele teve o computador invadido e que não foi o responsável pela criação do blog ou pelas ofensas e ameaças. É a mesma alegação feita durante o inquérito anterior, no qual ele ainda não foi punido, apesar da existência de vídeos do suspeito imitando macacos para atacar negros. De acordo com a delegada Andréa Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, Aristides Braga deve ser ouvido sobre o caso do “BBB 22” ainda nesta semana. “Eu já fiz o interrogatório dele [nesta outra investigação]. Ele diz que roubaram o perfil, que não é ele que faz os posts. O que eu quero agora é analisar o material que eu apreendi. Aí, depois eu vou interrogá-lo novamente”, disse para a imprensa. A página ofensiva foi invadida pelo grupo de hackers Anonymous na quarta (26/1) e atualmente encontra-se deletada. Um aviso da plataforma WordPress, onde estava hospedada, avisa que os autores retiraram o conteúdo do ar.

    Leia mais
  • TV

    Hackers invadem blog neonazista que atacava “BBB 22”

    26 de janeiro de 2022 /

    O grupo hacker Anonymous invadiu o blog neonazista em que foram publicados ataques racistas, misóginos e transfóbicos contra os participantes do “BBB 22”. A ação aconteceu poucas horas após o proprietário do blog se identificar e fazer ataques ainda mais virulentos, com ameaças de morte à família do ator Douglas Silva, afirmando gozar de impunidade. O criminoso confesso é filho de um ex-comissário da polícia civil de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O Anonymous confirmou a identidade do rapaz e expôs seus dados pessoais, além de publicar seu histórico como integrante de um grupo neonazista, que já gravou vídeo com crueldade contra animais, enfrenta processos por racismo e ameaça de morte, e é bastante ativo nas redes sociais. “Uma pessoa visivelmente criminosa, de alta periculosidade, que lidera grupo de nazismo e crueldade aos animais, além de supostamente fazer parte de um grupo extremista e estar planejando um ataque terrorista em Novo Hamburgo”, descreveram os hackers. “Um cara que até já foi denunciado para a polícia várias vezes antes, em 2021, pelos crimes de racismo e ameaça de morte, e mesmo assim continua solto por aí, agora com certeza de impunidade ao ponto de criar este site apenas para publicar conteúdo criminoso e debochar da polícia”, continua o texto. O blog derrubado tinha imagens neonazistas, da Klu Klux Klan e de Olavo de Carvalho, que ilustravam alguns dos textos mais nojentos já escritos na língua portuguesa. Também identificado pela polícia, o autor deve responder a uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça de morte. Ele também confessou no blog que planejava um atentado contra faculdades de Ciências Humanas de uma universidade. “Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso!”, diz o texto deixado no blog pelo Anonymous.

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Polícia identifica neonazista que ataca “BBB 22”

    26 de janeiro de 2022 /

    A polícia do Rio já chegou ao autor do blog com ameaças racistas, misóginas, transfóbicas e nojentas em geral dirigidas a participantes do “Big Brother Brasil” como Douglas Silva, Linn da Quebrada e Natália Deodato. O suspeito é um militante neonazista, velho conhecido da polícia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Não foi preciso grande trabalho investigativo. O próprio autor se identificou no blog amador, que publica xingamentos e ameaças de violência contra os integrantes do “BBB 21” em meio a conteúdo extremista e citações a seu mentor Olavo de Carvalho. O blog, por sinal, segue no ar na rede WordPress, espalhando novos conteúdos criminosos – os mais recentes incluem ameaça de morte contra a esposa de Douglas Silva e uma violência absurda contra Jade Picon – além de anunciar um ato terrorista para breve – “algo que vai chocar todo o país”. Quem imagina que o neonazista seja um loiro alemão de Novo Hamburgo pode se surpreender com a imagem do jovem, que possui características geralmente identificadas como raça “parda” nos boletins de ocorrência policial. Em seu RG, que ele fotografou para se identificar no blog, o cozinheiro e filho de um comissário de polícia aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul chega a portar um corte de cabelo afro/black power. O autor do blog passou a ser investigado por crime nesta quarta (26/1), após o advogado Ricardo Brajterman, que defende o ator Douglas Silva, dar entrada numa queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, acompanhado do deputado estadual Carlos Minc. Não é a primeira vez que o neonazista em busca de fama é enquadrado por crimes raciais, já tendo gerado comoção no Rio Grande do Sul no ano passado por ameaças contra um ativista. Em seu blog, ele chega a tripudiar: “Eu gozo de impunidade e não vou parar”. Um comunicado publicado nas redes sociais de Douglas Silva diz que “é inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais. O #TeamDouglas repudia toda forma de preconceito e reforça seu desejo de justiça para que atos como esses não se repitam”. [COMUNICADO OFICIAL]Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esse não se repitam! ✊🏿🎲#TeamDouglas #BBB22 pic.twitter.com/OANQzEl2L8 — Douglas Silva 🎲 (@Silva_DG) January 26, 2022

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie