Ewan McGregor celebra sucesso de “Obi-Wan Kenobi”, mas lamenta racismo dos fãs

Os perfis oficiais de “Star Wars” nas redes sociais publicaram uma mensagem do ator Ewan McGregor para comemorar o sucesso da série “Obi-Wan Kenobi” e também lamentar os ataques racistas sofridos pela […]

Divulgação/Disney+

Os perfis oficiais de “Star Wars” nas redes sociais publicaram uma mensagem do ator Ewan McGregor para comemorar o sucesso da série “Obi-Wan Kenobi” e também lamentar os ataques racistas sofridos pela colega Moses Ingram.

“Neste fim de semana, os fãs de ‘Star Wars‘ fizeram de ‘Obi-Wan Kenobi’ a estreia original mais assistida de toda a história da Disney+. Eu quero deixar meu muito obrigado por isso e dizer que é isso que esta família consegue fazer quando nos juntamos”, disse McGregor no início do vídeo.

Em seguida, ele trocou o tom comemorativo pelo lamento. “Infelizmente, uma parte dos fãs está mandando mensagens racistas para Moses Ingram, que é uma excelente atriz, uma brilhante mulher, desempenha um papel incrível na série e adiciona muito à franquia. Isto partiu meu coração e me deixou doente. Como protagonista e produtor da série, quero deixar claro que amamos Moses e, se vocês estão fazendo bullying contra ela, vocês não são fãs de ‘Star Wars’, porque aqui não há espaço para o racismo. Estamos juntos com Moses”, completou.

Esta já é a segunda mensagem oficial de “Star Wars” condenando os ataques racistas contra Ingram. Curiosamente, os administradores das contas de “Star Wars” no Brasil decidiram ignorar as duas, sem mencionar o lado sombrio da força dos fãs no Twitter e no Instagram brasileiros da franquia, no momento em que o racismo assume proporções violentas no país.