PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

  • Série,  TV

    Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos

    10 de novembro de 2022 /

    O ator Roberto Guilherme, que é conhecido pelo papel do Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, morreu nesta quinta-feira (10/11), no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Ele lutava contra um câncer há alguns anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da capital carioca. Há seis semanas atrás, ele chegou a receber a visita de Dedé Santana, com quem contracenou no programa clássico da Globo. “Muito assunto para colocar em dia. Valeu compadre Dedé Santana pela visita!!”, ele escreveu em sua última postagem do Instagram. Roberto na verdade se chamava Edward e nasceu em Ladário, Corumbá (MT), em 25 de agosto de 1938. O nome artístico foi uma homenagem a Roberto Carlos. Antes de ser ator, ele passou por várias profissões, ainda menor de idade. Aos 11 anos, foi aprendiz de sapateiro. Aos 14, virou jogador de futebol profissional, integrando o time mirim do Vasco da Gama. Aos 18, alistou-se no Exército para seguir carreira, tornando-se paraquedista, mas sem abandonar o futebol. Ele chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé. Representando o Brasil, Roberto Guilherme disputou campeonatos nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria. Ainda no Exército, ele escreveu uma peça de teatro amador encenada no Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio. Mas um dia um ator faltou, e Guilherme acabou o substituindo. Um produtor viu a peça e convidou Roberto Guilherme para trabalhar na TV Rio. Foi o início de sua carreira definitiva. Ele teve o encontro que mudou sua vida quando começou a trabalhar na TV Excelsior e conheceu Renato Aragão, o Didi. Eles contracenaram pela primeira vez no humorístico “Um Dois, Feijão Com Arroz” (1965) e levaram a parceria para o cinema em “Dois na Lona” (1968). Depois, o ator passou a fazer parte do elenco fixo de “Adoráveis Trapalhões”, que tinha como astros principais o comediante Aragão, o lutador galã Ted Boy Marino e os cantores Ivon Cury e Wanderley Cardoso. Com o mesmo elenco, também atuou em “Os Legionários” (1965), onde interpretou pela primeira vez um militar sem nome, que virou o embrião do Sargento Pincel. Na Excelsior, ele ainda atuou no programa de aventuras “002 Contra o Crime” (1965) e na novela infanto-juvenil “A Ilha do Tesouro” (1966). O Sargento Pincel, na verdade, materializou-se fora de “Os Trapalhões”, quando Guilherme foi para a TV Record e estrelou o programa “Quartel do Barulho” (1966). No novo canal, ele voltou a fazer dupla com Renato Aragão no humorístico “Praça da Alegria”. E depois se juntou ao elenco do protótipo de “Os Trapalhões”, batizado de “Os Insociáveis” (1971-1974), que juntou pela primeira vez o trio Didi, Dedé e Mussum, além da cantora Vanusa. No final dos anos 1960, Guilherme se separou dessa turma para ir para a TV Tupi, onde trabalhou com Costinha no programa “Do Que Se Trata” (1969). Esta parceria também foi parar no cinema, na comédia “Costinha e o King Mong” (1977). Mas não demorou para ele se reencontrar com Didi, Dedé e Mussum, que o seguiram rumo à Tupi, onde Zacarias acabou se juntando ao grupo. Essa trupe definitiva se reuniu pela primeira vez em 1975 para materializar um programa novo, chamado “Os Trapalhões”. Guilherme participou desde o início, mas com destaque bem menor que o quarteto central. Só que o programa não fez sucesso e foi cancelado no ano seguinte. Sério. Em 1980, com o colapso da Tupi, Guilherme chegou a fazer teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT. Sem conseguir a vaga, buscou a TV Globo, onde participou de humorísticos como “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”, e reencontrou seus antigos colegas. A Globo tinha lançado a versão mais conhecida de “Os Trapalhões” em 1977. Mas Guilherme só entrou no programa em 1982, quando popularizou de vez o Sargento Pincel, líder de um grupo atrapalhado de recrutas militares. O programa ficou no ar até 1997, perseverando mesmo após as mortes de Zacarias (1934–1990) e Mussum (1941–1994). Roberto Guilherme também participou de oito filmes dos Trapalhões entre 1984 e 2017, incluindo dois longas “solos” de Renato Aragão e um “crossover” com Xuxa, “Xuxa e os Trapalhões em o Mistério de Robin Hood” (1990). Ao final de “Os Trapalhões”, ele seguiu ao lado de Renato Aragão na série “Aventuras do Didi” (2010-2013), que manteve o Sargento Pincel na ativa até 2013. Depois disso, ainda voltou a se juntar a Didi e Dedé em “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, último filme do grupo, lançado em 2017. Com o fim da era de Renato Aragão na TV, Guilherme chegou aparecer no humorístico “Zorra” na Globo e em duas produções do Multishow, “Treme Treme” (em 2018) e “Dra. Darci” (2018-2020), ao lado de Tom Cavalcanti. Ao longo da carreira, Roberto Guilherme ficou bastante conhecido pela careca reluzente. Mas ele não era calvo de verdade. A falta de cabelos surgiu em uma esquete de “Os Trapalhões” na Globo, onde Didi e Dedé rasparam sua cabeça completamente com a desculpa de uma aposta. Quando o personagem Sargento Pincel completou 40 anos em 2021, ele lembrou a história da caracterização em entrevista ao jornal Extra. “A máquina [elétrica] estava cega e não cortava, arrancava o meu cabelo. Enquanto o auditório morria de rir, as lágrimas corriam pelo meu rosto, de tanta dor”, comentou. Como o público achou engraçado, ele manteve o corte zero dali em diante. “Sou um cara brincalhão. Moro em Jacarepaguá desde os anos 1960, com muito orgulho. E ando por lá de sandália, bermuda, camiseta e uma bolsinha do lado, tranquilão. Todo mundo é meu amigo, eu sou amigo de todo mundo, acho a vida maravilhosa. Quando perguntam ‘E aí, Pincel, como é que tá?’, digo ‘Tirando tudo que tá errado, para mim tá tudo certo, tá tudo ótimo'”, completou Roberto Guilherme na mesma entrevista.

    Leia mais
  • Música,  TV

    Rock in Rio será transmitido pela TV e por streaming

    2 de setembro de 2022 /

    Rock in Rio não é só show ao vivo. É também programação televisiva. As performances musicais que acontecem no Rio de Janeiro tem transmissão na TV e no streaming, com uma cobertura de grande fôlego. Os direitos de exibição são da Globo, que escalou um time estrelado para as apresentações, composto por Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China, Jimmy London e o ex-BBB Rodrigo Mussi. Eles vão se revezar entre shows e canais. A Globo vai exibir compactos com os melhores momentos durante as noites de festival, com apresentação de Marcos Mion, além de trechos ao vivo dos principais shows. Mas o festival também poderá ser acompanhado com mais detalhes no Multishow e Canal Bis, que farão a transmissão ao vivo dos palcos Mundo, Sunset, Favela e New Dance Order, além de mostrar bastidores e conteúdos exclusivos no YouTube, site e redes sociais dos canais, além de render uma cobertura no site Gshow da Globo. O Multishow ainda faz a transmissão em 4K para o público crescente das Smart TVs. Por sinal, além da TV convencional, a Globoplay vai abrir o sinal do Multishow para não assinantes durante o festival. Já o Canal Bis só poderá ser acessado por streaming pelos assinantes do pacote + Canais ao Vivo. A transmissão do Rock in Rio tem produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. Já pode preparar a pipoca, que em casa não custa R$ 30, pois a transmissão já começou.

    Leia mais
  • Etc

    Prêmio Multishow: Anitta, Glória Groove, Jão e Ludmilla dominam indicações

    29 de agosto de 2022 /

    O canal Multishow anunciou os indicados ao Prêmio Multishow 2022, premiação voltada para a música brasileira. E Anitta, Glória Groove, Jão e Ludmilla dominaram a lista, com seis indicações cada. Além de garantirem espaço na categoria de Artista do Ano, os quatro também foram indicados a Álbum do Ano, Voz do Ano e Hit do Ano. Por sinal, as categorias Artista do Ano e Voz do Ano são novidades de 2022, criadas substituir Cantor e Cantora do Ano. Além disso, cada categoria passou a ter 8 indicados. Ludmilla ficou de fora da disputa de Clipe do Ano, em que Gloria Groove acumulou duas indicações, por “A Queda” e “Vermelho”. Nesta categoria, a lista tem Anitta (por “Boys Don’t Cry”), Jão (“Idiota”), Iza (“Fé”), Luisa Sonza (“Cachorrinhas”) e Jovem Dionísio (do meme “Acorda Pedrinho”). Jão, por sua vez, não concorre na categoria de Canção do Ano. E Anitta e Glória Groove não foram lembradas como Show do Ano. A premiação também destacou a cantora Iza como três indicações, incluindo Voz e Música do Ano, e Luísa Sonza com duas indicações. A entrega dos prêmios vai acontecer no dia 18 de outubro, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a lista dos indicados. Artista do Ano Anitta Gloria Groove Gusttavo Lima Jão João Gomes L7nnon Ludmilla Luísa Sonza Revelação do ano Ana Castela Bala Desejo Jovem Dionísio Mari Fernandez Nattanzinho Rachel Reis Tasha & Tracie Urias Álbum do Ano “Lady Leste” – Gloria Groove “LUME” – Felipe Ret “Numanice #2” – Ludmilla “Pirata” – Jão “Pra Gente Acordar” – Gilsons “QVVJFA?” – Baco Exu do Blues “Sobre Viver” – Criolo “Versions of Me” – Anitta Voz do Ano Anitta Gloria Groove Iza Jão Liniker Ludmilla Luísa Sonza Marisa Monte Grupo do Ano Jovem Dionisio Afrocidade Bala Desejo Black Pantera Gilsons Grupo Menos é Mais Lagum Raça Negra Show do Ano Alexandre Pires e Seu Jorge Caetano Veloso Djonga Emicida Jão Ludmilla Marisa Monte Thiaguinho Música do Ano “Acorda Pedrinho” – Jovem Dionísio “Desenrola Bate Joga de Ladin” (Part. DJ Biel do Furduncinho) – L7nnon, Os Hawaianos e DJ Bel da CDD “Envolver” – Anitta “Fé” – Iza “Maldivas” – Ludmilla “Malvadão 3” – Xamã, Gustah e Neo Beats “VAMPiro” – Matuê, WIU e Teto “Vermelho” – Gloria Groove Dupla do Ano Anavitória Diego e Victor Hugo Henrique e Juliano Jorge e Mateus Maiara e Maraisa Matheus & Kauan Tasha & Tracie YOÙN Clipe TVZ do ano “A Queda” e “Vermelho” – Gloria Groove “Acorda Pedrinho” – Jovem Dionísio “Boys don’t cry” e “Envolver” – Anitta “Cachorrinhas” – Luisa Sonza “Fé” – Iza “Idiota” – Jão Hit do Ano “Acorda Pedrinho – Jovem Dionísio “Dançarina” – Pedro Sampaio e MC Pedrinho “Desenrola Bate Joga de Ladin” – L7nnon, Os Hawaianos e DJ Bel da CDD “Envolver” – Anitta “Idiota” – Jão “Maldivas” – Ludmilla “Malvadão 3” – Xamã, Gustah e Neo Beats “Vermelho” – Gloria Groove

    Leia mais
  • Etc

    Multishow terá programação especial para marcar um ano sem Paulo Gustavo

    3 de maio de 2022 /

    O canal pago Multishow está preparando uma programação especial, que irá ao ar durante toda a quarta-feira (4/5), para marcar um ano da morte de Paulo Gustavo, vítima da covid-19. A programação começará às 7h com a exibição de vídeos com a família e os amigos, como Thales Bretas, Luciano Huck, Angélica, Fil Braz, Fiorella Mattheis, Didi Wagner e Carol Trentini. Eles contarão histórias que viveram com o humorista. A partir das 12h30, haverá uma maratona de episódios das atrações “Vai que Cola”, “220 Volts”, “A Vila” e “Ferdinando Show”, com seis horas de duração. Para completar, às 22h15 irá ao ar um especial do “Vai que Cola”, “O Grande Golpe do Valdo”, centrado no personagem do comediante.

    Leia mais
  • Etc

    Amazon contrata Fabiana Karla e diretora de “Minha Mãe é uma Peça 3”

    28 de abril de 2022 /

    A Amazon anunciou a contratação de humorista Fabiana Karla (“Lucicreide Vai pra Marte”), da roteirista Adriana Falcão (“Se Eu Fosse Você”) e da diretora Susana Garcia (“Minha Vida em Marte”). As novidades foram divulgadas nesta quinta-feira (28/4) durante o Rio2C, evento que acontece no Rio de Janeiro. Todos os três nomes tem trabalhos de sucesso na Globo – no caso de Garcia, no Multishow. Diretora também de “Minha Mãe é uma Peça 3”, maior blockbuster brasileiro, Garcia é a única que tem projeto conhecido. Ela vai dirigir uma série da plataforma a ser estrelada por Ingrid Guimarães (“De Pernas pro Ar”), cuja contratação já havia sido anunciada anteriormente pela plataforma – junto da contratação de Lázaro Ramos! A produção vai contar a história de uma mulher de 50 anos “que não é só a mãe da adolescente”, disse a atriz. A plataforma também está negociando contratar o humorista Paulo Viera, que se tornou ainda mais popular por sua participação no “BBB 22”. As preferências da Amazon sugerem uma competição por talentos com a Globo, em especial com o núcleo do Multishow, que concentra os programas humorísticos do grupo. Além da Amazon, a Globo também tem visto astros de suas novelas serem contratados pela HBO Max.

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Participante de “O Túnel do Amor” é expulso após acusação de assédio

    28 de abril de 2022 /

    Primeiro reality show do grupo Globo após o “BBB 22”, “O Túnel do Amor” mal estreou e, com um único episódio exibido na quarta-feira (27/4) no canal pago Multishow, já precisa lidar com uma acusação de assédio sexual, que resultou na expulsão de um participante. A atração apresentada por Marcos Mion acompanha 10 duplas de amigos que, separados em duas casas interligadas por um túnel, tem têm a missão de ajudar um ao outro a encontrar o crush ideal. Entretanto, nas primeiras horas de confinamento, um dos participantes foi acusado de assédio sexual por sua parceira. Assim que o problema foi detectado pela produção do programa o participante deixou a produção, seguindo as regras do programa. O fato não é recente, já que o programa é gravado e começou a ser produzido em outubro do ano passado. O Multishow emitiu um comunicado sobre o caso, adiantando que a situação será mostrada e abordada no programa – sem especificar quando. “‘O Túnel do Amor’ é um reality de relacionamentos e, durante a temporada, acontecem momentos de intimidade entre os participantes. As relações devem obedecer o regulamento, que é de conhecimento de todos, e não há tolerância quando regras de convivência são desrespeitadas. Assim aconteceu nesta edição. Tão logo a produção recebeu os relatos de um incidente envolvendo um casal de participantes, medidas foram tomadas. E, em nome da transparência e do respeito ao público do Multishow e também de acordo com a vontade dos envolvidos, tudo será mostrado no programa, na ordem cronológica dos acontecimentos.” Vale observar que o que não falta no programa é pegação. Dos cinco casais que se formaram, quatro já movimentaram o edredom logo na estreia, o que deixou até Marcos Mion surpreso.

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Veja todos os vídeos dos bastidores do reencontro do “BBB 22”

    27 de abril de 2022 /

    O “BBB 22” mal acabou e o elenco da produção já voltou a se encontrar, com tudo registrado em vídeos e fotos no Instagram. Os diversos reencontros começaram na tarde de terça (27/4), quando os primeiros integrantes do reality show chegaram ao mesmo hotel do Rio de Janeiro em que tinham sido confinados quando o programa começou. A princípio, eles foram proibidos de confraternizar, mas assim que os contatinhos foram liberados, teve até festa para uma sessão coletiva – majoritariamente lollipopper – da final do programa. Como o pessoal do hotel era formado apenas por jogadores de fora do Rio, muitos só se juntaram à turma no dia seguinte, quando todos se dirigiram aos estúdios Globo para a gravação do programa “BBB Dia 101”, especial de reencontro que será exibido quinta (28/4). Todos menos Arthur Aguiar, o vencedor da edição, que não apareceu em nenhum registro de reencontro – apenas sozinho, em seu próprio perfil oficial, informando que já estava pronto para gravar. Veja abaixo a sucessão de cenas gravadas pelos agora ex-BBBs, que equivale a um verdadeiro especial de bastidores de esquenta para o “BBB Dia 101”. A seleção de cenas conta uma narrativa completa e também demonstra quem domina melhor o uso do Stories como meio de comunicação – categoria vencida com folga por Eslovênia Marques, que não ganhou uma prova sequer enquanto estava no programa. Vale lembrar que, além da gravação do reencontro da Globo, eles também vão se juntar no programa “A Eliminação”, que vai ao ar já na noite desta quarta (27/4), às 21h. REENCONTROS NO HOTEL                                   REENCONTROS NA GLOBO                                                          

    Leia mais
  • Reality,  TV

    Globo e Multishow terão “lavagem de roupa suja” pós-BBB

    21 de abril de 2022 /

    A tão esperada “lavagem de roupa suja” do “BBB 22” já tem data para ir ao ar. Vai acontecer já na próxima semana em dois canais de TV – e os programas também serão disponibilizados na Globoplay. O primeiro reencontro oficial dos ex-confinados foi marcado para próxima quarta-feira (27/4), durante o programa “A Eliminação”, do Multishow – também disponível na Globoplay. A produção vai reunir os participantes da temporada para uma conversa franca com direito à presença dos três finalistas da edição. O vencedor será conhecido um dia antes, na terça (26/4) O anúncio foi feito na noite de quarta (20/4), durante o próprio programa apresentado por Bruno de Luca e Ana Clara. Um dia depois, a Globo vai repetir a dose no “BBB Dia 101”, equivalente ao 101º episódio desta edição, que voltará a reunir os participantes com o apresentador Tadeu Schmidt, desta vez nos cenários originais da atração. Por conta disso, os ex-confinados tem feito uma corrida aos salões de beleza para dar um tapa no visual. Muitos vão aparecer “ligeiramente” diferentes nos novos programas, com cabelos, sorrisos, lábios e faces harmonizadas. Este ano, o pós-“BBB” ainda contará com um terceiro programa. A novidade é uma reunião com os apresentadores de todas as atrações do “universo BBB”, “para mostrar que, juntos, somos os inimigos do fim”, explica Bruno de Luca. Confira abaixo o calendário do pós-BBB. Dia 26/4: Final do “BBB 22” (Globo) Dia 27/4: “A Eliminação” com lavagem de roupa suja (Multishow) Dia 28/4: “BBB Dia 101” (Globo) Dia 29/4: Reunião com o time de apresentadores (Multishow)

    Leia mais
  • Série

    Leandro Hassum vai voltar à Globo em série de comédia

    15 de abril de 2022 /

    Convidada do “Mais Você” desta sexta-feira (15/4), a atriz Viviane Araujo acabou revelando que Leandro Hassum vai voltar às produções da Globo ainda neste ano. O humorista, que não renovou seu contrato com a emissora em 2019 para estrelar comédias da Netflix, será o astro de uma nova série do canal Multishow, chamada “Família Paraíso”. Viviane Araújo faz parte do elenco e, ao tomar café com Ana Maria Braga, revelou que teve que faltar ensaios da escola de samba Salgueiro porque estava gravando a produção. “É muito divertida, tem o Leandro Hassum, a Cacau Protásio. Vai ao ar no Multishow no primeiro semestre e na TV aberta [Globo] no segundo semestre”, revelou. O elenco de “Família Paraíso” também conta com Guida Vianna, Paulinho Serra e Ataíde Arcoverde. Além disso, Ailton Graça, que fez uma parceria elogiada com Viviane na novela “Império” (2014), participará de um episódio. Desde que encerrou seu contrato fixo com a Globo, depois de 21 anos como funcionário da emissora, Hassum estrelou dois filmes pela Netflix. A comédia “Tudo Bem no Natal que Vem” acabou fazendo sucesso internacional, mas “Amor Sem Medida” não teve boa recepção devido à polêmica transformação do ator num personagem com nanismo. Hassum tem acordo fechado com a plataforma para mais produções e seu próximo filme de streaming será “Vizinhos”, já concluído, em que ele divide a cena com Paulinho Gogó e Marlei Cevada.

    Leia mais
  • TV

    Globo encerra contrato com Fabiana Karla após 16 anos

    14 de abril de 2022 /

    A Globo e Fabiana Karla não renovaram seu contrato de exclusividade após 16 anos. Assim como outras artistas da emissora, entre elas Juliana Paes, a comediante vai passar a trabalhar somente por obra na empresa. Apesar disso, Fabiana será vista em breve num lançamento da Globoplay. Ela gravou toda a 1ª temporada da série “Rensga Hits!”, sobre rivais no mundo sertanejo, que tem estreia prevista para o final deste semestre. Ela ainda tem um novo projeto humorístico em desenvolvimento no canal pago Multishow, chamado “Central de Bicos”. A atriz iniciou seu vínculo com a Globo em 2006 ao entrar no humorístico “Zorra Total” (1999-2015) mas, antes disso, já havia feito uma participação na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), por isso conta o período de ligação com o canal como se fossem 19 anos. Depois de sair do “Zorra Total” em 2011, ela passou a se alternar entre novelas – foi Olga em “Gabriela” (2012), a virgem Perséfone em “Amor à Vida” (2013) e Madalena em “Verão 90” (2019) – e participações no “Zorra” (2015-2019) e na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” – no papel de Cacilda. Um dos últimos trabalhos de Fabiana Karla na emissora foi a apresentação do programa “Se Joga” (2019-2021), juntamente com Érico Braz e Fernanda Gentil. Em um post no Instagram, ela agradeceu as oportunidades abertas pela longa parceria. “Depois de 19 anos encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata por tudo o que eu conquistei com os meus trabalhos na Globo”, escreveu. E ainda acrescentou: “Não é um adeus, apenas um até breve. Ainda vou estar trabalhando por obra e com todos os projetos incríveis na Globoplay (Alerta Spoiler: vocês vão amar assistir Rensga!!!)

    Leia mais
  • Etc,  TV

    Caike Luna (1979-2021)

    3 de outubro de 2021 /

    O ator Caike Luna, que lutava contra um câncer, morreu aos 41 anos. A notícia foi dada pela atriz Katiuscia Canoro nas redes sociais. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão”, disse Canoro, amiga do artista. Luna contou em abril que havia iniciado o tratamento contra Linfoma Não-Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático — o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini. Caike atuou em humorísticos como “Zorra Total”, da Globo, apareceu na novela “Rock Story”, participou do filme “Casa da Mãe Joana 2” e integrou o elenco de várias séries de comédia do Multishow, como “Baby Rose”, “Treme e Treme” e “Xilindró”. Ele também dirigiu episódios de “Baby Rose”, em que interpretava uma de suas personagens mais populares, Baby Bobolete, cabeleireira introduzida em “Treme Treme”. Personalidades da classe artística lamentaram a morte de Caike Luna. Lilia Cabral e Marcos Veras disseram ter ficado tristes com a notícia. Tatá Werneck publicou uma foto do amigo. “Muito triste pela sua partida. Um beijo imenso na sua mãe. Em seus grandes amigos. Na sua família. Que Deus proteja e ampare. E tenha misericórdia de todos nós”, disse a apresentadora do “Lady Night” no Instagram.

    Leia mais
  • Série

    Globoplay prepara seis novas séries brasileiras

    19 de setembro de 2021 /

    A Globoplay voltou a produzir novas séries à todo vapor, após as paralisações causadas pela pandemia de covid-19. A lista inclui o desenvolvimento das atrações inéditas “Guerreiros do Sol”, “Musa Música”, “Dragon”, “Rota 66”, “Rensga Hits!” e “As Aventuras de José e Durval”. Em “Musa Música”, uma jovem vai tentar transformar seu bairro por meio da arte e para isso conta com ajuda da musa grega Euterpe. O roteiro está sendo escrito por Rosane Svartman (“Malhação”). Produzida em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre, “Dragon” é sobre uma família falida que passa a ganhar dinheiro por causa da equipe de eSports dos filhos. Apesar do título ser o mesmo de uma série clássica americana, “Rota 66” é uma produção policial baseada no livro homônimo de Caco Barcellos. A trama é focada no período mais violento de atuação da Rota, a tropa de elite da PM paulista, entre 1970 e 1990, e terá como protagonista um jornalista vivido por Humberto Carrão (“Paraíso Perdido”). A coprodução é com a Boutique Filmes. “Rensga Hits!” se passa no universo da música sertaneja e vai juntar Alice Wegmann (“Onde Nascem os Fortes”), Lorena Comparato (“Impuros”), Fabiana Karla (“De Perto Ela Não é Normal”) e Deborah Secco (“Salve-se Quem Puder”). A cargo da Glaz Entretenimento, a produção já começou em Goiânia. “As Aventuras de José e Durval” também vai trazer muitas músicas sertanejas. A produção é uma biografia da dupla Chitãozinho e Xororó. José e Durval são os nomes reais dos dois cantores. Coprodução com a O2 Filmes, o projeto tem direção de Hugo Prata (“Coisa Mais Linda”) e vai juntar os irmãos Rodrigo e Felipe Simas nos papéis principais, após estrelarem juntos a novela “Salve-se Quem Puder”. Já “Guerreiros do Sol” vai revisar o romance cangaceiro de Lampião e Maria Bonita, com roteiro da dupla George Moura e Sergio Goldenberg (“Onde Está Meu Coração”), 40 anos após o sucesso de “Lampião e Maria Bonita”, a primeiríssima minissérie brasileira, estrelada por Nelson Xavier e Tânia Alves em 1982. Para completar, ainda está em produção uma nova temporada de “Cilada”, de Bruno Mazzeo, em parceria com o Multishow.

    Leia mais
  • TV

    Rafael Portugal vai estrelar série no Multishow

    4 de setembro de 2021 /

    O humorista Rafael Portugal, que fez bastante sucesso à frente do “CAT BBB”, quadro do “Big Brother Brasil” lançado em 2020, vai ganhar uma série no Multishow no ano que vem. De acordo com informações adiantadas pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, será uma mistura de reality com ficção. Na atração, ele ficará desesperado depois de perder o emprego no “BBB” e tentará outra vaga na Globo. O projeto está sendo desenvolvido junto à equipe de Boninho, o produtor do “Big Brother Brasil”. A ideia é exibir logo após a próxima edição do reality show, no começo de 2022. Antes do quadro no “BBB”, Rafael Portugal já tinha uma carreira consolidada no teatro e chamava a atenção em vídeos do Porta dos Fundos.

    Leia mais
 Mais Pipoca
Mais Pipoca 
@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie