BBB 23: Com desistência, Bruno perde dinheiro, mídia e pode pagar multa milionária

Bruno Gaga pode ter sérios problemas após sua saída do “BBB 23″. As penalidades endureceram para aqueles que desistem do programa e o alagoano pode perder todas as oportunidades que esperava conquistar […]

Divulgação\Globo

Bruno Gaga pode ter sérios problemas após sua saída do “BBB 23″. As penalidades endureceram para aqueles que desistem do programa e o alagoano pode perder todas as oportunidades que esperava conquistar com o reality.

Pelo contrato assinado previamente com a Globo, quem deixa a atração é impedido de ser entrevistado nos programas da casa e dos demais canais do grupo, incluindo o Multishow. E pior ainda: o ex-BBB não deve ganhar nem um centavo por sua participação no programa. O brother automaticamente perde todos os valores de “remuneração, prêmio ou indenização”, dinheiro ou presentes que possa ter recebido nas provas do programa. O cachê, que seria pago em parcelas ao longo da atração, também é anulado.

Se isso não fosse suficiente, Bruno também deve ser vetado da final do programa. Ele não poderá estar ao lado dos colegas confinados da atração no reencontro do elenco.

E caso quebre alguma das normas do contrato, Gaga ainda pode tomar uma multa no valor do prêmio: R$ 1,5 milhão.

Em sua despedida dos colegas, Bruno disse que desistiu do programa por estar com saudade da família e ter crises de ansiedade.

A equipe que cuidou das redes sociais de Bruno Gaga enquanto o brother estava no programa se pronunciou sobre o assunto.

Em uma nota publicada no Instagram, a equipe lamentou a desistência do candidato e agradeceu todos que o apoiaram nessa curta jornada. “Seu sonho sempre foi estar no BBB para mudar a vida de sua família e mostrar a pessoa alegre, cheia de personalidade e contagiante que ele é. No entanto, os desafios, pressões e autojulgamentos desencadearam em Bruno crises de ansiedade”, diz a a nota.

Este é o terceiro ano consecutivo em que um participante abandona o jogo. Lucas Penteado não aguentou a pressão em 2021, e Tiago Abravanel abandonou o barco no ano passado.

Assim como aconteceu nas outras vezes, nenhum novo participante entrará na casa para substituir o alagoano.

“A desistência de um candidato resulta em sua desclassificação do reality show. Bruno não será substituído e o programa seguirá com os atuais participantes. Mais detalhes serão informados por Tadeu Schmidt no BBB, hoje à noite”, disse a produção do programa em comunicado.