CEO da Disney diz que estúdio vai mudar abordagem da Marvel

O CEO da Disney, Bob Iger, disse que a empresa está repensando a abordagem dada aos personagens da Marvel. Durante sua participação na conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações da Morgan Stanley, […]

Divulgação/Marvel

O CEO da Disney, Bob Iger, disse que a empresa está repensando a abordagem dada aos personagens da Marvel. Durante sua participação na conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações da Morgan Stanley, Iger afirmou que um dos tópicos que estão sendo repensados é a quantidade de filmes feitos com cada personagem.

“Existem 7 mil personagens, há muitas histórias para contar”, disse ele. “O que precisamos olhar na Marvel não é necessariamente o volume de histórias que estamos contando, mas quantas vezes retornamos a certos personagens. Sequências normalmente funcionam bem para nós. Você precisa de um terceiro e um quarto filme, por exemplo, ou é hora de olhar para outros personagens?”

Embora não tenha deixado claro se estava se referindo a algum personagem em específico, é significativo que Iger tenha falado isso menos de três semanas após o lançamento de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, terceira aventura-solo do personagem.

O filme arrecadou mais de US$ 600 milhões globalmente, mas registrou uma queda de 69% no segundo fim de semana nos EUA – tornando-se a maior queda de qualquer título do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

“Ir atrás de novos personagens não é um problema para a marca Marvel”, afirmou ele. “Acho que só precisamos olhar para quais personagens e histórias estamos explorando. Se olharmos para a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, veremos muitas novidades. Voltaremos à franquia dos ‘Vingadores’ com um novo grupo de Vingadores, por exemplo.”

O executivo também falou sobre a abordagem do estúdio em relação aos filmes de “Star Wars”. Segundo ele, depois que os últimos filmes passados nesse universo não trouxeram os resultados esperados, isso levou à conclusão de que “talvez a cadência tenha sido um pouco agressiva”.

Ele deixou claro que a Disney ainda está “desenvolvendo filmes de Star Wars”, mas “vamos ter certeza de que, quando fizermos um, será o certo. Então estamos sendo muito cuidadosos nesse sentido”.