Vaza suposto cronograma da Marvel com mais Vingadores e volta da Viúva Negra

Os inúmeros fãs da Marvel estão empolgados com uma publicação realizada no Reddit pelos editores do Marvel Studios Spoilers, que apresenta um suposto cronograma cronograma completo do estúdio até a Fase 7, […]

Divulgação/Marvel

Os inúmeros fãs da Marvel estão empolgados com uma publicação realizada no Reddit pelos editores do Marvel Studios Spoilers, que apresenta um suposto cronograma cronograma completo do estúdio até a Fase 7, ainda não anunciada de forma oficial. Ele contém mais filmes dos Vingadores e também a volta triunfal da Viúva Negra.

Vale apontar que os editores do fórum tem reputação de acertar praticamente tudo o que postam.

A lista está alinhada com mudanças que teriam sido pedidas pela Disney. Cientes de que a Fase 4 teve um grande problema de quantidade sobre qualidade, a Marvel agora criará uma lacuna maior entre os filmes e programas de TV, reduzindo o número de títulos lançados a cada ano. Apesar disso, a lista provisória de lançamentos da produtora inclui algumas grandes surpresas.

Como se sabe, em 2023 a Fase 5 será formada pelos filmes “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” , “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “As Marvels”, e as séries “Invasão Secreta”, “Loki” e “Eco”. Mas mesmo neste ano a relação apresenta novidades até então não reveladas: um especial do vilão “Mephisto”, programado para ir ao ar no Halloween, e outro do “Sentinela” para o final do ano na Disney+.

Para 2024, foram anunciadas as séries “Ironheart” (Coração de Ferro), “Daredevil: Born Again” (nova série do Demolidor), “Wonder Man” (Magnum) e volta da animação “I Am Groot”, além dos filmes “Thunderbolts” e “Deadpool 3”. A novidade é outra apresentação especial, desta vez de “O Homem-Coisa” (visto no filme/especial “Lobisomem na Noite”), no Halloween.

2025 terá os filmes “Blade”, “Quarteto Fantástico” e “Armour Wars”, e as séries “Agatha: Coven of Chaos” e “Vision Quest” (ambos derivados de “WandaVision”), além da 2ª temporada de “What If…?”. As novidades são uma série até aqui desconhecida, chamada “Midnight Angels”, o derivado animado de “What If…?”, batizado de “Zombies”, e dois especiais focados no “Motoqueiro Fantasma” e “Surfista Prateado”.

Existe ainda a expectativa de que, entre 2025 e 2016, viram a continuação de “Shang-Chi” e “Homem-Aranha 4”, além de um filme ou uma série do herói “Nova”, e uma série chamada “Strange Academy”, que deve ser relacionada ao terceiro “Doutor Estranho”.

Por sinal, em 2026 seria a vez de “Doutor Estranho 3” tomar as telas de cinema, junto de “Vingadores: A Dinastia Kang”. O ano também teria a 2ª temporada de “Ms. Marvel”.

Segundo a apuração, “Vingadores: Guerras Secretas” dará início à Fase 7, que estaria sendo chamada de “Saga Battleworld”, em referência ao planeta em que se passam as tais “Guerras Secretas”.

Independentemente disso, este período ainda deverá incluir a 2ª temporada de “Cavaleiro da Lua”, a 2ª temporada de “She-Hulk”, a 3ª temporada de “What If…?”, a continuação de “Eternos”, e três séries novas: “Illuminati”, “World War Hulk” (sobre o filho do Hulk) e “Midnight Suns” (que reunirá Lobisomem, Motoqueiro Fantasma, Homem-Coisa e outros personagens sobrenaturais). E como se isso fosse pouco, também há um filme dos “Jovens Vingadores”.

Entre 2017 e 2018 viria um novo filme dos Vingadores oficiais, “Vingadores: Para Sempre”, que faria a despedida final dos principais personagens da Saga do Infinito.

Além disso, há rumores de que novos projetos envolvendo a Feiticeira Escarlate, Namor, Monica Rambeau e Deadpool também estão em desenvolvimento, mas ainda não encontraram espaço no cronograma do estúdio.

Também sem data, a lista destaca uma série chamada “Nomad”, que marcaria as voltas de Chris Evans ao papel de Steve Rogers/Capitão América e Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, a Viúva Negra. A atração seguiria o Capitão América após seu desaparecimento em “Vingadores: Ultimato” e seria uma aventura do multiverso, o que faria da Viúva Negra uma variante da personagem original.

Vale lembrar que, em novembro de 2021, Kevin Feige – o grande chefão da Marvel – comentou que estava trabalhando em um “projeto ultrassecreto” com Scarlett Johannson (“A Vigilante do Amanhã”), mas que não seria um novo filme da Viúva Negra.

Porém, com tantos projetos produzidos pela Marvel, fãs dos personagens já querem que Capitão América e Viúva Negra possam retornar nos novos filmes dos Vingadores.