Jung Kook, do BTS, vai apresentar música inédita na abertura da Copa do Mundo
O cantor sul-coreano Jung Kook, um dos integrantes do grupo BTS, vai apresentar uma música solo inédita na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Catar, no próximo domingo (20/11). Intitulada “Dreamers”, a faixa faz parte da trilha sonora oficial do campeonato, promovida pela FIFA. A faixa vai ganhar clipe na terça (22/11), que Jung Kook gravou no Catar no mês passado. Além dele, estão confirmados no show de abertura os artistas Lil Baby, Maluma, J. Balvin, Diplo, Julian Marley e Calvin Harris, e outras atrações são especuladas. Entretanto, muitos recusaram o convite para participar do evento, incluindo Shakira, Dua Lipa e Rod Stewart, em protesto contra a falta de compromisso do país sede com os direitos humanos, especialmente com as mulheres e a comunidade LGBTQIAP+. A cerimônia de abertura da competição tem previsão de início para às 12h de domingo e será exibida na TV aberta brasileira pela Globo. Veja abaixo a capa do single de “Dreamers”.
Copa do Mundo ganha clipe oficial com Nicki Minaj, Maluma e Myriam Fares
A FIFA divulgou o clipe da nova música oficial da Copa do Mundo de Futebol. Chamada de “Tukoh Taka”, a faixa tem uma batida eletrônica forte de house music e é cantada pela rapper americana Nicki Minaj, ao lado do colombiano Maluma e a libanesa Myriam Fares, que pode estar escandalizando o Oriente Médio com sua participação. Fares é cristã e costuma ser muito criticada entre os árabes por seu estilo de entretenimento “provocativo”, especialmente sua escolha de guarda-roupa e estilo de cabelo, que geram comparações com Shakira. No clipe, ela aparece bastante sexy e rouba as cenas em roupas mínimas, cantando em árabe e dançando com os tradicionais snujs nas mãos. Vale lembrar que a Copa acontece no Catar, um dos países mais conservadores do mundo. De todo modo, a música é muito dançante, contagiante e a primeira da história das Copas a contar com letra em inglês, árabe e espanhol. Dirigido por Edgar Esteves (de clipes de French Montana) e Juan Felipe Zuleta (parceiro de Maluma), o vídeo se alterna entre os três artistas e imagens de ônibus de torcedores cruzando o deserto, em meio a bandeiras, uniformes de times e grandes coreografias. Entre as cenas produzidas especialmente para o clipe, a edição ainda inclui imagens de craques do evento, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Thomas Muller e James Rodríguez – mas não Neymar. “Tukoh Taka” é, na verdade, a segunda música liberada pela FIFA para a Copa. Em abril, veio à tona a gravação de “Hayya Hayya (Better Together)”, que contou com as participações de Trinidad Cardona, Davido e Aisha, numa mistura de reggae e jingle de refrigerante que não empolgou. Apesar dessa ênfase musical, vários artistas que foram convidados a participar do evento recusaram, como Shakira, Rod Stewart e Dua Lipa, em protesto contra a falta de direitos das mulheres e das pessoas LGBTQIAP+ no Catar.
Disney adquire direitos da Copa do Mundo para a Star+
A Disney fechou um contrato com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para ter direito de exibir os melhores momentos dos 64 jogos da Copa do Mundo de Futebol do Catar na plataforma de streaming Star+. Com isso, a empresa americana acaba com a exclusividade da Globo, que também exibirá compactos das partidas na Globoplay. Os melhores momentos estarão disponíveis poucos minutos após o término das partidas. Para a Disney, a estratégia é fazer com que a Star+ passe a ser conhecida também como “canal de esportes”. Nos EUA, a Disney mantém seu streaming de transmissões esportivas, ESPN+, separado das plataformas de conteúdo pré-gravado. Mas isso não acontece no exterior, onde a Star+ e/ou a Disney+ são os únicos serviços disponibilizados. Assim, narradores e funcionários da ESPN estão sendo mobilizados para os compactos da Star+, que contarão ainda com comentários de ex-atletas famosos, como Zé Elias, Luís Fabiano, Silas, Amoroso, Djalminha, Fernando Prass e Fábio Luciano, craques que já vestiram a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira. Além disso, a Disney contará com a cobertura da ESPN, que enviou 20 jornalistas para o Catar – entre eles, estão Gustavo Hofman e Mauro Naves – , mesmo sem direito de exibir os jogos ao vivo. O contrato só foi possível porque, em 2021, a Globo abriu mão da exclusividade em mídias digitais de seu contrato com a Fifa para a Copa do Mundo, visando economizar nos pagamentos pelos direitos. Mas isso permitiu à entidade que organiza a Copa do Mundo colocar o torneio em diversas plataformas. Além do negócio com a Disney, o streamer Casimiro vai exibir 22 jogos ao vivo do torneio.
Futebol brasileiro vira “Jogo da Corrupção” no trailer da série sobre escândalos da FIFA
A Amazon divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “El Presidente”, que recebeu o nome de “Jogo da Corrupção”. Em sua 1ª temporada, a série abordou o começo do escândalo conhecido como “FIFA Gate”, expondo falcatruas da Federação Argentina e de dirigentes chilenos de futebol. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução futebolística no Brasil, por meio da ascensão de João Havelange ao comando da FIFA. A produção destaca o ator português Albano Jerónimo (“The One”) e os brasileiros Maria Fernanda Cândido (“O Traidor”) e Eduardo Moscovis (“Boa Dia, Verônica”) em papéis centrais. Jerónimo vive Havelange, Maria Fernanda interpreta sua esposa, Anna Maria Havelange, e Moscovis é o bicheiro Castor de Andrade, que inspirou o recente documentário “Doutor Castor”, lançado em fevereiro pela Globoplay. Além deles, Leo Cidade (“Cinderela Pop”) e Polliana Aleixo (“Em Família”) vivem o casal Havelange na juventude e o colombiano Andrés Parra retoma seu papel da 1ª temporada como o ex-dirigente de futebol chileno Sergio Jadue, pivô do “FIFA Gate”, que volta transformado em narrador e elemento cômico dos novos episódios. A série foi criada pelo roteirista argentino Armando Bó, que venceu o Oscar pelo filme “Birdman” (2014) e continua à frente da produção em seu segundo ano de produção. Com oito episódios, a 2ª temporada também inclui outros brasileiros: Carol Abras (“O Mecanismo”), Lourinelson Vladimir (“O Escolhido”), Guilherme Prates (“Onisciente”), Nelson Freitas (“Socorro, Virei uma Garota!”), Leandro Firmino (“Cidade de Deus”), Marianna Armellini (“Bate Coração”), Isadora Ferrite (“Deus Salve o Rei”) e Demétrio Nascimento Alves. Já escalação internacional conta com a britânica Anna Brewster (“Star Wars: O Despertar da Força”), o argentino Fabio Aste (“Riviera”) e o francês Philippe Jacq (“The Head: Mistério na Antártida”). “Jogo da Corrupção” estreia em 4 de novembro no Prime Video, serviço de streaming da Amazon.
Neymar fará documentário sobre marca histórica na Seleção
Neymar vai ganhar um novo documentário em breve, desta vez produzido por sua equipe. A produção já está em andamento, para registrar o momento em que o camisa 10 se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futebol. Com 74 gols defendendo as cores do Brasil, o craque do PSG está a apenas três de igualar o recorde de Pelé pela contagem da FIFA (que é diferente da contagem da CBF, onde ele tem 95). A ideia é entrevistar outros goleadores históricos como Ronaldo, Romário e Zico. A participação de Pelé ainda é uma incógnita devido ao tratamento de câncer que ele enfrenta. Os produtores não anunciaram onde o projeto será exibido, mas o documentário anterior de Neymar, “O Caos Perfeito”, foi um sucesso na Netflix.
Amazon oficializa Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido em “El Presidente”
A Amazon divulgou a primeira foto do elenco da 2ª temporada de “El Presidente”, que oficializa as participações antecipadas de Eduardo Moscovis (“Boa Dia, Verônica”) e Maria Fernanda Cândido (“O Traidor”). Os brasileiros se juntam ao ator português Albano Jerónimo (“The One”), outra novidade da produção, e ao colombiano Andrés Parra, que retoma seu papel da 1ª temporada como o ex-dirigente de futebol chileno Sergio Jadue, pivô do escândalo da trama. O quinto elemento da imagem, posicionado bem ao centro, é o criador da série, o roteirista argentino Armando Bó, que venceu o Oscar pelo filme “Birdman” (2014). Seus papéis não foram anunciados, mas segundo apurações Moscovis vive o bicheiro Castor de Andrade, que inspirou o recente documentário “Doutor Castor”, lançado em fevereiro pela Globoplay, enquanto Maria Fernanda interpreta Anna Maria Havelange, esposa do ex-presidente da Fifa João Havelange, papel de Jerónimo. Polliana Aleixo (“Em Família”) e Leo Cidade (“Cinderela Pop”) viverão o casal na juventude. Em sua 1ª temporada, a série abordou o começo do escândalo conhecido como “FIFA Gate”, a partir do envolvimento da Federação Argentina e de dirigentes chilenos de futebol. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução do futebol no Brasil. Com oito episódios, a 2ª temporada está sendo gravada no Uruguai e o elenco inclui outros brasileiros: Carol Abras (“O Mecanismo”), Lourinelson Vladimir (“O Escolhido”), Guilherme Prates (“Onisciente”), Nelson Freitas (“Socorro, Virei uma Garota!”), Leandro Firmino (“Cidade de Deus”), Marianna Armellini (“Bate Coração”), Isadora Ferrite (“Deus Salve o Rei”) e Demétrio Nascimento Alves. A escalação internacional ainda conta com a atriz britânica Anna Brewster (“Star Wars: O Despertar da Força”), o ator argentino Fabio Aste (“Riviera”) e o francês Philippe Jacq (“The Head: Mistério na Antártida”).
Eduardo Moscovis viverá Castor de Andrade em série da Amazon
Revelado o papel de Eduardo Moscovis na 2ª temporada de “El Presidente”. Segundo a colunista Patricia Kogut, ele interpretará o bicheiro Castor de Andrade, que inspirou o recente documentário “Doutor Castor”, lançado em fevereiro pela Globoplay. A 2ª temporada da série da Amazon está sendo gravada no Uruguai cercada do maior sigilo. Em sua 1ª temporada, a série criada por Armando Bó, roteirista argentino que venceu o Oscar pelo filme “Birdman” (2014), abordou o começo do escândalo conhecido como “FIFA Gate”, a partir do envolvimento da Federação Argentina. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução do futebol no Brasil. O elenco também conta com Maria Fernanda Cândido, que desde o filme italiano “O Traidor”, de 2019, tem se dedicado à carreira internacional. Na trama do streaming, ela interpretará a mulher de João Havelange, papel do português Albano Jerónimo (“The One”). Polliana Aleixo (“Em Família”) e Leo Cidade (“Cinderela Pop”) viverão o casal na juventude. Outros brasileiros confirmados na produção são Lourinelson Vladimir (“O Escolhido”), Guilherme Prates (“Onisciente”), Nelson Freitas (“Socorro, Virei uma Garota!”) e Marianna Armellini (“Bate Coração”).
Maria Fernanda Cândido vai estrelar 2ª temporada de “El Presidente”
A atriz Maria Fernanda Cândido, que desde o filme italiano “O Traidor”, de 2019, tem se dedicado à carreira internacional, entrou na 2ª temporada de “El Presidente”, da Amazon. Na coprodução latina, ela interpretará a mulher de João Havelange (Albano Jerónimo). Polliana Aleixo (“Em Família”) e Leo Cidade (“Cinderela Pop”) viverão o casal na juventude. Em sua 1ª temporada, a série criada por Armando Bó, roteirista argentino que venceu o Oscar pelo filme “Birdman” (2014), abordou o começo do escândalo conhecido como “FIFA Gate”, a partir do envolvimento da Federação Argentina. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução do futebol no Brasil. As gravações estão acontecendo no Uruguai e trarão Maria Fernanda falando inglês. Além dos citados, a produção também contará com vários outros brasileiros, como Eduardo Moscovis (“Bom dia, Verônica”), Lourinelson Vladimir (“O Escolhido”), Guilherme Prates (“Onisciente”), Nelson Freitas (“Socorro, Virei uma Garota!”) e Marianna Armellini (“Bate Coração”). Recentemente, Maria Fernanda Cândido filmou “La Chambre des Merveilles”, da diretora francesa Lisa Azuelos (“Rindo à Toa”), e “Bastardi a Mano Armata, do italiano Gabriele Albanesi (“O Bosque Maldito”). Mas não esqueceu o Brasil, encaixando “Vermelho Monet”, de Halder Gomes (“Cine Holliúdy”), e “A Paixão Segundo G.H.”, adaptação de Clarice Lispector dirigida por Luiz Fernando Carvalho (“Lavoura Arcaica”), entre seus projetos. Todos os trabalhos já foram completados, mas os filmes continuam inéditos devido à pandemia de covid-19.
Eduardo Moscovis troca Netflix pela Amazon em série internacional
Eduardo Moscovis trocou a Netflix pela Amazon. Depois de viver o vilão da 1ª temporada de “Bom dia, Verônica”, sucesso nacional da Netflix, ele está no Uruguai gravando a 2ª temporada de “El Presidente”, da plataforma rival. O ator vem investindo em aulas de espanhol para a coprodução chilena, argentina e americana, que trata de escândalos de corrupção no futebol. A temporada inaugural abordou o começo do escândalo de 2015, conhecido como “FIFA Gate”, a partir do envolvimento da Federação Argentina. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução no Brasil. Moscovis não é o único brasileiro do elenco. A produção também inclui Leo Cidade (“Cinderela Pop”) e Polliana Aleixo (“Em Família”). A 2ª temporada terá mais oito episódios comandados pelo criador da série, Armando Bó, roteirista argentino que já venceu um Oscar pelo filme “Birdman” (2014).
Leo Cidade grava participação na 2ª temporada de “El Presidente”
O ator Leo Cidade (“Cinderela Pop”) tem publicado fotos do Uruguai nas redes sociais e o motivo desse cenário – e do novo corte de cabelo – agora veio à tona. Ele está gravando participação na 2ª temporada de “El Presidente”, série de coprodução chilena e argentina da Amazon Prime Video. Em sua 1ª temporada, “El Presidente” abordou o escândalo de corrupção na FIFA exposto em 2015, conhecido como “FIFA Gate”. A 2ª temporada pretende expandir esse tema, agora com foco no Brasil. Na produção, Leo Cidade está dividindo o set com a também brasileira Polliana Aleixo (“Em Família”), que também postou sobre as gravações em seu Instagram. A 2ª temporada terá mais oito episódios comandados pelo showrunner Armando Bó, roteirista vencedor do Oscar por “Birdman” (2014). Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Leonardo Cidade (@leocidade) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Leonardo Cidade (@leocidade) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Polliana Aleixo (@pollianaaleixo)
Pelé reflete sobre sua trajetória em trailer de documentário da Netflix
A Netflix divulgou o trailer do novo documentário que revisita o extraordinário período em que Pelé passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante a Copa do Mundo de 1970, cobrindo, além dos feitos do atleta, uma era radical e turbulenta da história brasileira. O trailer é acompanhado por trilha fornecida pelo próprio Pelé, que batuca habilmente uma caixa de engraxate, marcando as batidas da prévia. Em meio às jogadas antológicas e imagens da época da Ditadura Militar, Pelé aparece refletindo sobre sua trajetória. Ele diz: “Sempre me procuram para ver se posso apoiar um lado ou outro”, sobre ter sido disputado por adeptos da ditadura e da oposição. E também: “Naquele momento, eu não queria ser Pelé”, sobre jogar na Copa do Mundo, durante a ditadura. O documentário também inclui cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas (como Gilberto Gil) e outras personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro. “Pelé” é uma produção da Pitch Productions, dirigida pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas (ambos de “Crossing the Line”) e produzida pelo cineasta vencedor do Oscar Kevin Macdonald (“Munique, 1972: Um Dia em Setembro”). O lançamento está marcado para o dia 23 de fevereiro.
Netflix vai lançar documentário sobre Pelé. Veja o teaser
A Netflix divulgou o teaser de um novo documentário, que revisita o extraordinário período em que Pelé passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira. Chamado apenas de “Pelé”, o filme retrata o surgimento do Rei do Futebol e sua jornada até o histórico título da Copa do Mundo de 1970 e traz um olhar emocionado de Edson Arantes do Nascimento em relação à sua carreira, incluindo entrevistas e imagens exclusivas do ídolo nos dias atuais. O documentário também inclui raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro. “Pelé” é uma produção da Pitch Productions, dirigida por David Tryhorn e Ben Nicholas (ambos de “Crossing the Line”) e produzida pelo cineasta vencedor do Oscar Kevin Macdonald (“Munique, 1972: Um Dia em Setembro”). O documentário tem lançamento confirmado para o dia 23 de fevereiro na Netflix.
El Presidente: Amazon estreia minissérie sobre escândalo de corrupção da FIFA
A Amazon lançou nesta sexta (5/6) a minissérie “El Presidente”, uma produção original latina do serviço Prime Video, inspirada pelo escândalo de corrupção na FIFA. Disponibilizada com pouca divulgação, a atração teve seu primeiro trailer completo apresentado há apenas um dia e somente no canal de YouTube do Prime Video para a America Latina. Veja abaixo, em espanhol e sem legendas. A série explora o escândalo que abalou o mundo esportivo ao acompanhar Sergio Jadue, ex-presidente de um pequeno clube de futebol chileno, que saiu do anonimato para se tornar peça-chave na denúncia da trama de corrupção, ao ser alçado à presidência da federação de seu país. Pego em flagrante de corrupção pelo FBI, ele denunciou o esquema que somou US$ 150 milhões, envolveu a organização da Copa América de 2015, o presidente da federação Argentina de futebol Julio Grondona, o ex-presidente da CBF José Maria Marin e resultou na prisão de vários outros dirigentes de futebol ligados à CONMEBOL, CONCACAF e FIFA. O elenco destaca Andrés Parra (“Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”) no papel principal, além de Karla Souza (“How to Get Away with Murder”), Paulina Gaitán (“Narcos”) e Luis Margani (“Labia”), que interpreta Julio Grondona e é o narrador da história. Criada pelo roteirista argentino Armando Bó, vencedor do Oscar por “Birdman” (2014), a atração conta com oito episódios dirigidos por Natalia Beristain (“Luis Miguel: La Serie”), Gabriel Díaz (“Bala Loca”) e pelo próprio autor. Todos os capítulos foram disponibilizados pela Amazon nesta sexta.










