Futebol brasileiro vira “Jogo da Corrupção” no trailer da série sobre escândalos da FIFA

A Amazon divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “El Presidente”, que recebeu o nome de “Jogo da Corrupção”. Em sua 1ª temporada, a série abordou o começo do […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “El Presidente”, que recebeu o nome de “Jogo da Corrupção”.

Em sua 1ª temporada, a série abordou o começo do escândalo conhecido como “FIFA Gate”, expondo falcatruas da Federação Argentina e de dirigentes chilenos de futebol. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução futebolística no Brasil, por meio da ascensão de João Havelange ao comando da FIFA.

A produção destaca o ator português Albano Jerónimo (“The One”) e os brasileiros Maria Fernanda Cândido (“O Traidor”) e Eduardo Moscovis (“Boa Dia, Verônica”) em papéis centrais. Jerónimo vive Havelange, Maria Fernanda interpreta sua esposa, Anna Maria Havelange, e Moscovis é o bicheiro Castor de Andrade, que inspirou o recente documentário “Doutor Castor”, lançado em fevereiro pela Globoplay.

Além deles, Leo Cidade (“Cinderela Pop”) e Polliana Aleixo (“Em Família”) vivem o casal Havelange na juventude e o colombiano Andrés Parra retoma seu papel da 1ª temporada como o ex-dirigente de futebol chileno Sergio Jadue, pivô do “FIFA Gate”, que volta transformado em narrador e elemento cômico dos novos episódios.

A série foi criada pelo roteirista argentino Armando Bó, que venceu o Oscar pelo filme “Birdman” (2014) e continua à frente da produção em seu segundo ano de produção.

Com oito episódios, a 2ª temporada também inclui outros brasileiros: Carol Abras (“O Mecanismo”), Lourinelson Vladimir (“O Escolhido”), Guilherme Prates (“Onisciente”), Nelson Freitas (“Socorro, Virei uma Garota!”), Leandro Firmino (“Cidade de Deus”), Marianna Armellini (“Bate Coração”), Isadora Ferrite (“Deus Salve o Rei”) e Demétrio Nascimento Alves.

Já escalação internacional conta com a britânica Anna Brewster (“Star Wars: O Despertar da Força”), o argentino Fabio Aste (“Riviera”) e o francês Philippe Jacq (“The Head: Mistério na Antártida”).

“Jogo da Corrupção” estreia em 4 de novembro no Prime Video, serviço de streaming da Amazon.