Divulgação/Amazon

Amazon oficializa Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido em “El Presidente”

A Amazon divulgou a primeira foto do elenco da 2ª temporada de “El Presidente”, que oficializa as participações antecipadas de Eduardo Moscovis (“Boa Dia, Verônica”) e Maria Fernanda Cândido (“O Traidor”).

Os brasileiros se juntam ao ator português Albano Jerónimo (“The One”), outra novidade da produção, e ao colombiano Andrés Parra, que retoma seu papel da 1ª temporada como o ex-dirigente de futebol chileno Sergio Jadue, pivô do escândalo da trama. O quinto elemento da imagem, posicionado bem ao centro, é o criador da série, o roteirista argentino Armando Bó, que venceu o Oscar pelo filme “Birdman” (2014).

Seus papéis não foram anunciados, mas segundo apurações Moscovis vive o bicheiro Castor de Andrade, que inspirou o recente documentário “Doutor Castor”, lançado em fevereiro pela Globoplay, enquanto Maria Fernanda interpreta Anna Maria Havelange, esposa do ex-presidente da Fifa João Havelange, papel de Jerónimo.

Polliana Aleixo (“Em Família”) e Leo Cidade (“Cinderela Pop”) viverão o casal na juventude.

Em sua 1ª temporada, a série abordou o começo do escândalo conhecido como “FIFA Gate”, a partir do envolvimento da Federação Argentina e de dirigentes chilenos de futebol. Já os novos episódios focarão nos desdobramentos da corrução do futebol no Brasil.

Com oito episódios, a 2ª temporada está sendo gravada no Uruguai e o elenco inclui outros brasileiros: Carol Abras (“O Mecanismo”), Lourinelson Vladimir (“O Escolhido”), Guilherme Prates (“Onisciente”), Nelson Freitas (“Socorro, Virei uma Garota!”), Leandro Firmino (“Cidade de Deus”), Marianna Armellini (“Bate Coração”), Isadora Ferrite (“Deus Salve o Rei”) e Demétrio Nascimento Alves.

A escalação internacional ainda conta com a atriz britânica Anna Brewster (“Star Wars: O Despertar da Força”), o ator argentino Fabio Aste (“Riviera”) e o francês Philippe Jacq (“The Head: Mistério na Antártida”).