O filme “Boa Noite e Boa Sorte” (Good Night, and Good Luck, 2005), que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor para George Clooney, vai virar uma série de TV. O projeto está sendo desenvolvido para o canal pago americano AMC.
“Boa Noite e Boa Sorte” narrou a história real da batalha travada entre o jornalista Edward R. Murrow (David Strathairn no filme) e o senador americano Joseph McCarthy, pai do Macarthismo, uma patrulha anticomunista que “caçava” supostos espiões comunistas infiltrados na sociedade americana – violando direitos civis e utilizando-se de métodos ilegais.
A série está sendo desenvolvida por Jonathan Glatzer (“Succession”), que também vai produzir e atuar como showrunner da atração.
O próprio George Clooney está envolvido no projeto como produtor.
“Boa Noite e Boa Sorte” vai passar por um processo diferente de desenvolvimento, chamado de “modelo roteiro-para-série”. Ou seja, serão desenvolvidos os roteiros dos seis episódios planejados para a série, e, caso estes sejam aprovados, a atração vai ganhar sinal verde, sem precisar gravar seu piloto.
Recentemente, a AMC aprovou a produção de duas outras séries desenvolvidas nesse modelo, uma adaptação do filme “O Segundo Rosto” (1966) e “The Devil In Silver”, que deve se tornar uma antologia de terror.
Caso seja aprovado, “Boa Noite e Boa Sorte” vai se juntar à crescente lista de filmes que serão adaptados para o formato de série. A lista ainda conta com as produções baseadas em “O Dia do Chacal” (1973), “Sexta-Feira 13” (1980), “Scanners: Sua Mente Pode Destruir” (1981), “Kickboxer: O Desafio do Dragão” (1989), “Medo” (1996), “Ou Tudo ou Nada” (1997), “Não me Abandone Jamais” (2010), “Festa da Salsicha” (2016), “Os Parças” (2017), “Magnatas do Crime” (2019) e “O Chef” (2021).
Assista abaixo ao trailer do filme “Boa Noite e Boa Sorte”.