Sci-fi “Não me Abandone Jamais” vai virar série

O canal pago FX está desenvolvendo uma série baseada no romance sci-fi “Não me Abandone Jamais”, de Kazuo Ishiguro. O projeto é encabeçado pela roteirista Melissa Iqbal, da série “The Nevers”. O […]

Divulgação/Searchlight Pictures

O canal pago FX está desenvolvendo uma série baseada no romance sci-fi “Não me Abandone Jamais”, de Kazuo Ishiguro. O projeto é encabeçado pela roteirista Melissa Iqbal, da série “The Nevers”.

O livro já foi transformado num filme premiado de 2010, com roteiro de Alex Garland (“Ex Machina”), direção de Mark Romanek (“Retratos de uma Obsessão”) e estrelado pelos então jovens Carey Mulligan, Keira Knightley e Andrew Garfield.

A trama gira em torno de três amigos inseparáveis desde a infância. Estudantes de um internato exclusivo e isolado no interior da Inglaterra, eles vivem num futuro não muito distante, que se parece incrivelmente com o passado exceto por um detalhe: todos os alunos da escola são clones, criados para compartilhar órgãos e sem expectativa de vida longa.

A produção está a cargo da DNA Films, que produziu a versão cinematográfica, e da Searchlight TV, cuja divisão de cinema distribuiu o filme.

Ainda não há previsão de estreia, mas para entrar no clima veja abaixo um trailer dublado em português da bela versão cinematográfica.