Filme “Kickboxer: O Desafio do Dragão” vai virar série

O filme “Kickboxer: O Desafio do Dragão” (1989), estrelado por Jean-Claude Van Damme, vai virar uma série de TV. Segundo o site Deadline, a atração vai se chamar “Operation: Kickboxer” e vai […]

Divulgação/Cannon Film

O filme “Kickboxer: O Desafio do Dragão” (1989), estrelado por Jean-Claude Van Damme, vai virar uma série de TV. Segundo o site Deadline, a atração vai se chamar “Operation: Kickboxer” e vai apresentar uma trama diferente daquela vista no longa-metragem original e nas suas muitas sequências.

Ao todo, a franquia “Kickboxer” teve sete filmes, mas só três deles foram estrelados por Van Damme. O original, dirigido por Mark DiSalle e David Worth, acompanhou o personagem Kurt Sloane (Van Damme), que precisou aprender o estilo kickboxing do Muay Thai para vingar seu irmão. Já o protagonista das continuações foi o irmão de Kurt, David Sloane (interpretado por Sasha Mitchell).

A série, porém, será focada em outro dos irmãos Sloane, Michael, que se vê envolvido em uma trama de espionagem e intriga geopolítica. Ela precisará se disfarçar de lutador de MMA, usando essa condição para ter acesso a alvos ao redor do mundo, enquanto permanece na disputa pelo cinturão de campeão.

Curiosamente, a trama do infiltrado em competição de lutas é a mesma de “Operação Dragão” (1973), clássico estrelado por Bruce Lee.

“Operation: Kickboxer” será produzida por Todd Garner (“Mortal Kombat”), Dimitri Logothetis (diretor de “Kickboxer: A Retaliação”) e Gary Scott Thompson (roteirista de “Velozes & Furiosos”), que também vai atuar como showrunner da atração.

A série deve começar a ser gravada no início de 2023, mas ainda não tem previsão de estreia.

Assista abaixo ao trailer de “Kickboxer: O Desafio do Dragão”.