Franquia de terror “Sexta-Feira 13” vai virar série

A franquia de terror “Sexta-Feira 13″ vai ganhar um prólogo no formato de série. A atração vai se chamar “Crystal Lake” e será desenvolvida para o serviço de streaming Peacock. Detalhes sobre […]

Divulgação/Paramount

A franquia de terror “Sexta-Feira 13″ vai ganhar um prólogo no formato de série. A atração vai se chamar “Crystal Lake” e será desenvolvida para o serviço de streaming Peacock.

Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que a série, descrita como um “prólogo expandido” dos filmes, será escrita por Bryan Fuller (“Hannibal”), que também vai produzir e atuar como showrunner da atração, e produzida pelo estúdio indie A24.

“Descobri ‘Sexta-Feira 13’ nas páginas da revista Famous Monsters quando eu tinha 10 anos e tenho pensado nessa história desde então”, disse Fuller, em comunicado. “Quando se trata de horror, a A24 eleva o nível e empurra os limites e estou ansioso para explorar o território do acampamento do Lago Cristal sob a sua marca.”

O roteirista Victor Miller, responsável pelo roteiro do primeiro filme da franquia, também tem seu nome ligado à produção da série. E sua participação é uma pista sobre a história.

Em 2018, Miller recuperou os direitos de seu roteiro, mas ele não inclui o monstro da franquia. A versão adulta de Jason Voorhees, que usa máscara de hóquei e facão afiado, só começou a estripar quem acampa no Lago Cristal no segundo filme.

No filme original de 1980, Jason era uma criança vítima de bullying no acampamento, que tem seu destino lembrado em flashback. O assassino da trama, conforme lembrou uma pegadinha clássica da abertura de “Pânico” (1996), era sua mãe, que buscava vingança contra os membros do acampamento.

“Crystal Lake” recebeu a encomenda de uma temporada completa, mas ainda não tem previsão de estreia.

Assista abaixo ao trailer do primeiro “Sexta-Feira 13”.