Animação “Festa da Salsicha” vai virar série

O filme de animação “Festa da Salsicha” (2016) será adaptado numa série de streaming. Intitulada “Sausage Party: Foodtopia”, a atração será desenvolvida para o serviço Prime Video, da Amazon, e contará com […]

Divulgação/Columbia Pictures

O filme de animação “Festa da Salsicha” (2016) será adaptado numa série de streaming. Intitulada “Sausage Party: Foodtopia”, a atração será desenvolvida para o serviço Prime Video, da Amazon, e contará com o mesmo elenco de dubladores do cinema.

Dirigido por Conrad Vernon (“Shrek”) e Greg Tiernan (série animada “Thomas e seus Amigos”), o filme original revelou o destino de salsichas e outros petiscos felizes, após serem comprados num supermercado. Achando que vão para uma festa, eles descobrem a terrível verdade ao chegarem na cozinha e verem uma batata ser “despelada” viva. O trauma aumenta mais, conforme cenouras são devoradas e outros amiguinhos sofrem torturas, levando os comestíveis ao desespero.

O filme foi um sucesso de crítica (obtendo 82% de aprovação no Rotten Tomatoes) e de público (rendendo mais de US$ 140 milhões nas bilheterias). Agora, os roteiristas Seth Rogen e Evan Goldberg (ambos de “A Entrevista”) desejam repetir esse sucesso no streaming.

“O cinema costumava ser a forma de arte superior à televisão, e humildemente atingimos o auge do que pode ser alcançado num filme na nossa notável obra ‘Festa da Salsicha’”, disseram Rogen e Goldberg, em um comunicado oficial bem humorado. “Mas agora que o cinema está completamente morto e a TV é o eterno rei do entretenimento, decidimos continuar as aventuras épicas de nossa equipe culinária na lendária obra-prima televisiva ‘Sausage Party: Foodtopia’. Tem toda a emoção, o dobro dos trocadilhos e o triplo do sexo de comida com comida. Em outras palavras, é exatamente o que o mundo precisa agora.”

Além de Rogen, que dá voz ao protagonista Frank, o elenco de dubladores da série contará com os retornos de Kristen Wiig (“Caça-Fantasmas”), Michael Cera (“A Grande Jogada”), David Krumholtz (“Numb3rs”) e Edward Norton (“Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe”), além de novas adições de Will Forte (“Muito Além do Ordinário”), Sam Richardson (“Um Lobo Entre Nós”), Natasha Rothwell (“Insecure”) e Yassir Lester (“Black Monday”).

Rogen e Goldberg vão produzir a atração ao lado de Ariel Shaffir e Kyle Hunter (co-roteiristas do filme original e criadores da série “Future Man”), que também vão atuar como showrunners. Detalhes sobre a trama de “Sausage Party: Foodtopia” ainda não foram divulgados. Sabe-se apenas que a atração terá oito episódios, com lançamento previsto para 2024.

Assista abaixo ao trailer do filme original.